Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom tivemos tantas novidades, que resolvi escolher alguns apenas, mas destaque para o Notebook 3d que já vem com o oculos 3d da Nvidia, o 3D Vision.

Eu vou tentar com o pessoal que cuida da imprensa se existe uma possibilidade de eu testar o Notebook e também o Leitor de livros Alfa, para fazer um review mais detalhado para vocês.

Na linha de computadores de mesa, destacam-se o nettop Positivo Mini Fit, uma verdadeira central de entretenimento para a sala de estar concentrada num gabinete ultracompacto, com versões DVD±RW e Blu-Ray, e o Positivo Mini, equipamento de alta performance com menos da metade do tamanho de um desktop convencional.

clip_image002A Positivo Informática chega para ocupar um outro espaço nas casas dos brasileiros com o lançamento da linha de nettops Positivo Mini Fit. O desktop ultracompacto permite um excelente aproveitamento de espaço, consome menos energia e funciona como computador e também como media center, ligado à TV de LCD, plasma ou LED. Com apenas 2,5 kg e 4 cm de altura, o Positivo Mini Fit vem com cabo HDMI e saída de vídeo full HD, que permite o acesso à internet ou assistir filmes em alta definição.

Outro destaque do nettop é o teclado sem fio multimídia com touchpad integrado e função de toque múltiplo. Ele possui mais oito teclas multimídia, que permitem, por exemplo, aumentar e diminuir o volume, mudar de faixa, pausar, gravar, parar e rodar. Possui também seis teclas de atalho MCE (Media Center) para organizar e executar arquivos.

“O Positivo Mini Fit é um computador com visual moderno, que vem sem monitor e é perfeito para colocar na sala da casa e ser compartilhado por toda a família, como central de entretenimento, seja nos momentos de lazer, para trabalhar ou estudar”, destaca Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

O primeiro modelo da linha é o Positivo Mini Fit 510, que vem com sistema operacional Windows 7 Home Premium, processador Intel Atom 230 de baixo consumo de energia, memória RAM de 2GB expansível até 4GB, disco rígido de 500GB, unidade óptica DVD±RW Dual Layer, leitor de cartões SD/MMC/MS, teclado sem fio com mouse touchpad integrado, vídeo NVIDIA GeForce 9300-ION, saída de alta definição HDMI, O Positivo Mini Fit 510 chega às lojas em setembro pelo preço sugerido de R$ 1.799,00.

 

O Positivo Premium 3D vem com kit Nvidia, composto por placa de vídeo Nvidia GeForce GTS 360M DDR5, com um 1GB de memória de vídeo dedicado e óculos 3D Nvidia. O notebook tem tela de 15,6 polegadas com resolução 1366 x 768 e taxa de atualização de 120 Hz. Apresenta sistema operacional Windows 7 Home Premium 64 bits, processador Intel Core i7 – 720QM Quad Core, disco rígido de 640GB, memória DDR3 de 4GB, saída de vídeo HDMI e DVI, leitor de Blu-Ray, Wi-Fi n, leitor de cartões, e-SATA, rede Gigabit, conexão Bluetooth e USB 3.0 SuperSpeed. O modelo possui ainda touchpad com toque múltiplo, webcam com 2.0 megapixels e saída de áudio S/PDIF

 

O leitor de livros digitais Positivo Alfa, da Positivo Informática, já chegou ao mercado. Com tela de 6 polegadas e tecnologias e-paper e touchscreen (sensível ao toque), o e-reader facilita e estimula o hábito da leitura. Para auxiliar ainda mais os leitores, o Dicionário Aurélio já vem instalado e pode ser consultado simultaneamente à leitura, sem precisar interrompê-la.

Positivo Alfa Frontal

 

 

 

Positivo Alfa lateral

 

 

Positivo Alfa perfil

 

O Positivo Alfa pesa 240 gramas e tem 8,9 mm de espessura, 170 mm de altura e 124 mm de largura. Vem com 2GB de memória, que permite armazenar até 1,5 mil livros, e capacidade para expansão da memória com cartão Micro SD. A bateria é recarregável e tem longa duração: é possível trocar até 10 mil vezes de páginas. O e-reader é compatível com os formatos ePub e PDF com DRM (Digital Rights Management) Adobe, que é aberto e compatível com as livrarias de e-books brasileiras, HTML e TXT sem DRM, que fazem com que o conteúdo caiba exatamente na tela.

Outro destaque do leitor é a tela de 6 polegadas, com tecnologia e-paper, que permite, por exemplo, ajustar o tamanho das letras – até seis vezes seu tamanho normal – e fazer a rotação automática (horizontal e vertical) para que a leitura fique ainda mais confortável. A tela tem 16 níveis de cinza, resolução SVGA de 800 x 600, que não cansa a vista nem sofre interferência direta da luz do sol ou iluminação interna, características que favorecem longos períodos de leitura. O e-reader vem com tecnologia touchscreen, que possibilita a troca de páginas passando os dedos sobre a tela, facilitando o uso. É possível ainda criar marcadores e fazer anotações utilizando o teclado virtual.

O e-reader da Positivo Informática possui uma entrada USB, utilizada tanto para carregar a bateria (via PC ou com adaptador bi-volt incluso), como para transferir os livros que estão no computador. Ao comprar um livro digital na web, o usuário pode transferir o conteúdo para o Positivo Alfa após salvá-lo no computador. O consumidor receberá também uma capa protetora com a qual todas as funcionalidades do aparelho continuam acessíveis, Guia Rápido com principais informações e configurações, além do cabo USB e carregador.

O Positivo Alfa vem com garantia de um ano e suporte das mais de 450 assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O e-reader está à venda nas principais livrarias e redes varejistas.

Fotos dos produtos e do Evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.