Finalmente ja podemos até fazer um cadastro de aviso de quando ele tiver pronto.

Sim o mais famoso aplicativo do iPhone, que até então era exclusivo e fazia os Fans Boys, falarem exatamente que eles e somente eles poderiam ter esse app. deixa agora seu murinho fechado e vem para o Android.

Conheço muita gente que comprou iPhone apenas por causa desse app, e agora com a chegada dele para Android, e a própria empresa relata que o aplicativo está muito  melhor para o Android, acaba uma das únicas coisas exclusivas que o iPhone tinha.

Um dos charmes de quem possuía o aparelho da Apple, era justamente esse diferencial, mas agora isso acabou.

Basta apenas o aplicativo ser colocado no Google Play, para que milhões de fãs do aplicativo possam usar e ainda falar, agora eu tambem tenho e é melhor que o de vocês.

Cada vez menos eu vejo motivo para querer um iPhone, e o Instagran era um desses motivos.

Agora não vejo mais motivos que me façam desejar tal aparelho, tanto que se for trocar de aparelho esse ano pretendo pegar um aparelho com Windows Phone, e ter Android e Windows.

Mas iPhone, bom acho que ele hoje não tem mais nada que os outros já tenham.

Ele tinha o Instagram que era sim um grande diferencial, e agora não terá mais.

Então meus amigos, Apple hoje pra mim apenas o iPad 2 e o Macbook Pro. mas como celular……

Abraços a todos.

29 COMENTÁRIOS

  1. Legal, o numero de meninas que acham que sao fotografas vai triplicar agora.
    “Mas iPhone, bom acho que ele hoje não tem mais nada que os outros já tenham.””
    Vocês tem o Infinity Blade? hohohoho

  2. Deixa eu fazer uma pergunta…esse blog é sobre Android ou sobre smartphones,tecnologias e etc?

    Texto totalmente fanboy….

    Existe outros apps maravilhosos que existe para iphone e que ainda não existe para android.

    Mas se todos os apps exclusivos do iphone sairem para android..que bom,assim todos aproveitam

    Mas que esse texto foi fanboy foi…

    • huahuahuahauFala Diego, hehehe, não foi de Fanboy não.
      Tenho todos os sistemas, mas o que quis falar no post, é que um dos fatores que muita gente comprou o iPhone foi por causa desse ótimo programa, e agora com ele no Android, acaba a diferença entende ?
      Mas não sou fanboy não hehehehe

  3. hauhauhauhauha

    beleza,bro….

    vc disse tb que não vê motivos para comprar um iphone,por causa que o instagran foi lançado.

    eu tb ja tive um android e migrei para um iphone pela grande quantidade de jogos que a appstore possui…digo jogos de qualidade,Infinity blade(outro app que nós donos de iphone iremos esfregar na cara dos donos de android eternamente…rsrs),batman arkham city lockdown,street fighter IV volt e por ae vai…

    vai depender do seu gosto,se vc comprava um iphone só por causa do instagram…não esta aproveitando nem 10% do que a appstore tem de bom.

    mas na minha opinião aonde eu encontro os melhores apps e games são na appstore,não que na google play não tenha ótimos apps,tem sim…..mas na minha humilde opinião…na appstore tem muito mais.

    • Sim a Apple ainda tem mais jogos melhores.
      Mas no meu caso, não uso pra jogos, e o que uso no android é melhor.
      Cliente de Email do ICS, Aplicativos para o dia a dia, nesse ponto ambos estão proximos, e com o insta no Android o iPhone perde algo que era digamos um charme dele

  4. Belo post Richard

    Realmente iphone já era, parabéns aos “especiais” que pagaram um balaio de dinheiro por esse belo peso de papel (tudo bem, peguei pesado) mas acho iphone um belo lixo.

    Ps.: avisa o Diego Silva ai para esfregar a cara na tv e comprar um playstation e deixar de ser bobo. Ai vai jogar de verdade! Hahahaha

    Agora se acha fantástico jogar em uma telinha dessas parabéns, vc merece um “lixophone”

    Abraço

  5. Olha gosto é gosto e não se discute, mas o que se discute é que todos sabem que o IOS é muito e muito melhor que o Android que é o sistema que mais se aproxima dele, nem vou falar de Windows Phone, pois coisa bizarra não tem como falar, além de seu design ser horrível, eu já tive uns 100 smartphones, já usei Symbian, IOS e Android, já tive vários iPhones, já tive Galaxy S2 e tb o Galaxy Note a pouco tempo, pode ser que até mude do iPhone 4S que hoje tenho porém só ser for para o iPhone 5 ou um Galaxy S3 ou Galaxy Note, porém ainda acho que o Android não é melhor que o iPhone e a vezes que voltei para o iPhone é pq o Android com o tempo cansa e é um baita comedor de bateria e ainda tem gente que reclama que o iPhone só dura 1 dia ou 1 dia e meio, e me desculpe Richard mas alguém mudar do iPhone para o Android só por causa de um aplicativo eu não creio que aconteça isso, mudar de uma plataforma para outra tem que ser por causa de vários fatores e não somente de um, outra coisa me passou tb essa impressão de vc não gostar do iPhone e ser Fanboy do Android, mas claro se vc for é seu gosto e como disse antes não se discute, mas uma coisa que seria legal no android é se a Samsung deixasse de lado as mudanças rádicais que faz com o Android parace coisa antiga, gostaria muito que o ICS para Galaxy Note ficasse com o Android puro ai eu não me desfazia do meu iPhone só teria mais um, hahahaha….!!!!

    • Alessandre, o IOS está mais redondo é verdade, mas o ICS PURO tambem está redondinho 🙂
      Não sou fanboy de android, nem nunca fui. apenas quis mostrar que uma das coisas que eram exclusivas do iPhone deixou de ser

  6. Nossa, não tinha como ter uma chamada mais sensacionalsta pra um post… Mas agora, sério mesmo, “várias pessoas” com um iPhone apenas pelo Instagram? Cara, isso é muita bitolação pro meu gosto, reduzir toda a qualidade/ou falta de, de um smartphone pela presença ou não de um app como o Instagram, puramente social, é forte demais pra mim…
    Enfim, estando agora a algumas semanas com um Galaxy S2 e ainda com o iPhone 4, diria que existem coisas bem mais interessantes para se preferir um iPhone, que tem muito mais a ver com o sistema em si. Gostei de muitas coisas do GS2, seu dinamismo, tela espaçosa e belíssima onde nem a “falta” de resolução perante o iPhone se faz sentida. Customizações, fluidez, visual do ICS, etc
    Mas dá um pouco de raiva em ver coisas que já são extremamente bem resolvidas já nas versões antigas do iOS, ainda serem, ao meu ver, tão detritoras da experiência de uso.
    – porque cargas d’aguas, os emails não abrem formatados no tamanho da tela? Prefiro muito mais ter uma visão geral do email para então escolher aonde quero me concentrar, do que ficar dando swipe feito louco na tela. Aliás, porque o pinch to zoom e o tap to zoom não funcionam ali?
    – A aceleração de scroll é muito estranha e errática. Travando e/ou acelerando demais em momentos inoportunos, criando uma verdadeira caça ao conteúdo que você realmente quer ler. Bem irritante. No caso do gmail, muitas vezes você tenta ler uma parte do conteúdo a esquerda/direita, e ele pula para a próxima mgs
    – no navegador e email, muitos sites e ou msgs ainda aparecem mal formatados, com quebras malucas de parágrafos que, somadas a um TAP to zoom ineficiente, tornam a experiência bem ruim. A visualização deste próprio blog é um exemplo disso.
    Enfim, essa é uma opinião baseada em um aparelho android da Samsung. Como são coisas inerentes ao software, talvez os modelos de outras fabricantes tenham isso melhor resolvido. Aliás, gostaria de saber. Acho que o Android tem ótimas qualidades, mas assim como muitos dos seus apps, falta uma camada de polimento em certas coisas

    • Helinton, mas o intuito foi esse mesmo, chamar atencção no titulo 🙂
      E deu certo né?
      Mas o que eu quis falar foi que um dos produtos exclusivos deixou de ser. e sim, conheço pelo menos 20 pessoas que preferiram comprar o iPhone por causa do aplicativo. Eu mesmo cheguei a pensar em comprar o iPhone por causa dele.
      Pra mim era o diferencial do apareho, pois eu nao jogo, então jogo nao tem peso pra mim, e não uso muito a camera, prefiro uma cam de verdade, então esses diferenciais que supostamente o iPhone teria, acaba não fazendo diferença 🙂

      Não sou fanboy de Andrdoid, a unica coisa que sou é anti Symbiam hehehehehe, de resto testo todos, e acho que cada sistema tem seu ponto forte, mas o iPhone perder a exclusividade do app, é como se perdesse seu charme entende ?

      Não foi uma crítica ao aparelho ou ao sistema, e sim uma forma de mostrar que algo que foi exclusivo deixou de ser, para a alegria de muitos outros que sempre desejaram ter o app, mas não se sentiam confortáveis em comprar um iPhone


  7. Blogueiro tendencioso.. como se o Iphone dependesse de uma app para existir… e ainda mais essa …

    o mesmo que dizer então… que pela app que “alguns” fazem questão de seu smart rodar para o adquirir … se demonstra o nível de “conhecimento” do mesmo…

    • Xtreme, não sou nem nunca fui tendencioso.
      Eu apenas quis falar que algo que antes era excluviso deixou de ser, com uma pitada para apimentar um pouco aqui.
      apenas isso.

  8. Diego pincipalmente, vai com calma cara.
    Cada um tem seu gosto e respeita-lo é obrigação de qualquer um. iOS tem seus pontos positivos, Android também, bem como Windows Phone. Vamos deixar o lado MacFag, FanDroid ou (Ainda não achei uma denominação pros fãs de WP) e analisar o que o Richard realmente disse no post, que é que um dos aplicativos exclusivos do iPhone está no Android. Ponto. Um dos diferenciais acabou, mas isto não significa que o iPhone é uma merda e que não tem nada de bom.

  9. Richard isso concordo com vc gostaria e muito de ver o Galaxy Note com ICS puro, pois tive um gostei mas acabei voltando para o iPhone pois como falei anteriormente essa personalização que a Samsung faz cansa com o tempo será que eles não se tocam disso, estou esperando o Rodrigo do Blog Rodrgios Toledo fazer um review do Note dele mas está demorando, estou ansioso para ver o que ele vai falar pois gosto bastante quando vcs fazem um video mostrando o celular seus prós e contras isso ajuda muito na troca de um celular, valeu..!!

    • Alessandre, infelizmente não irei fazer o review do Note, pois ta dificil a Samsung me emprestar. ja pedi um milhao de vezes. É hoje a empresa que mais dificulta emprestimos de produtos novos. uma pena

  10. Outras coisa se o Note viesse com Android puro, ficasse mais leve pois ele é meio pesado não sei pq, cheguei a fazer um teste de desempenho quando estava com o Galaxy note pois na época estava com ele e um Iphone 4s e mesmo o 4S com 1Ghz sendo que todos sabem que ele só vai até 800 e 512 de ram não ficava atras do Note com 1.4 de processador e 1GB de ram, só pode ser o sistema não tenho outro motivo pois com essa configuração o Note tinha que fazer o iPhone comer poeira fácil fácil, o que vc acha, valeu..!!

    • Ale, infelizmente sabemos que a Samsung, não sei porque diabos ama sua interface velha e desatualizada, mas graças a cyano o s2 roda puro, e acho que o Note deve ter em breve tambem

  11. Valeu pela resposta, me diz uma coisa, não sei se é legal perguntar isso mas acredito que vc deva estar em São Paulo, vc sabe me dizer quanto se paga em um Note a vista ai, pois aqui em Floripa nas lojas ta caro pacas e só se for recorrer para internet, valeu..!!

  12. Olá Richard, li a reportagem e os comentários. Gostaria de colocar minha opinião.
    Sou formado em Ciências da Computação na USP. Eu programo faz 10 anos. Comecei a pesquisar o desenvolvimento de programas para celular há 2 anos.
    Normalmente quando entro em blogs iguais a este vejo as discussões de qual plataforma é a melhor. Um fator preponderante que nunca é falado é a facilidade que a Apple e o Google oferecem para nós programadores desenvolver algum software. Essa facilidade pode ser o oferecimento de SDK, bibliotecas das plataformas e interfaces de comunicação disponíveis a nós programadores.
    Neste quesito a Apple ainda está à frente. É lógico que há as diferenças legais de uso do SDK da Apple e Google. Mas se nós focarmos apenas na facilidade de programação a Apple continua sendo melhor.
    No caso deste software (Instagram), a empresa com certeza tinha um contrato de exclusividade com a Apple. E o período de exclusividade acabou.
    Acredito que a estrutura que a Apple tem por trás do iPhone é muito difícil acabar.

  13. Eu concordo com o Richard, para mim iPhone já era, começei com um 3G, tenho um iPhone 4, adquiri um Android médio o Xperia Neo pra testar o Android e gostei muito. Outro app que saiu para android muito melhor que a do iPhone na minha opinião é o da revista Info. Agora pretendo trocar meu iPhone 4 ou por um Android Top, tipo Galaxy S3 ou Xperia S ou um Nokia com WP7.

  14. “Comprar iPhone por causa de app”?

    Nunca li tanta besteira. E a camera? E a tela? Processamento? Nada conta, só o app.

    Use um iPhone e você verá que não é só um app a diferença.

    Abs.

  15. Sinceramente não existem semelhanças alguma entre o IOS e o android. Android é muito pior, a samsung vai ter que ralar pra chegar aos pés da apple.

    Como disse um amigo ali em baixo, use 1 iPhone e terás essa mesma conclusão..

    Abraço.

    OBS. INSTAGRAM NAO DEMONSTRA NADA DO IPHONE, EXISTE 1 BILHAO DE COISAS LEGAIS E OTIMAS AO NIVEL DE INSTAGRAM NO IPHONE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.