Tempo para Leitura: 4 minutos

Nunca escondi que por anos o Civic foi meu sonho de consumo.

Sempre gostei dele, do painel,seu olhar intimidador no espelho retro visor, por anos o Civic foi um dos carros mais belos que existiu, e gora com o novo Civic acredito que vá brigar novamente pelo posto.

Maaaaaaas não é do Honda novo que vim escrever, e sim de um modelo que eu desejava, por muito tempo, poder testar.

O Honda Civic SI não é um carro qualquer, primeiro porque chama atenção onde passa, simplesmente pela cor hahahaha
Impossível passar batido com um carro laranja.

Mas não é apenas a cor que chama atenção, ele é duas portas, um aerofólio estilo velozes e furiosos, rodas enormes, deixa claro que o carro não é apenas um carro de passeio, é um esportivo, e merece respeito na rua.

Com 206 cavalos, câmbio manual de 6 marchas, rodas aro 18, ele gruda você no banco quando acelera fundo, estável nas curvas ele pede que você coma asfalto, dá até dó andar com ele em SP com essas nossas avenidas com 50 por hora, pois o carro pede velocidade.

Claro como todo esportivo tem banco tipo concha, é um carro duro, como deve ser, mas com conforto.

O SI vem com câmera de ré com 3 ângulos de visão, central multimídia da Honda, que na versão que testei, não aceitava android Auto, nem espelhamento de tela, que acho que fez falta no modelo.

Pra falar a verdade é bem limitada a central do SI, nem merecia estar ali, é mais uma telinha grande do que uma central mesmo.

Por ser 2 portas é um carro que exige um pouco de malabarismo para entrar atras, e não é muito alto, mas até 1,76, da para sentar com conforto. possui Airbag Frontal, lateral e de cortinas, 4 auto falantes, 2 tweeters e 1 subwoofer, e um som razoável. Como sou bem chato com musica no carro, achei os falantes fracos com Grave, e agudos um pouco acima do que acho ideal, a central multimídia é simples e não permite muitos ajustes, mas pelo menos é possível trocar por outro modelo, já que ela é 2DIM e isso facilita muito.

Andar com o Honda foi fantástico, não só pela cor, que eu adoro haha, mas pelo desempenho do carro, é gostoso enfiar o pé, ele tem motor de sobra para ultrapassagens na estrada, o que da mais segurança, e apesar de ter um motor de 2.4 litros, não achei ele beberrão, média de 9 por litro, bem mais que o meu GT uahuauahuahuaa

O ronco do motor é diferenciado, mas não chega perto de incomodar, mas é suficiente para mostrar que ali não é apenas um carro laranja com aerofólio, e sim um carro que tem coração forte, e que se precisar ele tem poder de fogo para comer asfalto.

O Painel com cores laranjas e avermelhadas dão um toque esportivo por dentro, eu já gostava do painel antes, mas nessa cor ficou fantástico

Ok, você deve estar pensando, é um super esportivo ?

Não, ele é um Honda esportivo, a marca trabalhou muito bem nisso, de longe da pra saber quem é.

E na rua andando com o carro, tínhamos as mais variadas reações, tive gente olhando pra mim e rindo, provavelmente da cor, gente que olhava sem entender muito bem que caro era, e gente que olhava e na hora admirava, sabendo que carro era.

Mas tive 2 casos que vale a pena contar hahaha

Um rapaz no bar quando parei em um farol,, olhou, apontou e começou a rir muito hahaha, e um em um estacionamento de um super mercado, tínhamos um casal, e a moça quando passei virou para o rapaz e disse, olha isso, um Civic SI, que lindo!!!

A moça tinha bom gosto, Só não sei se estava falando de mim ou do carro hahahaha.

De qualquer forma o SI não é um carro qualquer, nem para muitos, pois você precisa primeiro gostar de um esportivo, 2 portas e de cor gritante, se você gostar de tudo isso, ai meu amigo não tem jeito, é amor a primeira acelerada!!!!

Seu porta malas tem um bom tamanho, e apesar de ser um carro esportivo, da pra passear com 4 pessoas, mas como disse acima, sentar atras, não é tarefa das mais faceis, pois sendo duas portas a pessoa precisa literalmente se enfiar dentro do carro, para os ocupantes da frente o banco tipo concha pode não agradar quem curte mais conforto, eu gostei de ficar encaixado no banco, é bom para dirigir, ok, não é o mais confortável dos carros, mas temos que lembrar que ele não foi feito para isso.

civic (43)

civic (2)

O civic SI, é um carro que realmente chama atenção por onde passa, é dificil não olhar pra ele, rodas enormes, um aerofólio gigante, quem ve, já entende que é um carro que pede velocidade, e seu cambio de 6 marchas, deixa o carro com um giro mais curto, fazendo com que a gente troque mais rápido, deixando o apelo esportivo bem claro.

Não vou falar aqui sobre motor e etc, como sempre deixo isso para os entendidos do assunto, pois o foco aqui é o resto do carro certo?

Vale a pena?

Bom se você curte hoda, e gosta de um carro que faz com que todos olhem para você, vale sim.

O SI tem controle de cruzeiro, basta ajustar a velocidade e você só precisa trocar as marchas, é estranho mas funcional.

Acho que você espera um monte de recursos nele certo?

Mas não, ele basicamente tem camera de ré e não tem sensor de estacionamento, vidros eletricos e ar condicionado, não vai encontrar nesse modelo coisas como bancos eletricos, farol xenon rebatimento de espelhos, ele é um carro que tem mais recursos embaixo do capo, e do lado de fora mesmo.

Eu adorei o SI, não tem como não se apaixonar pelo carro, quem gosta de  carros que são digamos, um pouco diferente, vai gostar de andar com ele.

Já estou com saudades do ronco do motor, e de andar por SP e ver a reação das pessoas hahahaha.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.