Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly

Demorou e muito, mas finalmente o Google trouxe o Nest Mini para o Brasil, talvez como uma resposta contra a Amazon que mês passado, trouxe seus assistentes inteligentes para o mercado.

Infelizmente o Google, como de costume, e apensar de falar que o Brasil é um país extremamente relevante, que em algumas coisas somos o segundo a receber as novidades, quando falamos de Hardware, parece que o Brasil não é tão prioritário assim.

O Google trouxe apenas a verão mais modesta da linha Nest, o Google Mini, nada de Nest Hub ou Nest Hub Max, o que é uma pena.

O preço não está caro, mas está bem acima do valor do produto no mercado livre que tem a primeira geração sendo vendida na faixa de 150,00.

Ok está é a segunda geração, mas o preço de 349,00 é um pouco alto, se a gente comparar com a primeira geração.

E não faz diferença nenhuma o uso entre as duas.

Quanto ao resto da linha, o Google apenas disse que em um momento oportuno, depois de avaliar a chegada do Nest Mini, o Hub poderá vir para o Brasil.

Infelizmente dado o histórico do Google em trazer os produtos para o nosso mercado, acredito que não deva chegar em menos de 1 ou 2 anos aqui de forma oficial.

Perguntei ao Google porque a tela não fala português, a resposta foi:

“O Hub é muito mais complexo, pois alem de ter os comandos de voz, ele precisa ser totalmente traduzido visualmente, para que possa se adequar ao mercado Brasileiro”

Também foi perguntado, porque a Tela do Google está com horário de verão e que não existe uma forma de arrumar isso:

“As telas do Google, não são vendidas oficialmente no Brasil, e por causa das mudanças no horário de verão, acabou criando uma confusão no sistema,que precisa ser reconfigurado no servidor, não é possível fazer a alteração diretamente no aparelho ou no APP, é feita remotamente, está sendo corrigido, mas ainda irá demorar um pouco, para que a atualização seja feita.”

 

Não seria mais fácil ele ser sincronizado com o nosso celular, ou então uma atualização no aplicativo, onde eu possa escolher o horário?

E se eu viajo mas quero a minha tela no horário de onde eu moro, isso seria simplesmente resolvido com essa alteração no app, onde eu defino o fuso.

Seja como for, é bom ver que o Google olha para o Brasil, pode não ser na velocidade que gostaríamos, mas a chegada do Nest Mini, abre sem dúvidas as portas para que possamos no futuro termos a linha Nest no Brasil, ou pelo menos as telas, que fazem falta aqui nas terras tupiniquins.

Abraços.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.