pt flag
zh flag
Escute nosso texto.
Voiced by Amazon Polly

Bom como vocês sabem, aqui não tem essa de foto bonitinha de carro certo e com o Jac T80 não vai ser diferente.

Vamos falar um pouco do T80 da Jac.

Quando vi as fotos desse carro pela primeira vez, fiquei maluco, achei o carro muito bonito, completo e mandei mensagem para o Edu da Jac, que queria aquele carro, mas o carro nem tinha no Brasil ainda, só tinha 1, e era o do Sergio, ou seja esquece andar nele hahaha.

Bom o tempo passou, e eu pude pegar o carro, que confesso que fiquei interessado no início.

O Carro é gigante, por dentro e por fora, é gostoso de dirigir, mas achei o volante um pouco pequeno pelo tamanho do carro.

O Ar condicionado, já é marca registrada da JAC, é uma geleira deliciosa, se você gosta de frio o carro gela mesmo, e rápido, ainda não vi um carro que tenha um ar condicionado que seja tão funcional.

O carro tem ar condicionado para os passageiros na parte traseira também, o que acho perfeito, afinal o ar demora para chegar no carro todo, em qualquer carro, e quem ta atrás normalmente sofre com o calor até o ar funcionar bem no ambiente todo.

O carro é bastante confortável, tem um ótimo espaço para 5 ocupantes, e tem a terceira fileira adicional que deixa levar sete pessoas.

Os 7 lugares do JAC T80

Mas aqui não tenho como não falar sobre isso, impossível levar sete pessoas, do meu tamanho, tenho 1.76 de altura, na verdade não dá nem para uma pessoa pequena.

E o motivo é simples, foi colocado o banco, mas não existe o espaço para as pernas, não tem espaço para as pernas ficarem abaixadas, é extremamente desconfortável sentar nos dois bancos.

Sei que isso é uma opção, mas ali, pra mim, só serve para colocar a Lika, nossa dog, e prender ela com o cinto, como faço com ela no carro.

Nem a Marcela dá para sentar ali, dá para colocar uma cadeirinha de criança ali, mas acho que dificilmente algum pai vai pôr o filho no ultimo banco, pois é chato de entrar e sair dele.

Esse problema não é só do Jac T80, a Spin da GM tem a mesma coisa, ainda é um pouco melhor, o espaço para as pernas na Spin, mas não é confortável.

Para você ter uma ideia veja a foto acima, onde coloco a minha mão para mostrar o que temos de espaço em altura para colocar as pernas, não da nem a minha mão inteira, ou seja, a gente senta e as pernas ficam para cima, muito desconfortável.

Resumindo essa parte, você só irá usar se realmente não tiver opção, pois quem se sentar ali, vai sair bem travado depois.

Ao usar os bancos, claro você perde o porta malas, e aí complica tudo de vez, o porta malas fica  pequeno, é o preço que pagamos pelos sete lugares.

Mas se não usar os assentos adicionais ai temos um belíssimo porta malas no JAC T80, a vantagem é que podemos usar um ou dois assentos, não precisa levantar ambos os assentos.

E isso deixa equilibrar um pouco o espaço do porta malas, em uma viagem por exemplo, posso pôr a Lika presa no banco certinha, e ainda ter um espaço grande para pôr as malas sem sacrificar todo o porta malas, isso eu gostei.

Os bancos são de couro, e os dianteiros têm aquecimento e refrigeração, achei a refrigeração muito fraca, pois gosto desse recurso, mas não sei se foi porque usei os carros nos dias mais quentes desse ano e a refrigeração não deu conta.

Na verdade, nenhum carro tem ar condicionado no assento, eles têm ventilação que acaba gelando por conta do ar condicionado ligado no carro. já pesquisei muito sobre isso haha, queria pôr no meu hahaha

Quem se senta atrás no JAC T80, além de ter ar condicionado, tem porta usb, e saída de tomada 12v, e quem ta na terceira fileira, mesmo mal acomodado a Jac pensou, e tem uma porta 12V, dá para pôr um carregador de celular com acendedor ali, e não ficar gastando toda sua bateria.

Uma coisa importante, e que acho que qualquer carro, independente do preço deveria ter é ter isofix para as crianças, e o JAC T80 tem, afinal segurança dos nossos pimpolhos tem que começar em casa e ir para o carro também.

Falando em segurança interna, o T80 tem 6 airbags

Tem um belo teto panorâmico, que é legal de deixar aberto o revestimento para ver o céu, a Marcela adora isso, porque fica olhando e procurando a Lua.

 

Painel Digital JAC T80

Indo para a parte da frente, temos um belo, mas um BELO painel de instrumentos totalmente digital, e pode ser modificado com 3 opções de estilo, cada opção muda completamente o painel, fica muito legal isso.

O T80 é gostoso, o Câmbio é bom, tem trocas bem suaves, e o motor é bom, mas achei que ele precisava ser um pouco mais forte nas saídas, ele sofre um pouco no começo para andar, depois que o motor enche ele vai embora.

Seu ar condicionado é dual zone na frente, e atrás quem manda é o motorista hahaha.

Tem um bom porta trecos, e agora vamos falar um pouco da sua central multimídia enorme.

Bom vocês sabem, que eu não fico falando que tudo é bom só porque me emprestam para avaliação certo? já escrevo faz 15 anos assim, e vou continuar sendo assim.

Bom a única coisa de bom que tem nessa tela, é o tamanho, o resto é péssimo.

Não tem Android Auto, não tem CarPlay, é ruim de mexer nela, tem espelhamento de tela por um aplicativo, que não tenho outro termo para usar, mas em respeito a todos não vou usar, então o aplicativo é o pior aplicativo que existe para espelhamento do planeta. Obriga você usar e escolher algumas coisas, e depois o celular não pode apagar a tela, se o aparelho girar ele muita das vezes parou o espelhamento, é ruim de tocar na tela, sério era melhor ter vindo sem nada.

Um carro de 150 mil reais é INADMISSÍVEL ter uma central dessas, já vi muita central ruim, mas a do JAC T80 é péssima. tudo seria mais bem resolvido se tivesse Android Auto ou CarPlay, ou um simples espelhamento de tela, sem precisar de aplicativo ruim para funcionar.

A Pioneer tem Android auto e espelhamento de tela, basta acionar e espelhar, sem aplicativo, direto no celular, e ainda a tela do aparelho pode ficar apagada.

Confesso, esse foi o motivo que eu desisti do JAC T80. Não consigo comprar um carro que não tenha Android Auto.

Para piorar a situação não dá nem para trocar a central, pois ela tem algumas funções do carro, ou seja, vai morrer com aquela coisa ali.  O que é uma pena, pois seu tamanho é perfeito para o Android Auto.

Há, você deve estar pensando, o cara ta criticando porque é carro chinês. Não, espera para ver a matéria do Prius, da Toyota, outro carro que custa mais de 100 mil, todo high tech e não tem Android Auto na central multimídia, uma vergonha isso.

Mas tirando esse problema que acho um absurdo haha, o som é muito bom MESMO, tem bons graves e agudos, tudo isso graças ao seu Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes, confesso, o som é bom mesmo, e eu sou muito chato com isso, já reclamei de dezenas de carros.

Por fora o carro é lindo, grande, chama atenção, tem a traseira de LED linda, rebatimento dos espelhos, é um carro alto, até para entrar, com um motor 2.0 turbo de 210 cavalos, depois que ele está cheio é um monstro e uma delícia de guiar.

Um belo carro, e ficou no “Quase perfeito” por conta da sua central multimídia, a terceira fileira de banco eu até ignoro para descontar pontos haha, mas a central multimídia, desculpem não deu para engolir mesmo.

Gostei do carro?

Adorei o JAC T80, bom para viajar e até aqui na cidade, não foi tão beberrão, fazendo uma média de 8 por litro na gasolina.

os pontos negativos ficaram para o volante que achei pequeno, a central multimídia de novo haha, e os bancos traseiros.

Positivos de destaque o conjunto de som do carro, belo teto panorâmico, ótimo ar condicionado dual zone, painel do carro totalmente digital e muito conforto.

Compraria? Sério eu queria DEMAIS esse carro, mas a central dele acabou comigo, não pode trocar e não ter Android auto, me fez desistir, e descobri buscando em alguns grupos que tenho, que pelo menos 13 pessoas desistiram pelo mesmo motivo, então fica um alerta para a JAC.

PAGA a taxinha de licenciamento do Google, coloca uma central descente em todos os modelos da JAC, acredite, tem gente que deixa de comprar um carro por não poder ter um recurso simples, mas muito funcional no carro, que é poder usar o Google Maps na tela do carro, sem precisar espelhar.

Se quiser ver mais do carro direto no site deles é só acessar o https://jacmotorsbrasil.com.br/modelo-t80

Abraços a todos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.