Tempo para Leitura: 3 minutos

Olá Amigos, bom vamos a segunda parte do nosso Review, desta vez um pouco mais detalhado com os recursos do S III

A bateria depois que formatei o aparelho tem durado umas 20 horas de uso, mas ainda assim pretendo comprar uma bateria extra para o aparelho.

Bom falando dos recursos do S III, hoje vamos falar de alguns, começando com uma coisa que acho que alem de prático é importante.

As vezes precisamos tirar um print da tela, e nem sempre podemos fazer isso, sem Root.

Com o S III ja veio nativo, basta passar a sua mão na tela para esquerda ou direita que o aparelho tira uma foto do que está na tela.

O NFC funciona muito bem, e é até legal fazer esta troca de arquivos, muito rápido e prático, testamos entre galaxys e com o Xperia S e funcionou sem maiores problemas, bastou enconstar e a foto foi passada.

Um recurso que eu acho muito legal, é o aviso de mensagens e ligações perdidas, ok temos o led para nos avisar, mas se você cansou do led e  deixou ele desligado, o Galaxy te avisa se algum ligou ou se alguma mensagem chegou quando você pega ele na mão. mesmo com a tela apagada, ele vibra pra te avisar que tem algo pra você. é legal porque desta forma não precisamos ficar ligando a tela toda hora, o que faz a bateria durar mais.

Outro recurso que gostei é o sensor de presença (vou chamar assim porque esqueci o nome dele hahahaha) o celular “olha” pra você enquanto você está usando, e quando “vê” que não tem ninguém olhando para a tela, ele desliga, e se percebe que você está olhando ele mantém a tela ligada, esse recurso funciona mais ou menos haha, tem vezes que mesmo eu olhando para a tela ele desliga, mas na maioria das vezes ele acerta.

Falando um pouco de fotografia, e ainda não vou entrar na câmera, que teremos maaaaais um post, para não deixar muito grande os textos, ela tem um recurso interessante, você pode deixar o aparelho escolher a melhor foto batida, ele bate 8 fotos ultra rápido (tem zero lag a câmera) e escolhe qual delas é a melhor e te mostra, se gostar é essa que fica, se não gostar pode escolher entre as que ele bateu. já testei e as vezes quebra um galho, pois você não tem tempo para tirar mais do que uma foto, então pra não errar, uso esse recurso.

Alguns recursos que estão nele, a gente acho que de verdade não usa muito, como o de telefonar para alguém quando está usando o telefone para mandar mensagem para essa pessoa, basta colocar o tel no rosto e ele liga.

Como praticamente eu uso o Whats para mensagens, acabo não usando.

Assistir videos na tela enquanto faz outra coisa é algo interessante, mas novamente, pelo menos para mim não serve muito, pois eu prefiro assistir com tela cheia, pois a tela do S III é linda demais.

Os demais recursos temos nos outros aparelhos, como compartilhar o conteúdo para a TV o ALL SHARE, que já estamos acostumados.

E um ultimo voltando para as fotos, ele  coloca “tags” no rosto das pessoas, se você quiser, eu em particular não gostei pois fica atrapalhando as fotos, mas tem gente que pode gostar, pois essa tag da acesso ao contato, com todas as suas mídias sociais.

Estou usando o aparelho com muitos aplicativos ao mesmo tempo, Latitude, Mapas, Foursquare, Twitter, E-mail, Facebook, Song Pop, Draw, Whatsapp, Banco, S Voice, Team Viewer, Photoshop Express, Qik, Skype, Angry Birds Space, F1 Timing 2012, Placar UOL , Gtalk e Flipboard. Esses aplicativos eu uso o tempo todo. e mesmo assim o gasto da bateria ta sendo aceitável.

Bom amigos, sem dúvida a Samsung acertou no aparelho, tem seus defeitos claro, que vão para o próximo post, mas desta vez nada que me fizesse não querer o aparelho.

Lembram da minha briga com o GPS no S II ? bom no S III isso não está acontecendo.

Esqueci de falar ali em cima que essa autonomia da bateria está com o modo de economia ligado, sem ele o aparelho está segurando umas 13 horas, mas prefiro deixar o modo ligado, pois mesmo assim o celular está muito rápido.

A parte boa é que podemos desligar tudo isso se quiser, deixando o aparelho normal, e o TouchWIZZ está amigável, sem deixar o aparelho com cara de velho

Agora é torcer para a Samsung liberar o Jelly pro S III, pois as funções novas realmente vão cair como uma luva no aparelho e quando chegar o S Voice em português (será?) ai sim vai matar a pau hehehehee.

Bom caso queiram alguma coisa para a parte 3 final me mandem nos comentarios ok ?

Abraços a todos.

Segue as especificações do aparelho.

Network/Bearer and Wireless Connectivity

EDGE/GPRS  Sim

Wi-Fi  802.11a/b/g/n

Sistema Operacional Android 4.0

Especificações físicas

Dimensão (AxLxP) 137 x 71 x 8.6 mm

Peso 133 g

Display Tecnologia HD Super AMOLED

Quantidade de Cores 16 M

Tamanho 4.8″

Resolução 1280 x 720

**Bateria

Capacidade 2100 mAh

Tempo de conversa 2G: até 21 h

Standby Time 2G: até 35 dias

Câmera

Resolução da câmera 8.0

Flash Sim

Foco automático Sim

Memória 16 GB

10 COMENTÁRIOS

  1. Richard, tem jeito de tirar a tag das fotos, vai em menu e desativa a opção em “marcar rosto”, primeira opção da lista. custei descobrir tambem, ja estava meio aborrecido quando descobri dai ficou tudo blz.

  2. Boa análise. Seria interessante fazer um teste com uso moderado/baixo pra ver a duraçao da bateria. Este teste é meio ruim de fazer né, é como ter uma Ferrari e nao poder passar dos 100km/h hehe. Outra coisa que vi no youtube foi sobre a gravaçao de vídeo com audio ruim e cores saturadas nas fotos. Seria interessante testar isto. N8 ainda reina em fotos e videos. Abraço Richard.

  3. Richard, me corrija se eu estiver errado. Mas a bateria não seria de 3.300 mAh ?
    Tem como falar sobre a experiência dela no dia a dia, que envolvam o tamanho. Eu fui a uma loja e mexi no Razr, ele é muito bonito, só que achei ele meio grande pra colocar no bolso da calça. Tenho receio de comprar o S3 e ter dificuldades quando for retirar-lo do bolso com pressa pra antender uma ligação.

    Mais uma vez, parabéns pelo trablaho!

    • Vagner, 3300 é o RAZR MAXX que tem.
      Quanto a caber no bolso, ele, o RAZR e o Speria S, tem quase o mesmo tamanho, o S III, é até um pouco maior que o MAXX, mas todos cabem no bolso sem problemas

  4. Richard, se pretende comprar uma bateria extra, não se esqueça de comprar uma original, pois caso contrário perderá as funcionalidades que dependem do NFC, pois o módulo NFC do Galaxy S III está na bateria e não no aparelho.

    Estou curtindo muito o Galaxy S III, todos os pequenos probleminhas que tinha no SGS II, a Samsung corrigiu, muito foda… GPS, Lentidão ao retornar ligação, câmera, bateria, etc… Agora tá perfeito…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.