Tempo para Leitura: 3 minutos

Lembram do dia que o Burguer King fez uma mega ação chamano o Mac para fazerem um lanche “hibrido” e foi recusado totalmente pelo Mac, criando uma onda de reprovação na internat pela forma que seu CEO fez a negativa?

Bom concordo que talvez o BK tenha ido um pouco longe demais, podia ter feito isso de forma tradicional e depois soltar a ação, mas já foi e isso não tem volta, mas o que parecia que ia ser um fiasco, acabou dando até mais certo, onde outras marcas responderam ao BK, entre elas a brasileira Giraffas, e não é que o BK aceitou?

Com essa imagem o Giraffas respondeu ao BK.

girrafas-670

E com esse texto o BK respondeu ao Giraffas e as outras redes que entraram na onda.

bk

 

E o Giraffas soltou a nota oficial confirmando a participação no dia 21 de Setembro, dia mundial da paz, em Atlanta, EUA.

Peace Day Burger levará ingredientes de cinco marcas, entre elas, da brasileira Giraffas, para beneficiar a ONG Peace One Day
No Dia Mundial da Paz, 21 de setembro, em Atlanta, capital da Georgia, EUA, a rede Giraffas participará de ação inédita com o Burger King e mais três marcas para beneficiar a ONG Peace One Day. Funcionários de unidades da rede de Miami (Flórida/EUA), bem como os ingredientes utilizados pela marca em seus pratos, serão utilizados para a produção do sanduíche Peace Day Burger.

“Fazer parte da ação é uma honra para o Giraffas. Estamos bastante felizes com o envolvimento nesse dia e, inclusive, muito bem impressionados com a atitude do Burger King, que assumiu 100% do custo da ação. O valor do investimento que o Giraffas terá, por meio de uma cota, será 100% destinado à ONG. É o “cheque” mais feliz que já passamos”, explica Ricardo Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.

A ONG Peace One Day tem o objetivo de institucionalizar o Dia da Paz em 21 de setembro em todo o mundo, aumentando o nível de conhecimento e de respeito pela data para gerar uma significativa redução da violência em todos os países, não apenas em áreas de conflito, mas também em nossos lares, comunidades e escolas. A ONG realiza campanhas globais a fim de promover a reconciliação e a construção da paz por meio de esportes, dança, educação, cinema, arte, entre outros.

A história da parceria entre as marcas concorrentes teve início quando o Burguer King publicou uma carta aberta ao McDonald’s propondo deixar de lado a rivalidade por um dia e realizar uma ação em conjunto para beneficiar a ONG Peace One Day. Após a negativa do concorrente, a rede Giraffas entrou em cena e aceitou a proposta por meio de um post no Facebook, criado pela agência Mood em parceria com a Peppery. Em 1° de setembro, a dona do Whopper publicou uma nova carta aberta no Facebook, desta vez confirmando a ação em conjunto com o Giraffas e outras redes.

“O Burger King teve uma sacada genial para potencializar o Marketing de Causas e o público brasileiro quer interagir com esse tipo de iniciativa. Em dois posts que fizemos sobre o assunto, já temos mais de 100 mil curtidas, mais de 10 mil compartilhamentos e um número altíssimo de comentários. São mais de quatro milhões de pessoas impactadas”, ressalta Guerra. Rene Prats, CEO do Giraffas USA, também estará presente no dia que promete virar um case de sucesso inédito e inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.