Hoje na coletiva da Positivo foi apresentado novos produtos para 2010

Bom tivemos tantas novidades, que resolvi escolher alguns apenas, mas destaque para o Notebook 3d que já vem com o oculos 3d da Nvidia, o 3D Vision.

Eu vou tentar com o pessoal que cuida da imprensa se existe uma possibilidade de eu testar o Notebook e também o Leitor de livros Alfa, para fazer um review mais detalhado para vocês.

Na linha de computadores de mesa, destacam-se o nettop Positivo Mini Fit, uma verdadeira central de entretenimento para a sala de estar concentrada num gabinete ultracompacto, com versões DVD±RW e Blu-Ray, e o Positivo Mini, equipamento de alta performance com menos da metade do tamanho de um desktop convencional.

clip_image002A Positivo Informática chega para ocupar um outro espaço nas casas dos brasileiros com o lançamento da linha de nettops Positivo Mini Fit. O desktop ultracompacto permite um excelente aproveitamento de espaço, consome menos energia e funciona como computador e também como media center, ligado à TV de LCD, plasma ou LED. Com apenas 2,5 kg e 4 cm de altura, o Positivo Mini Fit vem com cabo HDMI e saída de vídeo full HD, que permite o acesso à internet ou assistir filmes em alta definição.

Outro destaque do nettop é o teclado sem fio multimídia com touchpad integrado e função de toque múltiplo. Ele possui mais oito teclas multimídia, que permitem, por exemplo, aumentar e diminuir o volume, mudar de faixa, pausar, gravar, parar e rodar. Possui também seis teclas de atalho MCE (Media Center) para organizar e executar arquivos.

“O Positivo Mini Fit é um computador com visual moderno, que vem sem monitor e é perfeito para colocar na sala da casa e ser compartilhado por toda a família, como central de entretenimento, seja nos momentos de lazer, para trabalhar ou estudar”, destaca Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

O primeiro modelo da linha é o Positivo Mini Fit 510, que vem com sistema operacional Windows 7 Home Premium, processador Intel Atom 230 de baixo consumo de energia, memória RAM de 2GB expansível até 4GB, disco rígido de 500GB, unidade óptica DVD±RW Dual Layer, leitor de cartões SD/MMC/MS, teclado sem fio com mouse touchpad integrado, vídeo NVIDIA GeForce 9300-ION, saída de alta definição HDMI, O Positivo Mini Fit 510 chega às lojas em setembro pelo preço sugerido de R$ 1.799,00.

 

O Positivo Premium 3D vem com kit Nvidia, composto por placa de vídeo Nvidia GeForce GTS 360M DDR5, com um 1GB de memória de vídeo dedicado e óculos 3D Nvidia. O notebook tem tela de 15,6 polegadas com resolução 1366 x 768 e taxa de atualização de 120 Hz. Apresenta sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 bits, processador Intel Core i7 – 720QM Quad Core, disco rígido de 640GB, memória DDR3 de 4GB, saída de vídeo HDMI e DVI, leitor de Blu-Ray, Wi-Fi n, leitor de cartões, e-SATA, rede Gigabit, conexão Bluetooth e USB 3.0 SuperSpeed. O modelo possui ainda touchpad com toque múltiplo, webcam com 2.0 megapixels e saída de áudio S/PDIF

 

O leitor de livros digitais Positivo Alfa, da Positivo Informática, já chegou ao mercado. Com tela de 6 polegadas e tecnologias e-paper e touchscreen (sensível ao toque), o e-reader facilita e estimula o hábito da leitura. Para auxiliar ainda mais os leitores, o Dicionário Aurélio já vem instalado e pode ser consultado simultaneamente à leitura, sem precisar interrompê-la.

Positivo Alfa Frontal

 

 

 

Positivo Alfa lateral

 

 

Positivo Alfa perfil

 

O Positivo Alfa pesa 240 gramas e tem 8,9 mm de espessura, 170 mm de altura e 124 mm de largura. Vem com 2GB de memória, que permite armazenar até 1,5 mil livros, e capacidade para expansão da memória com cartão Micro SD. A bateria é recarregável e tem longa duração: é possível trocar até 10 mil vezes de páginas. O e-reader é compatível com os formatos ePub e PDF com DRM (Digital Rights Management) Adobe, que é aberto e compatível com as livrarias de e-books brasileiras, HTML e TXT sem DRM, que fazem com que o conteúdo caiba exatamente na tela.

Outro destaque do leitor é a tela de 6 polegadas, com tecnologia e-paper, que permite, por exemplo, ajustar o tamanho das letras – até seis vezes seu tamanho normal – e fazer a rotação automática (horizontal e vertical) para que a leitura fique ainda mais confortável. A tela tem 16 níveis de cinza, resolução SVGA de 800 x 600, que não cansa a vista nem sofre interferência direta da luz do sol ou iluminação interna, características que favorecem longos períodos de leitura. O e-reader vem com tecnologia touchscreen, que possibilita a troca de páginas passando os dedos sobre a tela, facilitando o uso. É possível ainda criar marcadores e fazer anotações utilizando o teclado virtual.

O e-reader da Positivo Informática possui uma entrada USB, utilizada tanto para carregar a bateria (via PC ou com adaptador bi-volt incluso), como para transferir os livros que estão no computador. Ao comprar um livro digital na web, o usuário pode transferir o conteúdo para o Positivo Alfa após salvá-lo no computador. O consumidor receberá também uma capa protetora com a qual todas as funcionalidades do aparelho continuam acessíveis, Guia Rápido com principais informações e configurações, além do cabo USB e carregador.

O Positivo Alfa vem com garantia de um ano e suporte das mais de 450 assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O e-reader está à venda nas principais livrarias e redes varejistas.

Fotos dos produtos e do Evento

Talvez você se interesse

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

5 anos depois a Logitech anuncia seu novo volante G923 TRUEFORCE para PC, Xbox, PS4 e PS5

O volante e os pedais de corrida do novo Logitech G923 trazem o novo sistema de resposta baseado na força do usuário, garantindo realismo e performance para pilotos de simuladores, dignos da nova geração. Ela...

TeamViewer expande recursos a todos dispositivos Android

A TeamViewer, acaba de anunciar a disponibilização do software de acesso e controle remoto TeamViewer a todos os dispositivos Android. Com a atualização de escopo, tanto clientes corporativos como usuários finais poderão usufruir de...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here