Tempo para Leitura: 4 minutos

Sempre que compramos algo, não procuramos apenas o melhor preço, buscamos recursos e qualidade, e as vezes caímos em golpes.

Com GPS não é diferente, precisamos escolher entre centenas de modelos, recursos atraentes e marcas.

Eu descobri depois de 2x fazendo a mesma burrada que na hora de comprar um GPS não tem jeito, não tem milagre, GPS bom não é barato, e não tem tudo que você quer.

Ano passado comprei um GPS da MIO, o Spirit S555, tela de 5 polegadas, navegador bom, transito on line, e estava feliz da vida, mas quando foi em julho de 2012 a alegria acabou, o Transito não funcionava mais, e o mapa estava com 1 ano e meio defasado, tentar entrar em contato com eles era impossível, e depois de muito custo descobri que eles tinham saído do Brasil, e largado todo mundo na mão com o transito e atualizações. simples assim, você que comprou que se exploda!!!

IN010723_N
GPS Mio Saiu do Brasil, mapas desatualizados e transito on line não funciona mais. não exiete suporte mais no Brasil da empresa.

Então eu resolvi buscar outro GPS, pois o transito me ajuda muito no dia a dia, ainda mais em São Paulo, que praticamente só tem transito!!!!

Conheci o GPS da Magellan em uma coletiva, parecia ótimo, com transito, bom navegador e mapa atualizado, pensei, é esse!!!!

RM9255-1-Large-Pop-up-Image
GPS Magellan parou de funcionar com 4 meses, transito em 3 meses. empresa saiu do Brasil, e o suporte e assistência não funcionam

Sempre evitei Garmin ou TomTom, pelo preço, não queria gastar valores altos, e escolhi um da Magellan versão de 7 polegadas com transito on line.

Que maravilha, boa tela, transito um mapa amigável, de repente o transito passou a falhar, e o GPS também, em 4 meses simplesmente morreu.

Ligando para o péssimo suporte deles, fui encaminhado para a única Assistência no bairro do Butantã, ok lá vamos nós levar 2 horas para levar o aparelho que morreu para arrumar, chegando no local fui bem atendido, e me pediram até 25 dias para arrumar, fazer o que né.

Passado 20 dias tento entrar em contato para saber se o gps estaria pronto no prazo, e o telefone toca e ninguém atente. tento por 2 dias e nada, resolvo passar no local e adivinhem ???

A empresa se mudou!!!! Depois de muito custo consegui o novo endereço e lá vamos nós ao local, pois telefone esquece né????

Quando chego e pergunto do meu GPS ninguém sabe onde ta, ou o que aconteceu, simplesmente me falaram que a Magellan SAIU do país!!! (AFF DE NOVO???)

Volto pra casa sem o GPS e no dia seguinte me ligam para dizer que PERDERAM o meu GPS que não podem me dar outro igual!!!

Resumindo me devolveram o valor que paguei no GPS e me ferrei!!!!

Vamos de novo a procura de um GPS, desta vez, não ia ser burro pela terceira vez, e comprar de marca pouco conhecida, ou conhecida, mas sem ser uma empresa que FAÇA GPS, não queria comprar um gps chines qualquer com apenas a estampa do fabricante local. Acredite, 99% é assim!!!

Então resolvi ficar com duas marcas TomTom e Garmin, pois eram empresas que praticamente só trabalham com GPS, então no mercado faz tempo, e o feedback é positivo.

Vamos a parte ruim claro, eu como tinha gostado do GPS com tela de 7 polegadas, queria outro assim, mas não existe, sem ser da marca porcaria que tinha comprado.

Então tive que baixar para 5 polegadas, mas um gps de marca boa de 5 polegadas está na faixa de 800 a 1400 reais, não tenho dinheiro sobrando para gastar isso, pois eu tinha 300 da devolução do gps, e poderia por ais alguma coisa para completar o valor.

Então vamos baixar mais um pouco a tela para 4.3 polegadas, bom o valor cai bastante, então vamos procurar outras coisas em cima desse tamanho. Um mapa amigável e transito on line (sim isso eu não abro mão)

Entre todos os modelos encontrei um da Garmin, que tinha tudo isso e pensei, bom hora de arriscar um de marca boa e ver se é bom. 1 semana de uso, e estou ADORANDO o GPS, extremamente rápido, boa tela touch, não preciso apertar com força, o processador dele da conta do recado com respostas quase imediatas, o transito on line funciona de imediato, (claro que ta quase sempre com tudo vermelho hahaha) me passando o local onde tem transito e o porque do transito, e vários outros recursos que estou gostando de usar.

Quando chegou fui atualizar os mapas e não conseguia, a Garmin não tem atendimento por telefone, mas mandei o e-mail para o suporte e em 10 minutos me responderam ajudando com o problema, ou seja o suporte funciona!!!

nuvi2415LT_01
GPS Garmin Rápido, mapa fácil de usar, transito funciona, mapas atualizado, e suporte funcionou 100%

Valeu a pena o investimento, e aprendi que comprar determinadas coisas é melhor comprar de quem entende, e fica a dica, EVITE marcas novas, ou marcas que não são especializadas, você pode ficar na mão com garantia, com atualização de mapas, e pior com mapas corretos.

E muita gente ta me perguntando porque não usa o Waze ou o Google Maps, ou o TomTom no celular (que a TomTom me deu para testar e estou testando junto com o GPS) simples, não me sinto confortável em deixar o Sony ZQ ou o S4 pendurado no vidro, chama muito mais atenção do que um GPS no vidro, e fica uma dica muito importante, SEMPRE DEIXE seu GPS ou seu CELULAR no MEIO do vidro, nunca na lateral perto da porta, pois motoqueiros passam e roubam o aparelho (Dica de um Taxista)

Enfim é isso, o GPS vai ter review logo que eu terminar o Review de tudo que está aqui, espero essa semana terminar tudo.

Se eu conseguir um da TomTom para testar eu atualizo o texto, lembrando que esse GPS foi comprado por conta própria e resolvi escrever para que ninguém mais caia em golpes como eu hahaha.

Abraços a todos.

16 COMENTÁRIOS

  1. É MESMO!

    COMPREI ESSA PORCARIA DE MIO E NADA DE CONSEGUIR ATUALIZAR! MANDEI EMAIL PRA ELES E NADA!

    PUBLIQUEI RECLAMAÇÃO NO SITE RECAME AQUI E NADA TAMBÉM!

    MAS A “FAMOSA” REVISTA QUATRO RODAS QUE FAZIA PROPAGANDA DO GPS MIO E QUE DIZIA ATÉ QUE ERA ” GPS MIO QUATRO RODAS” FICOU BEM QUIETINHA APÓS O FISCO!!!

    • Ola amigos.Provo para qualquer um que o gps mio nas mãos de quem entende é muito melhor do que garmim e tom tom.Possuo Gps da mio desde que foram lançados no Brasil.Nunca me deixaram na mão.Recentemente tenho:mio m400, C32o, s555, s605,v505 tv.Todos rodando com mapas totalmente atualizados e com navegadores Igo primo 2.4.Se por acaso alguns de voces quiserem vender qualquer um desse gps me avise.Gostaria de lembra-los que Garmin e tom tom tem S.O proprio e suas atualizaçoes são uma dor de cabeça e pago.Os gps mio possuem windows ce facilitando e muito sua atualizaçaõ e podem usar os mapas da tom tom sem problemas.De uma lhada neste link e verao que nesse gps pode ser colocado navegadores da garmin tom tom entre outros.
      (Link foi retirado, pois o rmax não aceita formas ilegais para serem mostradas)

      • Caro Marcelo, quando alguém efetua a compra do GPS, espera que ele funcione sem problemas, o que não é o caso da MIO, que alias nem no Brasil está mais, ela junto com a Magellan que foi a empresa que assumiu a MIO, já saiu do Brasil.

        No caso que você exemplifica, não é correto, já que se utiliza de formas a usar aplicativos piratas, o que não é o caso nem a ideia deste post. pois o consumidor normal, não tem que ficar aprendendo gambiarras para que seu aparelho funcione, ele quer apenas ligar e usar. Garmin e Tomtom, são pagos os mapas, bem como qualquer outra empresa de GPS, incluindo a MIO que cobrava, apesar de nunca ter feito a atualização, pois a marca abandonou o Brasil antes de atualizar.
        Desta forma, a forma que você colocou , não seria válida, pois está usando de formas não tradicionais para manter seu aparelho vivo. posso até concordar que com isso o gps ganha vida novamente, mas o consumidor não quer perder tempo, ou pagar para ter algo pirata no aparelho.

  2. Desculpe a pergunta, estou comprando um gps e estou na dúvida com ou sem trânsito. Vc poderia me dizer como funciona o trânsito, ele interfere no cálculo da rota ou ele somente informa se o caminho que vc pegou está travado ou não e vc que se vire para sair do tráfego. Obrigado.

    • Alex, com transito ele vai lhe mostrar se tem no caminho, e se for algo muito grande, ele te da opção de rota alternativa. interfere desta forma, ele nao muda a rota principal, se você nao escolher

    • Amigo qdo ele traça a rota, pra funcionar ele tem de saber aonde vc vai, ela já da uma rota sem transito , dependendo das condições desfavoráveis que podem acontecer antes de vc passar pela via , ele te alerta com uma nova rota ai vc aceita se quiser.

  3. Amigo vc se desesperou a toa , bastava ter trocado o navegador do seu magellan, para o navegador primo transito online grátis e mapas atualizados, faltou informação para vc um excelente aparelho apesar de estar fora de linha.

  4. Tem que conhecer de qualquer assunto ao qual vai falar. No caso acima, desculpe o comentario, mas, é falta de entendimento. Sem dúvidas não existe navegadores melhores que as versões do IGO. Atualizo qualquer gps, com excessão dos garmin e tomtom, pois não existe desbloqueio, somente pelo fabricante. Além disso, as atualizações dessas 2 marcas são absurdamente caras. Já tive MIO, Magellan, Foston, Airis, apontador, 4 rodas, e todos eles funcionam até hoje e com os navegadores de minha escolha, ao contrário da garmin e tomtom que obriga, limita seu usuário a usarem somente seus próprios navegadores. Então você que pretende comprar um navegador gps pesquise,reflita e entenda o mínimo antes de comprar. Só aconselho não comprar certas marcas como navcity, powerpack, multilaser, esses realmente são problemáticos as vezes.
    Desculpe-me Richard por me meter no seu post, a intenção foi somente esclarecer para alguém que possa estar na indecisão.

  5. Alan concordo, plenamente com seu comentário,
    Já emprestei meu GPS mio várias vezes pro pessoal da assistência técnica externa da empresa. Já emprestei para usuários de tomtom, garmim, navicity, etc. Porque será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.