O carnaval chegou! É hora de botar a mala no carro, o bloco na rua ou se jogar no sofá e curtir os dias de folia – ou de descanso -, sem se preocupar se o celular ou a câmera fotográfica têm espaço para gravar e armazenar fotos, vídeos, músicas etc. Para ajudar o consumidor a escolher o cartão de memória mais indicado para cada aplicação ou necessidade, Iuri Santos, gerente de tecnologia da Kingston, dá algumas dicas:

Para aficionado por música – “Quem for viajar e não tiver acesso à internet durante o caminho ou no local onde for passar o Carnaval, pode baixar e salvar todas as suas playlists em um cartão de memória Kingston Canvas Select, que tem velocidades de leitura de até 80MB/s e capacidade armazenamento de 32GB, e permite salvar até 3.200 músicas de 10MB cada. Assim, mesmo sem internet ou com conexão de baixa velocidade, poderá ouvir suas músicas a qualquer hora e sem engasgos”.

Para fã de filmes e séries – “Viajantes sem acesso à internet também não precisam ficar sem ‘maratonar’ suas séries favoritas. Basta salvar os episódios do aplicativo de streaming em um cartão de memória e assistir sem depender da internet local. Nesse caso, recomendo um cartão de memória Kingston Canvas Select de 64GB, que permite salvar até 64 episódios de 1GB cada”.

Para o folião registrar seus momentos com a família ou amigos – “No bloco, no salão ou nos sambódromos, todos querem registrar e eternizar os melhores momentos. Para ninguém ficar sem espaço na memória do celular bem na hora da saudação da comissão de frente, a dica é equipá-lo com um cartão de memória Kingston Canvas Go! de 128GB, 256GB ou 512GB, que tem as especificações mínimas para gravação em 4K”.

Para o gamer de mobile – “Quem quiser aproveitar o Carnaval para jogar ou relembrar as missões de seus jogos favoritos, seja no smartphone, tablet ou Nintendo Switch, sabe que é importante ter bastante espaço na memória. Ter um cartão de memória é fundamental. Para essa missão um cartão Kingston Canvas React de 128GB ou 256GB é o mais recomendado, pois, graças à sua certificação A1, consegue instalar vários jogos e aplicativos e rodá-los com máximo desempenho”.

Para o fotógrafo de máquina profissional – “Quem tem câmera de alta qualidade, seja uma máquina profissional ou um smartphone de última geração, deve usar um cartão de memória com especificações compatíveis com seu equipamento. Deixar de aproveitar toda qualidade dessas maravilhas tecnológicas por conta da baixa velocidade e do pouco espaço de armazenamento não é uma opção. Assim, o cartão recomendado para quem quer aproveitar o máximo de seu equipamento é o Kingston Canvas React, que tem velocidades de leitura e gravação de até 100MB/s e 80MB/s, respectivamente, capacidades de armazenamento que vão até 256GB, além de certificação V30 que permite a gravação de vídeo 4K com a qualidade máxima”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui