Já se passaram mais de 2 anos desde o lançamento da assistente virtual, nesse tempo, com a promessa em cada lançamento de o assistente vir “em breve” para o Brasil em português.

O Tempo passou, O Google já fala Português no celular e até nos seus dispositivos de casa conectada, a Siri da Apple já fala português e faz tempo, e até o Alexa da Amazon, já fala português, Sim ele fala, os testes estão funcionando perfeitamente, eu já pude testar.

Se todos os assistentes conseguem falar português, porque a Bixby não consegue?

Após todo esse tempo, o sistema da Samsung pode não conseguir espaço no mercado, o Google, está redondo, atende a todos que tem Android e até outros dispositivos ele consegue comandar, Pode não interagir com o smartphone em todos os recursos, mas será que isso vai ser suficiente para que a gente queira usar a Bixby?

A ideia quando ela foi apresentada era boa de mais, seria ótimo ter esses recursos, e outros como as Rotinas (eu uso em inglês) é prático e ajuda muito.

Mas porque tanto tempo para um sistema falar a nossa língua?

Sabemos que o português não é simples, tem dialetos, tem sotaques, e gírias que mudam de acordo com a região, mas o português básico, todo mundo sabe falar, e sabe como interagir com um sistema.

É complicado? Sem dúvida que sim, exige um bocado de estudos e aprendizados, mas Google, Apple e Amazon, já colocaram seus produtos com a inteligencia artificial funcionando.

É fato que a Bixby não emplacou em boa parte do mundo, diferente do Samsung Pay que é maravilhoso, e todos que usam um smartphone que tenha esse recurso e seja um pouco antenado, usam o recurso, eu não sei ficar sem, ajuda demais. Mas a Bixby nos EUA por exemplo, que já está la faz tempo, não tem o mesmo apelo dos outros, o Google consegue ser superior, e a Apple nem sem fala.

Recentemente a Samsung estava contratando pessoas para testar o sistema, em meados de março.

Sabemos que a Bixby é  mais que um assistente, ela poderá controlar o smartphone e outras funções, mas com todo esse tempo de atraso em relação aos concorrentes, será que o consumidor vai usar?

Claro que vai, nem que seja por curiosidade, mas no dia dia, já está acostumada com o Google, não sei se faz a troca, ainda mais se tiver outros produtos que falam com o Google em casa, a Bixby vai acabar renegada apenas para funções no smartphone, SE for usada.

O que é uma pena, pois era algo que tinha potencial quando foi apresentada, mas quase 3 anos se passaram, e outros serviços já estão por aqui e maduros, o que pode ser um grande desafio para a Bixby.

Quando vai chegar?

Bom essa é uma resposta que todos estamos esperando, desde 2016.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.