Tempo para Leitura: 5 minutos

Caka encerra as atividades do kartódromo de Interlagos

O mítico Kartódromo Internacional Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista, está fechado. Foi só acabar a segunda etapa do 3º Campeonato Automotivo de Kart – versão Brazil -, que a segurança passou o cadeado no portão e a praça está desativada.

“Com a gente é assim mesmo. Nós fazemos fog em plena zona tropical e ainda acabamos com as atividades de um kartódromo. É um bando de gente ruim pilotando que só dá nisso”, declarou orgulhosamente Alberto Otazú, o dublê de modelo, promotor e organizador do Caka.

Na realidade, depois de inaugurarmos as atividades de kart de lazer da Alpie – Escola de Pilotagem, em que os nossos jornalistas foram convidados para tirarem a virgindade dos 20 karts Mini, com motores zerinho de 15 hp, pneus 0 km, macacões, balaclavas, luvas, capacetes e até protetores de costela novíssimos, agora eles nos convidaram para fazer a última prova antes do fechamento do kartódromo para reformas.

O público novamente compareceu em massa. O casal Anamaria Rinaldi (Site iCarros) e Rafael Dea (Revista Motoshow) gritava freneticamente e o Juarez Silva (VW) chorava copiosamente vendo a performance dos jornalistas-pilotos.  O restante de torcedores desapareceu com medo.

Desta vez todas as categorias andaram – este é o termo correto – juntas e misturadas.  A pole position geral ficou com o veterano Luiz Alberto Pandini (Porsche), da categoria Aspone. Em segundo largou Rafael Casado (Auto Jornal), da Chassi Novo. Entre os Placa Preta o primeiro a largar foi o Cláudio Luis de Souza (UOL), décimo na geral, que obrigou o Leonardo Henrique Félix (UOL) a fazer a sua estreia no Caka e ele, além de garantir a pole position entre os Foca, partiu do sétimo posto. Cabeça pode rolar na redação!  Para representar a categoria Dilma, foi convidada a Fernanda Pinheiro (York Eventos).

IMG_6269-Caka2-Julho2014

Depois de 20 minutos de muita disputa e apreensão – não necessariamente nesta ordem, Rafael Casado recebeu a bandeirada da vitória, seguido de Rodrigo Ribeiro (Chassi Novo), Luiz Alberto Pandini e, pasmem Roberto Pupo Moreno (ex-piloto de F1, F-indy e careca), que pediu uma oportunidade de fazer uma reciclagem na pilotagem.

“Melhor que vencer, foi fazer uma corrida limpa, emocionante e empolgante, disputando posições e alternando belíssimas ultrapassagens com os amigos jornalistas Rodrigo Ribeiro, Beto Pandini, Felipe Nóbrega , além do grande (sic) Roberto Pupo Moreno. A disputa com o Pandini e o Ribeiro foi marcante. Acho que vou lembrar pra sempre”, declarou, mostrando as marcas no lombo. “E a humildade do Pupo Moreno, em participar da prova! O cara é profissional, mas não esbanjou seu conhecimento para humilhar. Ele poderia ter dado uma aula de pilotagem, mas soube participar e entrou na farra. O que ele precisa provar?”, elogiou o fã vencedor.

Como está procurando emprego, o jornalista Rodrigo Ribeiro resolveu mostrar serviço para conseguir algum freela para testar carros e, além de fazer uma excelente corrida e terminar em segundo, estabeleceu a volta mais rápida do embate.

“Coisas a se fazer antes de morrer: terminar uma corrida de kart na frente de um piloto de Fórmula 1. Feito. Tarefa possível apenas porque o Moreno optou por atiçar os amadores ficando atrás, ao invés de dar uma aula de pilotagem – como ele já fez em outra oportunidade, aliás”, declarou atiçado por trás.

“Fazer a melhor volta da prova (entre os amadores) me surpreendeu bastante, principalmente pelo fato de que o cara que fez o giro mais rápido era justamente o que estava atrás de mim, dando totós a cada volta para me ajudar – digo, pressionar. E, mesmo com três “pilotos” na frente, o Moreno ainda fez uma volta quase meio segundo mais rápida – e calçando mocassins!”,  completou.

Com falsa cordialidade, largando em primeiro e terminando em terceiro, Luiz Alberto Pandini usou da falsidade para elogiar todo mundo. “Uma belíssima briga! Só não saí mais contente porque não ganhei. Parabéns ao Rafael Casado, ao Rodrigo Ribeiro, que chegaram à minha frente, e ao Roberto Pupo Moreno, que só não chegou à frente de todo mundo porque não quis!”, destilou o típico assessor de imprensa, o último a ser atiçado por trás pelo tarado – por kart – Roberto Pupo Moreno.

O estreante Leonardo Henrique Félix tentou acelerar o menos possível para esperar o seu chefe, grande líder da Placa Preta, mas não obteve sucesso. “Fazia uns dois anos que eu não andava de kart, então fiquei contente em saber que ainda sei diferenciar os pedais do freio e acelerador. Gostei muito do nível da competição, da cordialidade entre o pessoal e foi uma honra ter dividido a pista com Roberto Pupo Moreno. O ponto negativo foi ter feito uma ultrapassagem em cima do meu chefe. Se eu sofrer retaliações no trabalho durante esta semana, já saberemos o motivo”, murmurou.

O chefe Claudio Luis de Souza (UOL) garantiu a pole position entre os veios da Placa Preta, mas sucumbiu à experiência do Cido Pinheiro (York Eventos), que ficou com a vitória, e ainda viu a sua filha Fernanda Pinheiro ser a grande pole e vitoriosa na categoria Dilma. “Apesar do frio comprometer o aquecimento dos pneus, a equipe trabalhou muito bem no acerto do carro e os outros competidores colaboraram para eu não passar vergonha na frente dos meus filhos. Fatores que contribuíram para esta vitória inesquecível”, comentou Cido.

Agora vamos continuar as tratativas com as montadoras, importadoras e sistemistas para fechar patrocínio para as próximas provas. A intenção é fazer pelo menos uma etapa por mês, na data que for mais adequada para os mecenas.

 

2ª etapa – Interlagos

Chassi Novo – Aspone – Foca – Dilma – Placa Preta

 

Grid de largada

1)    Luiz Alberto Pandini (Aspone), Porsche, 57s237;

2)    Rafael Casado (Chassi Novo), Auto Jornal, 57s471;

3)    Rodrigo Ribeiro (Chassi Novo), Desempregado, 57s673;

4)    Roberto Pupo Moreno (Convidado), 58s047;

5)    Felipe Nóbrega (Aspone), GM, 58s095;

6)    Alberto Otazú (Chassi Novo), Auto Jornal, 58s141;

7)    Leonardo Henrique (Foca), UOL, 59s499;

8)    Michel Escanhola (Aspone), VW, 59s811;

9)    Gilberto Santos (Aspone), VW, 59s951;

10)Claudio Luis de Souza (Placa Preta), UOL, 1min00s107;

11)Fernando Soares (Foca), Jornalistas& Cia, 1min00s546;

12)Aparecido Pinheiro (Placa Preta), York Eventos, 1min01s714;

13)Marcelo Zebra (Placa Preta), Progr Acelera Motor, 1min02s356;

14)Gabriel Pandini (Convidado), 1min02s573;

15)Jorge Meditsch (Placa Preta), Site Auto Estrada, 1min02s886;

16)Vitor Pinheiro (Convidado), 1min15s224;

17)Fernanda Pinheiro (Dilma), York Eventos, 1min19s358.

 

Resultado

1)   Rafael Casado (Chassi Novo), Auto Jornal;

2)    Rodrigo Ribeiro (Chassi Novo), Desempregado;

3)   Luiz Alberto Pandini (Aspone), Porsche;

4)    Roberto Pupo Moreno (Convidado);

5)    Felipe Nóbrega (Aspone), GM;

6)    Alberto Otazú (Chassi Novo), Auto Jornal;

7)    Gilberto Santos (Aspone), VW;

8)   Leonardo Henrique (Foca), UOL;

9)    Michel Escanhola (Aspone), VW;

10)Fernando Soares (Foca), Jornalistas& Cia;

11)               Aparecido Pinheiro (Placa Preta), York Eventos;

12)Claudio Luis de Souza (Placa Preta), UOL;

13)Gabriel Pandini (Convidado);

14)Marcelo Zebra (Placa Preta), Progr Acelera Motor;

15)Jorge Meditsch (Placa Preta), Site Auto Estrada;

16)Fernanda Pinheiro (Dilma), York Eventos;

17)Vitor Pinheiro (Convidado).

 

MV: Rodrigo Ribeiro (Chassi Novo), 56s769

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.