Tempo para Leitura: 4 minutos

Ontem fui até a fábrica da Goodyear para conhecer os lançamentos do ano. e para testar um desses lançamentos a Goodyear literalmente colocou a gente no molhado, na única pista molhada da América Latina. Primeiro fiz o teste de conforto do Pneu em uma Ford Ecosport, e depois para a pista molhada escolhi o Honda Civic. E nas condições da pista com um considerável espelho de água, a pista não era lá muito amigável.

Mas o carro se comportou muito bem, apenas poucas escorregadas nas curvas mais fechadas, mas com condição de recuperar o comando, o pneu realmente se mostrou eficiente em condições severas.

Esta pista, tem como diferencial ser uniformemente encharcada, o que faz com que você aquaplane com o carro pois o contato com o asfalto é diminuido consideravelmente, mas no teste o novo pneu se mostrou confortável, e fiz um vídeo colocado na roda do carro para mostrar e está no fim do post. se a Goodyear liberar o vídeo que eles gravaram de dentro do carro eu atualizo aqui para vocês.

Na foto abaixo é possível ver como é a pista em Americana.

01

Para oferecer inovação e atender às necessidades dos consumidores, a Goodyear do Brasil foi ao mercado e perguntou aos seus clientes “O que é importante para você?”. Com base nas respostas e por meio da tecnologia disponível no Centro de Inovação da Goodyear em Akron, EUA e na fábrica brasileira em Americana, SP, a empresa desenvolveu os pneus Wrangler SUV, Eagle Sport e Assurance. Os produtos foram especialmente desenvolvidos para atender diferentes demandas dos consumidores.

“Os consumidores estão cada vez mais conscientes do poder das escolhas que tem. Em contrapartida, os mercados oferecem cada vez mais opções de escolha. Nesse contexto, é vital para a Goodyear do Brasil entender cada vez mais e melhor os consumidores. Com isso, podemos trazer produtos superiores e inovadores ao mercado, alinhando os anseios dos nossos consumidores a toda nossa força de inovação e a tecnologia de ponta da Goodyear no mundo”, conta Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina.
“Inovação pode e deve ir além do produto. Está em nossos processos, em nossa estratégia, em nosso dia a dia. Estamos renovando todo nosso portfólio com opções que oferecem a mais alta tecnologia . Para viabilizar esse movimento, investimos 240 milhões de dólares para aumentar a capacidade e modernizar a fábrica de Americana. Além disso, voltamos a divulgar a marca nos principais meios de comunicação do país, gerando cada vez mais conhecimento e consideração por nossos produtos.”, afirma Jean Claude Kihn, presidente da Goodyear do Brasil.

GOODYEAR EAGLE SPORT

EAGLE SPORT - GOODYEAR - imagem pneu

O novo pneu Goodyear Eagle Sport possui design esportivo que proporciona maior quilometragem, performance e economia de combustível. Nos diversos testes aplicados, o Eagle Sport entregou até 12 mil quilômetros a mais do que o seu antecessor.
Além disso, por conta de seu desenho e sulcos mais profundos, faz com que a água escoe melhor em pisos molhados, permitindo uma melhor dirigibilidade nessas situações; resposta de direção precisa em pisos secos e economia de combustível por conta do menor contato com o solo, o que não influencia em sua máxima aderência. Um pneu completo para um consumidor exigente proporcionada por menos resistência ao rolamento. O pneu Eagle Sport será encontrado em 10 medidas, dos raios 14” ao 16”.

GOODYEAR WRANGLER SUV

WRANGLER SUV - GOODYEAR - imagem pneu

O novo Wrangler SUV chega ao mercado brasileiro para atender ao consumidor que prioriza quilometragem, melhor aderência a piso molhado e economia de combustível É um público em constante evolução no país e que tem uma previsão de crescimento de 11% até 2018 (Dados: ANIP): os exigentes usuários de carros de grande porte conhecidos por SUV´s. O pneu Eagle Sport irá focar em um segmento que cresce continuamente, tendo apresentado um crescimento de 20% em relação ao ano de 2012. O produto será encontrado em 10 medidas, dos raios 15” ao 18”.

GOODYEAR ASSURANCE

ASSURANCE - GOODYEAR - imagem pneu

O novo pneu Goodyear Assurance foi desenvolvido considerando os atributos mais valorizados pelo consumidor do segmento médio de pneus de passeio, que procura um produto para o uso diário, visando quilometragem e economia de combustível. O novo produto alcançou resultados importantes quando comparado ao seu antecessor, o GPS 3 Sport. Entre esses, destaca-se até 16% a mais de quilometragem, 14% superior na tração em pisos molhados e melhoria de 6% na eficiência de frenagem. Isso se dá por conta do formato otimizado e maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que possibilita melhor distribuição de carga e, consequentemente, aumento da quilometragem e da economia por quilômetro rodado. Outro diferencial são os sulcos transversais e longitudinais mais largos, que em pisos molhados fazem com que o
escoamento da água ocorra de forma mais eficiente. O pneu Assurance será encontrado em 12 medidas, dos raios 13” ao 16”.

“Dados da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) apontam que os pneus para automóveis de passeio representaram 67,8% do volume de vendas do mercado nacional em 2012. A venda de pneus sport performance representou 20,6% e os de SUV/ Pick-ups uma fatia de 7,7%, em crescimento ano após ano. Estamos de olho no avanço desses mercados e o desenvolvimento de cada pneu foi baseado nos atributos mais valorizados pelo consumidor de cada segmento”, destaca Vinicius Sá, Gerente de Marketing de Pneus de Automóveis da Goodyear.

Os novos modelos estarão disponíveis a partir de dezembro para todo o mercado nacional. Com essas novidades em seu portfólio, a Goodyear passa a oferecer a linha mais completa de produtos do mercado brasileiro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.