Google finalmente corrige erro no Assistente do Android Auto

Após um grande número de reclamações sobre um bug que afeta o Assistente no Android Auto, o Google finalmente lançou uma correção, juntamente com a versão mais recente do aplicativo do Google, que deveria resolver o problema. Uma postagem descrevendo o problema no site de suporte do Android Auto recebeu mais de 1.200 votos positivos e um número semelhante de respostas de outros usuários afetados.

O post original lamentava que, quando ele pedisse ao Assistente do Google para enviar uma mensagem enquanto dirigia, ele era capaz de ditar, mas seria recebido por uma das seguintes mensagens de erro antes de poder enviar, apesar de sua conexão à Internet estar bastante bom o suficiente:

  • “Esta conexão à Internet não é forte o suficiente no momento”
  • “Esta conexão à Internet não está estável no momento”

Isso aconteceu ao usar um Samsung Galaxy Note9 no Android 10 com o aplicativo do Google versão 10.93.8.21.arm64, mas as respostas deixaram claro que esse era um problema generalizado entre usuários de vários modelos Galaxy diferentes e até telefones de outros fabricantes.

O erro também viria após vários comandos diferentes. A limpeza de dados e cache dos aplicativos Google e Android Auto não pôde corrigir o problema, nem desinstalar e reinstalar.

Uma solução apresentada por outro comentarista foi fazer o downgrade do Android 10 para o Android 9 Pie, mas obviamente isso não é algo que muitos usuários gostariam ou até mesmo sabiam fazer, nem deveriam.

Felizmente, um especialista em comunidade do Google agora respondeu – ainda que cinco meses depois – com notícias de uma correção.

A equipe do Assistente do Google lançou um patch com a atualização mais recente do aplicativo do Google para garantir que a mensagem de erro não apareça mais quando não deveria.

Verifique a Play Store para ver se você está na versão mais recente do aplicativo

Talvez você se interesse

LG trás para o Brasil a sua linha Velvet de smartphones

Estou testando o aparelho faz 1 semana, e como teste de smartphone a gente não faz em apenas uma semana de uso, mais uns 15 dias e eu solto o review do aparelho. Por enquanto...

ELSYS aumenta seu portfólio de casa inteligente

O conceito de casa inteligente está cada vez mais presente nos produtos ELSYS, empresa brasileira de tecnologia, que traz mais uma solução integrada ao consumidor. Uma lâmpada Inteligente para conforto, conectividade e possibilidades de cenários...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here