Tempo para Leitura: 2 minutos

A Campus Party marcará a chegada oficial ao mercado brasileiro do Intel® Edison, solução da Intel para a prototipagem rápida de dispositivos conectados. O produto estará oficialmente disponível para compra a partir do dia 5 de fevereiro, por meio de distribuidores autorizados. Disponível em três modelos, o Edison terá preços a partir de R$ 650. Mas os Campuseiros terão a vantagem de adquirir produto no evento com um desconto especial. Quem não puder ir até a Campus Party poderá usufruir do mesmo desconto comprando no site da Multilógica, de 4 a 7 de fevereiro.

Duas versões estarão disponíveis para compra na Campus Party: Intel® Edison Kit for Arduino*; e Intel® Edison Breakout Board Kit, para usuários que não desenvolvem com Arduino. O terceiro modelo que também chega ao Brasil é o Intel® Edison Module, que estará disponível após o evento.

Edison é um ambiente computacional de propósito geral habilitado sem fios e pronto para a prototipagem rápida de produtos conectados, que integra a estratégia da Intel para estimular a chegada de mais produtos inteligentes com aplicações web. Sua disponibilidade no Brasil vai reduzir as barreiras de entrada para uma série de inventores, empresários e designers de consumo, que poderão rapidamente prototipar e produzir soluções que vão de vestíveis até produtos para a Internet das Coisas.

O módulo Intel Edison usa um SoC Intel® Atom de 22nm  que conta com uma CPU dual core, dual threaded de 500MHz e um microcontrolador Intel® Quark™ de 32-bit a 100MHz. Inicialmente, oferecerá suporte para desenvolvimento com Arduino e C/C++, seguido por Node.Js*, Python*, RTOS e Programação Visual em um futuro próximo. Também oferece a facilidade de desenvolvimento da tecnologia Intel com suporte para Linux e as ferramentas de software da comunidade de código aberto. O produto será compatível com as ferramentas de desenvolvimento acessíveis usadas pela comunidade de criadores, como o Arduino Integrated Developer Environment.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.