f1-frr-forza-rossa

A FIA finalmente aprovou a entrada da Forza Rossa na F1, sendo assim, para 2014, além dos 11 times que correm atualmente na categoria, poderíamos ter um grid com 13 equipes, além da FRR, a americana Haas também já foi aprovada.

A equipe tem origem na Romênia, onde o homem à frente do projeto, Ion Bazac (45), é ex-ministro da saúde e médico. Bazac tem algumas revendas da Ferrari com o nome Forza Rossa, além de ser presidente de um fundo de investimentos que tem o intuito de promover a Romênia.

Enquanto a Haas diz que 2015 talvez ainda não consiga um carro para a F1, a FRR tem planos de já entrar no campeonato do próximo ano. Vão usar um motor Renault e contam com a ajuda de Colin Kolles (ex Force India e HRT), e terão uma sede operacional em Munique – Alemanha.

Será que a nova equipe tem boas chances ou será apenas mais uma equipe fraca? Começar o desenvolvimento de um carro de F1 do zero não é fácil, são anos e anos até que se tenha um carro bom, Red Bull é a prova disso. E na F1, permanecer no topo é ainda mais difícil do que chegar lá.

Fonte: adamcooperf1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.