Tempo para Leitura: 2 minutos

O primeiro HondaJet produzido fez sua estreia pública nos ares da cidade de Oshkosh, nos Estados Unidos. O jato foi protagonista de um show aéreo após uma cerimônia em comemoração à sua aparição durante o EAA (Experimental Aircraft Association) AirVenture Oshkosh, maior evento de aviação experimental do mundo.

“Essa demonstração foi o verdadeiro início da aviação para a Honda”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Decidimos estrear o primeiro HondaJet produzido como parte do nosso compromisso de inspirar as pessoas por meio do poder e da realização de nossos sonhos”, finalizou o executivo. O jato estreante ficará em exposição até sexta feira, 1º de agosto, no EAA AirVenture Oshkosh.

Sobre o HondaJet

O HondaJet  possui diversas inovações tecnológicas que o fazem dele o avião mais rápido, que voa à maior altitude e o que possui o melhor consumo em sua categoria. Ele incorpora em seu projeto diversas inovações tecnológicas, como o exclusivo posicionamento dos motores no topo da asa, o que proporciona uma melhoria significativa na performance e no consumo de combustível em função dos ganhos aerodinâmicos.

Sobre a Honda Aircraft Company

A Honda Aircraft Company, subsidiária da American Honda Motor Company, Inc., foi criada em 2006, mas suas origens podem ser encontradas em mais de 20 anos de pesquisas e desenvolvimentos de tecnologias em aviação. Na sede da empresa no estado americano da Carolina do Norte, os funcionários trabalham em um campus com laboratórios e instalações de última geração na busca constante pelo desenvolvimento de novas fronteiras na aviação. O espírito de desafio sobre o qual Soichiro Honda fundou a Honda Motors continua vivo hoje na Honda  Aircraft, empresa que cumpre um dos antigos sonhos da Honda de promover a mobilidade humana em direção ao céu.

53d6e24c First Production HondaJet Takes to the Skies

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.