Tempo para Leitura: 2 minutos

Olá pessoal,

Bom, em primeiro lugar, os Lumias que fucei um pouco não foram emprestados nem nada do estilo, fui até uma loja e mexi bastante nos 2 modelos. Muito embora não seja possível fazer um review pelo pouco que mexi, consegui ter uma boa impressão de ambos os modelos e no meu caso eu me decidi por um deles. (apenas como favorito, não comprei nenhum dos dois, rs)

Bom, ao contrário da maioria, acabei gostando muito mais do Lumia 710 que do 800, mesmo sendo o segundo considerado um “intermediário” e não um Top de linha. Mas como a questão é pessoal, no meu caso o que gostei mais no 710 foi:

A ergonomia, achei que pelo formato mais arredondado ele “encaixa” melhor na mão.

A tela, mesmo sendo lcd, tem a tecnologia “clear black” que a deixa muito brilhante e com um ótimo contraste.

A frente é preta ou branca, mas a traseira existe em várias cores (gostei da azul) e na frente ele continua “discreto”.

Pareceu mais robusto, menos frágil que o 800, mas isso foi mais psicológico, até pelo preço menor fico menos receoso usando uma aparelho mais barato.

Quanto ao desempenho, são idênticos, não vi a menor diferença entre os modelos, na velocidade, na fluidez do sistema, etc. Ambos são muito rápidos. E claro que o 800 vem com 16GB de memória interna, enquanto o 710 vem com 8GB, novamente aqui entra o uso de cada um, no meu caso, 8GB são suficientes, com sobra.

Essas foram impressões iniciais de “loja” mesmo, mas uma coisa eu afirmo: em minha opinião os aparelhos tem um ótimo hardware, achei inclusive, melhor que o concorrente do 710.

Resultado: Não se engane, mesmo o Lumia 710 sedo uma aparelho mais barato, não é, nem de longe um aparelho ruim, muito pelo contrário, ele seria minha escolha em Windows Phone hoje.

Abraços

8 COMENTÁRIOS

  1. Mark, eu tive a oportunidade de conhecer os 2 aparelhos durante a CampusParty e acabei ficando com a mesma impressão que vc, gostei mais da pegada do Lumia 710 do que do 800. O 710 me pareceu mais robusto e me agradou bastante , seria a minha escolha , até pq pagar mais que 1.000,00 em um celular eu acho um absurdo .

  2. Legal Richard,achei 710 um bom aparelho tb…Mas como participei do evento Nokia Developer Day, acabei comprando o Lumia 800 com um preço mais camarada!!!Quase comprei os dois….Mas a minha esposa ia me matar se eu tivesse comprado os dois aparelhos,kkk

    Grande abraço

    Atte.
    Hugo

  3. Parabéns pro Richard que mesmo sem um aparelho para testes não ficou parado e foi até uma loja para formar e nos fornecer sua opinião dos aparelhos.

    Eu achei a interface do WP muito bonita nos Apps,mas não gostei muito da interface Metro,pude brincar bastante no WP de um amigo.
    Eu não teria um WP como aparelho principal,se eu fosse dos que andam com mais de um celular aí sim talvez o segundo seria um WP.

  4. Legal sua opinião Mark.
    Ate porque se for realmente comparar celulares na mesma faixa de preço, não da para o lumia 800 (mesmo eu sendo muito fã da nokia existem aparelhos bem melhores nessa faixa). Agora olhando para o lumia 710, não tem nenhum aparelho melhor!

  5. eu comprei também o lumia 710 no site do extra por 999,00 muito bom aparelho apesar de eu ter detestado o esquema do zune que imitaram o iphone neste ponto eu fiquei meio bravo pq por ser windows phone poderia reconhecer no pc como disco removível e não ter que sincronizar com o zune.
    Mas do resto é um ótimo aparelho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.