Lâmpadas de LED vale a Compra? Parte 2

LED K2ON

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LED K2ON
9

Preço

8/10

Plug And Play sem reator

10/10

Ótima iluminação

10/10

Possui Ajustes de Foco e Corte

10/10

Um pouco chato fazer o ajuste de Foco

7/10

Pros

  • Preço competitivo
  • Sem reator
  • Leds de qualidade
  • Fácil instalar
  • Tem suporte no Brasil

Cons

  • Chato de fazer o Foco
  • Esquenta Bastante

Demorei bastante para fazer essa segunda parte do post. 4 meses para ser exato.

Mas tinha um motivo, a segunda parte do post, era também, saber se as lâmpadas iriam durar mais que 30 dias, afinal é um produto caro, e de segurança, então tinha que testar, testar, testar e testar.

Então vamos lá, 5 meses com as lâmpadas no carro, e ligando elas sempre que saia com o carro, para colocar em uso, dia e noite, e ver se elas iriam apagar, queimar, piscar, enfim testei na chuva, neblina, de dia e de noite, e agora vamos aos resultados.

Antes, caso você tenha caído aqui procurando sobre as lâmpadas, recomendo ler primeiro a parte 1 do texto ok? só clicar aqui https://www.rmax.com.br/lampada-de-led-vale-a-pena-parte-1/

As lâmpadas de LED realmente iluminam mais que as normais, um pouco menos que a Xênon, mas no caso as lâmpadas testadas da K2ON, não precisam de reator, o que faz com que elas possam ser instaladas pela gente mesmo, e não sai da legislação que proíbe adaptação.

A parte mais, digamos chata, e acertar o foco e a linha de corte, mas dá para fazer isso na parede da sua casa, de preferência no escuro, alinha seu carro com as lâmpadas normais, e veja a marca do corte, e até onde ela se espalha, tira uma foto, ou marca com uma fita na parede essas duas coisas. retire as lâmpadas originais e coloque as lâmpadas de led, faça o ajuste nela (cuidado ela esquenta e pode queimar sua mão) a linha de corte precisa ficar EXATAMENTE igual, já o foco, e até onde ela irá espalhar, procure sempre deixar o mais próximo possível da normal, ou abaixo dela, para não atrapalhar os motoristas.

Eu recebi 2 pares diferentes da K2ON, 1 com 1 led para farol sem projetor e um com 2 leds para farol com projetores, que iria para o farol de milha, mas depois de testar, deixei a de 2 leds no farol do carro, ela ilumina mais, e não atrapalhou nenhum motorista, então se você for comprar apenas um par, pelo menos no Honda City novo, a de 2 leds ficou melhor no farol do carro.

Bom as vantagens são muitas, primeiro economia de bateria, pois o led consome menos, depois ela é branca, ilumina muito mais, e claro o carro fica mais bonito.

Na chuva tal como o xênon ela some um pouco, em relação as lâmpadas amarelas, mas não atrapalha quem vem ao contrário e também não te deixa sem iluminação, fica apenas um pouco mais claro o chão.

A principal diferença que percebi é a distância que ela tem em relação as lâmpadas comuns, ela é mais curta. no City a lâmpada normal (ok o teste é ridículo, mas serviu como base ok?) alcança iluminando o chão cerca de 6 carros alinhados na frente. a de LED faz com 4 carros e meio, a diferença não é pouca, mas não atrapalha no dia dia.

Em compensação, as placas das ruas são iluminadas beeeeeeem antes, e faz a gente ver detalhes antecipadamente, então tem seus pontos fortes e fracos e cada um vai ter que testar no seu carro e ver se vale a troca da distância total da iluminação. pelo menos para mim valeu.

De noite é uma maravilha, ilumina muito, dá para ver mais detalhes da rua, mais buracos, tudo com mais clareza, na neblina também não tive problemas, apenas em neblina forte, eu desliguei ela e deixei apenas o milha ligado pois ficou um borrão na minha frente, temos que lembrar que o led é muito mais forte que a comum e isso faz diferença na iluminação.

Até o momento as lâmpadas não queimaram, não estão piscando, nem ficando fracas, e o motivo da demora para esse post foi justamente esse, não falar bem de um produto que é de extrema necessidade e depois ele dar problemas em pouco tempo, então pelo menos em 5 meses de uso direto, e fiz questão de usar mesmo de dia, e mesmo o carro tendo DRL, para forçar as lâmpadas e ver se teria algum problema, fiz 2 viagens de 600km, totalizando 1200km com elas ligadas, fora o dia dia que também estava usando com elas ligadas e não tive problemas. No total as lampadas foram testadas por 4100km

Desta forma posso recomendar as lâmpadas da K2ON, não são lâmpadas baratas é verdade, mas melhor você comprar um produto um pouco mais caro e que dure, do que esses baratinhos que não dura 1 mês.

Eu visitei a K2ON e pude ver o laboratório de testes deles, e o controle de qualidade que é bem rígido, sim as lâmpadas são chinesas, mas são fabricadas de acordo com as especificações da K2ON, e TODAS, mas TODAS as lâmpadas são testadas, eu vi isso, e não foi um dia marcado para visitar o laboratório, foi meio de surpresa, e além do teste de qualidade das lâmpadas, temos vários outros testes, até de lumens, e se estiver diferente do que foi especificado, elas são recusadas.

Claro, temos outras marcas no mercado como Osram e Philips, que hoje estão custando na faixa de R$ 650,00 e os fabricantes recomendam o uso apenas no milha, eu não consegui testar das duas marcas, mas acredito que sejam ótimas, mas elas usam reatores, então não é apenas conectar e usar, ainda tem que arrumar um lugar para prender o reator.

As Lâmpadas que a K2ON nos enviou não precisa de reator, é plug and play e isso eu gostei muito. e custam na faixa de R$ 300 o par, até dá para investir, se a gente for comprar o modelo da Philips, ou Osram, top de linha, mas da normal, está custando quase isso.

Claro que o resultado das lâmpadas depende muito de cada carro, mas fica a dica e ela é muito importante, se seu carro não tem o farol LISO, ou seja, é mais antigo e tem aquelas ranhuras na lente dele, NÃO TROQUE por led, você além de cegar os outros motoristas, vai ter a sua iluminação prejudicada, pois esse farol foi projetado para trabalhar com lâmpadas comuns.

Aí você pode me falar, mas é apenas luz. Sim você está correto, é apenas luz, mas a forma que ela se espalha pelo globo do farol é que faz com que a gente tenha uma iluminação adequada, a lâmpada comum, espalha de forma uniforme por 360 graus, enquanto as leds, tem apenas o led de um lado, ou apenas dos dois lados, se a gente cortar a lâmpada em 4 lados, teremos 90 graus para cada lado, ou seja, em uma lâmpada de 1 led, a iluminação é apenas em 25% de toda ela que sai para o farol, e isso interfere na forma que ele irá se espalhar e iluminar.

E claro, mesmo que seu carro tenha como colocar, e você perceber que está recebendo farol alto, ou que não está iluminando direito, tente ajustar, e se não resolver, coloque as lâmpadas tradicionais de volta, pois sua segurança e de todos que estão na rua, é mais importante que um carro bonito ok?

Abraços a todos.

 

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