Tempo para Leitura: 4 minutos

A HP mostra durante a Campus Party São Paulo 2014, maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, suas soluções para SDN (Software-Defined Network) e usa tecnologia HP Flexnetwork para suportar a conectividade dos campuseiros. O evento será realizado de 27 de janeiro a 02 de fevereiro,  no Parque Anhembi, em São Paulo.

Em sua 7ª edição no Brasil, o evento falará sobre empreendedorismo, apoiado pela criatividade e conectividade dos jovens brasileiros. De acordo com Rita D’Andrea, diretora da área de networking da HP no Brasil, SDN é o futuro das redes de computadores e as empresas precisam estar preparadas para usar essa tecnologia. Neste sentido, a HP apresentará na Campus Party suas soluções para redes definidas por software e lança o desafio para desenvolvimento de aplicações SDN para todos os campuseiros.

“Chegamos à Campus Party com objetivos claros: fomentar o desenvolvimento da tecnologia por meio do #DesafioSDN para formar um ecossistema amplo e fortalecer o debate sobre essa tendência”, diz Rita. “Há alguns anos a HP oferece a tecnologia de rede do evento, um importante laboratório para nossas soluções e nesta edição viemos mais uma vez demonstrar a força e importância das redes”, completa.

HP FlexNetwork suporta conectividade da Campus Party

A infraestrutura de rede que suporta a realização da Campus Party no Brasil e na América Latina é baseada em equipamentos e softwares da arquitetura HP FlexNetwork e garantirá aos cerca de 8 mil participantes do evento acesso à internet de altíssima velocidade, com segurança e confiabilidade.

Para que os campuseiros possam aproveitar o link fornecido pela Telefônica/Vivo de 40 Gbps disponível no Anhembi Parque em sua plenitude, a HP instalou no local equipamentos de core e de acesso HP FlexNetwork, plataforma aberta e convergente que simplifica e acelera a entrega de serviços em ambientes de datacenters, campus e filiais. A infraestrutura montada é composta por dois switches de Core HP 9512, 150 switches HP 5120 (da família FlexCampus), além do sistema de gerenciamento unificado de toda a rede.

#Desafio SDN

O #DesafioSDN visa a promover a criação de uma comunidade de desenvolvedores de aplicações para redes definidas por software no país e formar um ecossistema completo com a oferta de SDK (Software Development Kit), comunidade e loja de aplicativos.

“Queremos promover e incentivar o debate sobre a tecnologia SDN em todo o país, uma iniciativa que a HP desenvolve globalmente há alguns anos. Tanto que temos a SDN App Store, uma loja online onde nossos clientes podem baixar diversas aplicações de acordo com suas necessidades de negócio”, afirma Andrea Correa, diretora de marketing de Enterprise Group da HP Brasil.

Os projetos do #DesafioSDN serão avaliados por uma comissão julgadora formada pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento da HP e por arquitetos de solução e especialistas de SDN da HP Brasil. Serão avaliados critérios como ideia mais inovadora, utilidade da aplicação e qualidade do código.

Os três melhores projetos serão premiados. O vencedor do #DesafioSDN ganhará um Servidor HP ProLiant Microserver, o 2º colocado receberá um tablet HP Slate 7 e o 3º uma impressora multifuncional HP deskjet Ink Advantage 3546.

Para participar, basta enviar um e-mail com nome completo, e-mail e telefone para [email protected]. A HP enviará aos inscritos orientações de como baixar o SDK (Software Development Kit) para o desenvolvimento da aplicação. Os registros devem ser efetuados de 27 de janeiro a 2 de fevereiro e as aplicações devem ser desenvolvidas até o dia 10 de março.

Uma vez finalizada a aplicação, o participante deve entrar em contato por e-mail para o agendamento da demonstração da aplicação.

Apresentações

Durante o evento a HP ministrará duas palestras no palco Arquimedes (Segurança e Redes) – “Desenvolvendo Aplicações para Software-Defined Network”, ministrada por Sebastien Tandel, no dia 29 de janeiro, às 21h45, e “Software Defined Networks: O Futuro das Redes começa agora”, ministrada por Paulo Henrique Gomes Gonçalves, no dia 01 de fevereiro, às 10h.

Os visitantes também poderão apreciar uma demonstração de SDN no estande da HP. Durante os sete dias do evento, a HP vai demonstrar a integração dos elementos de rede e o SDN Controller comunicando-se com a aplicação Microsoft Lync. Para mostrar o funcionamento dessa App SDN, será estabelecida uma sessão colaborativa usando MS Lync entre dois usuários e simuladas condições adversas para o tráfego, piorando a qualidade da experiência. Depois, no painel da SDN Controller será ativada a App SDN, demonstrando quase que instantaneamente melhora a experiência de uso.

Produtos para teste e brinde aos visitantes

No estande da HP os campuseiros poderão testar diversos dispositivos, como workstations, ultrabooks e tablets. Após as demonstrações, os visitantes serão convidados a tirar uma foto e levar uma plaquinha e porta-retrato de lembrança da feira.  Entre os produtos para teste estão:

Split X2 –  notebook ultra portátil de alto desempenho, focado em atender as necessidades dos consumidores finais, oferecendo ao usuário mais recursos de entretenimento. Sua tela se destaca completamente do teclado, oferecendo experiências completas tanto como tablet, quanto como notebook.

Recline 23 –  All in One com tela de 23” que oferece ao consumidor a melhor experiência touch por ter uma tela que reclina 100%, por meio de um design que permite a movimentação continua da tela para baixo e mais perto do colo para uma posição natural de navegação sensível ao toque e oferece melhor ergonomia durante o uso de apps projetados sob medida para o Windows 8.

Ink Advantage 3546 – conta com a funcionalidade ePrint, que permite a impressão a partir de qualquer lugar usando smartphones, tablets e computadores conectados à internet. Permite a impressão de fotos com qualidade profissional e documentos com alta resolução usando cartuchos originais HP que custam a partir de R$19,90.

Serviço

Evento: “Campus Party 2014”

Data: de 27 de janeiro a 02 de fevereiro

Local: Anhembi Parque, São Paulo, SP (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.