Tempo para Leitura: 3 minutos

Os celulares são a principal forma que as pessoas interagem com o Google Assistente na maioria dos mercados em todo o mundo – e por boas razões. Seja num smartphone Android, um iPhone, um aparelho com Android 9 Pie (Go edition) ou o KaiOS, o Assistente usa as funções dos nossos telefones para te dar toda a ajuda que precisa.

Uma coisa bacana é o fato do Google estar liberando a função para aparelhos que antes não podiam usar.

Eu confesso que uso demais o assistente, ele é praticamente a minha secretária virtual, e em casa pelo Google Home, estou aprendendo a chamar os personagens, para a Marcela poder interagir. Outra coisa que faço, e pedir ao Google, o som de uma galinha por exemplo, e ele retorna dizendo qual é a galinha que ele está apresentando, juntamente com o som dela, e a Marcela se diverte

Trazendo o Assistente para aplicativos móveis

Existem muitas maneiras pelas quais o Assistente pode ajudar em alguns dos aplicativos que usamos todos os dias. Por exemplo, desde que lançamos o Assistente no Google Maps, os motoristas nos EUA estão recebendo ajuda sem usar as mãos, seja para instruções, para fazer chamadas ou ouvir música. Também vimos aumentar mais de 15 vezes o número de consultas solicitando a ajuda do Assistente para enviar mensagens e ler textos em voz alta, em comparação com antes, quando você só podia usar sua voz para algumas coisas. Nas próximas semanas, levaremos o Assistente ao Google Maps para todos os mesmos idiomas que ele já está presente para telefone.

O Assistente torna a informação mais acessível

Dezenas de milhões de telefones mais acessíveis com KaiOS e Android Go com o Assistente embutido foram vendidos nos últimos dois anos. Como esses telefones se tornaram mais populares, vimos  no ano passado um aumento de sete vezes no número de usuários ativos do Assistente no Brasil, Índia, Indonésia e México. Em lugares onde as pessoas estão se conectando on-line pela primeira vez, milhões de pessoas estão descobrindo que a voz é uma maneira mais natural de interagir com a tecnologia e estão superando os obstáculos tecnológicos que antes pareciam estar fora de alcance.

Use sua voz para fazer mais em feature phones

Em alguns idiomas até mesmo uma simples mensagem de texto pode ser difícil de digitar e é ainda mais difícil usar um feature phone com teclado T9. Nos próximos meses lançaremos o Voice Typing no KaiOS, para que o Assistente possa ajudar a traduzir a fala em texto de maneira natural e conveniente. Com o cursor do lado direito, você pode pressionar e segurar o botão Assistente do telefone e usar sua voz para ditar suas mensagens de texto, pesquisas na Web ou qualquer outra coisa que use um campo de texto. Se você é alguém que gosta de navegar pelos menus e configurações dos seus telefones em inglês, mas prefere conversar, enviar mensagens de texto e pesquisar em seu idioma nativo, agora você pode manter o idioma do seu telefone KaiOS em inglês e usar um idioma diferente para o Google Assistente.

Suporte multilíngue para mais idiomas

Quando anunciamos o Assistente bilíngüe pela primeira vez, você poderia escolher entre seis idiomas diferentes e alternar entre dois deles de maneira intercambiável. Agora, você pode selecionar qualquer par de idiomas entre coreano, hindi, sueco, norueguês, dinamarquês e holandês, além dos idiomas que foram suportados desde o início: inglês, espanhol, alemão, francês, japonês e italiano.

Parceria com desenvolvedores e marcas locais para criar ações mais relevantes

Nos próximos meses, os desenvolvedores poderão liberar suas Ações em dispositivos Android 9 Pie (Go Edition) e KaiOS, para que os novos usuários de smartphone e de feature phones possam acessar experiências mais relevantes localmente. Uma dessas experiências que esperamos levar a milhões de pessoas incluem a ação da Galinha Pintadinha no Brasil.

Com o Assistente no Google Maps, a digitação por voz no KaiOS, controles de voz mais naturais e botões físicos em mais telefones, o Google Assistente está pronto para ajudar quando você mais precisa. Se você não usou seu Assistente em telefones para realizar tarefas enquanto está em trânsito, agora é a hora de Mandar o Google Fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.