Tempo para Leitura: 2 minutos

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), foi o cenário de estreia do Honda Fit Pace Car, que chamou a atenção com seu design exclusivo. A pista recebeu nesse domingo (17/8) a quinta etapa do SuperBike Series Brasil, o maior campeonato de motovelocidade da América Latina, com grande público e muita emoção.

Destaque com as duas motocicletas que lideram o campeonato, a partir de agora, a Honda também marca presença com o Fit Pace Car. “Nesta geração, o Fit está com um visual mais agressivo e um apelo mais jovem. No Pace Car buscamos evidenciar essas características e, por isso, alteramos o veículo o mínimo possível para adaptá-lo às pistas, criando um carro com o DNA esportivo da Honda”, comenta Sergio Bessa, Diretor de Vendas e Marketing da Honda.

Desenvolvido na base do novo Fit 2015, o modelo segue padrões que atendem até mesmo os requisitos da Fórmula Indy para Pace Cars. Para extrair o melhor desempenho do motor 1.5 i-VTEC original, foi adotado um turbocompressor com 0,6 bar, permitindo atingir a potência de 221 cv a 6.200 rpm e o torque de 26 kgf.m a 6.000 rpm, abastecido com etanol. Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos e chega a 190 km/h (limitado eletronicamente).

Para acompanhar a alta performance do propulsor, o sistema de suspensão conta com o kit de amortecedores e molas Coil Over ajustáveis, e barra estabilizadora na traseira. Os freios são a disco nas quatro rodas, sendo na dianteira de 6 pistões para competição, com componentes Willwood, rodas especiais de 17”e  pneus 205/45R17.

Além de desenho exclusivo, inspirado em outros modelos da Honda utilizados em competições, o Fit Pace Car foi equipado com bodykit, aerofólio, pedaleiras de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Access.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.