Essa semana, a Huawei firmou mais uma parceira, dessa vez para o desenvolvimento de veículos inteligentes e conectados: a companhia assinou um memorando de entendimento com a fabricante alemã de automóveis Audi, que prevê a colaboração para o avanço de tecnologias de condução remota e serviços conectados.

O acordo ainda prevê que as duas companhias trabalhem em programas de capacitação de profissionais que sejam capazes de desenvolver tecnologias automotivas. A Huawei incentiva ações que contribuem para as metas estabelecidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU desde 2015, o que inclui investimentos em capacitação e emprego pleno e produtivo para todas e todos.

“A indústria automotiva está entrando na era dos veículos inteligentes, o que abre portas para novas oportunidades de inovação”, disse Veni Shone, presidente da área de soluções LTE da Huawei. “Carros conectados permitem que as duas indústrias trabalhem em sinergia para transformar a experiência de dirigir”.

Para que veículos conectados possam trocar informações com o ambiente ao seu redor, é necessária uma conexão de dados estável e de alta qualidade. Para isso, as duas empresas iniciaram a organização 5GAA, que realiza testes e demonstrações em vários países, incluindo Alemanha e China, para garantir o crescimento da indústria.

“A Audi conta com a Huawei como parceira em suas pesquisas sobre veículos inteligentes. O nosso objetivo é otimizar o fluxo de dados para criar um ambiente propício para a comunicação entre veículos e cidades inteligentes”, explica Saad Metz, vice-presidente executivo da Audi China.

No ano passado, com o auxílio da Huawei, a Audi tornou-se a primeira fabricante de automóveis estrangeira a implantar a tecnologia “LTE-V” em vias públicas na China. A “LTE-V” é um padrão de conectividade para carros que permite aos motoristas receber informações do trânsito em tempo real via conexões com sistemas de semáforos e monitoramento de vídeo nos cruzamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.