A Ford anunciou ontem, na cidade de Camaçari, Bahia, em sua fábrica o novo Ka, em uma coletiva com Bill Ford, Que pelo nome nem preciso falar de quem ele é parente direto né? hehehe

O Novo Ka foi apresentado como conceito, ou seja, o carro que vimos deverá sofrer algumas mudanças ainda, o carro nao é fabricado ainda, e deve entrar em linha ano que vem.

De Ka, podemos dizer que não tem mais nada, nada que lembre os modelos anteriores adorado por muitos, odiado por outros muitos pela forma e tamanho, mas ninguem pode dizer que o Ka foi um dos carros mais diferentes que ja vimos, eu andei várias vezes em um, e apesar do tamanho, não era pelo menos para mim, apertado. e eu sou parte dos que achavam o Ka da primeira geração bonito hahahha.

Mas voltando ao novo modelo, o Ka será o segundo modelo da marca a ser feito no Brasil e totalmente Global, ou seja desenvolvido, e fabricado no Brasil, para o resto do mundo.

Mudou? Muito!!!!

Sua nova “roupa, segue a tendencia da Ford, com sua grande grade dianteira, com farol que avança pela lateral do carro, com linhas agressivas, e deixando o compacto com uma carinha bem mais esportiva.

Sua traseira, lembra outros compactos, com cara bem esportiva, e rodas de liga que deixam o carro com um visual moderno e competitivo.

Não tivemos anuncio sobre seu interior ou motor, tampouco valores, mas o carro entra para ocupar um espaço da marca, entre o Fiesta Rocam, modelo antigo, e o New Fiesta, então posso arriscar que se fosse vendido hoje ficaria entre 30 a 36 mil reais.

De fabrica já sairá com AirBag e ABS, que por lei será obrigatório em todos os carros em 2014, e tambem direção e ar condicionado acredito ser de série ( muitos sites estão cravando como certo muita coisa, mas de verdade nada de concreto pois o carro ainda é apenas um conceito, por isso resolvi apostar e não afirmar certas coisas)

Nada do Ka antigo foi aproveitado aqui, apenas o nome, é um carro totalmente novo, baseado nas novas plataformas dos carros da Ford, com mais espaço e tecnologia.

Certo mesmo é que o carro chega em 2014, e ficou bonito, provavelmente teremos mudanças no visual até la, mas é um carro pra brigar com o velho e desatualizado gol e fox , e com os novos UP, Onix, Palio HB20 e provavelmente Sandero. com isso a Ford está praticamente finalizando a troca de todos os seus carros por um novo visual, sendo que Ka, Ecosport, Fusion e Focus, já são carros globais, e Ka e Ecosport projetos Brasileiros e fabricados no Brasil.

Agora quero ver como eles vão se virar para renovar os modelos em breve, pois os carros estão bonitos, e como disse no post do Fusion, quando isso acontece, existe os dois lados, as pessoas adoram o carro, e vao esperar algo mais bonito e inovador na sua atualização, dor de cabeça para quem cria os carros né?

 

Richard Max viajou para Bahia à convite da Ford.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.