LED K2ON

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LED K2ON
9

Preço

8.0 /10

Plug And Play sem reator

10.0 /10

Ótima iluminação

10.0 /10

Possui Ajustes de Foco e Corte

10.0 /10

Um pouco chato fazer o ajuste de Foco

7.0 /10

Pros

  • Preço competitivo
  • Sem reator
  • Leds de qualidade
  • Fácil instalar
  • Tem suporte no Brasil

Cons

  • Chato de fazer o Foco
  • Esquenta Bastante

Demorei bastante para fazer essa segunda parte do post. 4 meses para ser exato.

Mas tinha um motivo, a segunda parte do post, era também, saber se as lâmpadas iriam durar mais que 30 dias, afinal é um produto caro, e de segurança, então tinha que testar, testar, testar e testar.

Então vamos lá, 5 meses com as lâmpadas no carro, e ligando elas sempre que saia com o carro, para colocar em uso, dia e noite, e ver se elas iriam apagar, queimar, piscar, enfim testei na chuva, neblina, de dia e de noite, e agora vamos aos resultados.

Antes, caso você tenha caído aqui procurando sobre as lâmpadas, recomendo ler primeiro a parte 1 do texto ok? só clicar aqui https://www.rmax.com.br/lampada-de-led-vale-a-pena-parte-1/

As lâmpadas de LED realmente iluminam mais que as normais, um pouco menos que a Xênon, mas no caso as lâmpadas testadas da K2ON, não precisam de reator, o que faz com que elas possam ser instaladas pela gente mesmo, e não sai da legislação que proíbe adaptação.

A parte mais, digamos chata, e acertar o foco e a linha de corte, mas dá para fazer isso na parede da sua casa, de preferência no escuro, alinha seu carro com as lâmpadas normais, e veja a marca do corte, e até onde ela se espalha, tira uma foto, ou marca com uma fita na parede essas duas coisas. retire as lâmpadas originais e coloque as lâmpadas de led, faça o ajuste nela (cuidado ela esquenta e pode queimar sua mão) a linha de corte precisa ficar EXATAMENTE igual, já o foco, e até onde ela irá espalhar, procure sempre deixar o mais próximo possível da normal, ou abaixo dela, para não atrapalhar os motoristas.

Eu recebi 2 pares diferentes da K2ON, 1 com 1 led para farol sem projetor e um com 2 leds para farol com projetores, que iria para o farol de milha, mas depois de testar, deixei a de 2 leds no farol do carro, ela ilumina mais, e não atrapalhou nenhum motorista, então se você for comprar apenas um par, pelo menos no Honda City novo, a de 2 leds ficou melhor no farol do carro.

Bom as vantagens são muitas, primeiro economia de bateria, pois o led consome menos, depois ela é branca, ilumina muito mais, e claro o carro fica mais bonito.

Na chuva tal como o xênon ela some um pouco, em relação as lâmpadas amarelas, mas não atrapalha quem vem ao contrário e também não te deixa sem iluminação, fica apenas um pouco mais claro o chão.

A principal diferença que percebi é a distância que ela tem em relação as lâmpadas comuns, ela é mais curta. no City a lâmpada normal (ok o teste é ridículo, mas serviu como base ok?) alcança iluminando o chão cerca de 6 carros alinhados na frente. a de LED faz com 4 carros e meio, a diferença não é pouca, mas não atrapalha no dia dia.

Em compensação, as placas das ruas são iluminadas beeeeeeem antes, e faz a gente ver detalhes antecipadamente, então tem seus pontos fortes e fracos e cada um vai ter que testar no seu carro e ver se vale a troca da distância total da iluminação. pelo menos para mim valeu.

De noite é uma maravilha, ilumina muito, dá para ver mais detalhes da rua, mais buracos, tudo com mais clareza, na neblina também não tive problemas, apenas em neblina forte, eu desliguei ela e deixei apenas o milha ligado pois ficou um borrão na minha frente, temos que lembrar que o led é muito mais forte que a comum e isso faz diferença na iluminação.

Até o momento as lâmpadas não queimaram, não estão piscando, nem ficando fracas, e o motivo da demora para esse post foi justamente esse, não falar bem de um produto que é de extrema necessidade e depois ele dar problemas em pouco tempo, então pelo menos em 5 meses de uso direto, e fiz questão de usar mesmo de dia, e mesmo o carro tendo DRL, para forçar as lâmpadas e ver se teria algum problema, fiz 2 viagens de 600km, totalizando 1200km com elas ligadas, fora o dia dia que também estava usando com elas ligadas e não tive problemas. No total as lampadas foram testadas por 4100km

Desta forma posso recomendar as lâmpadas da K2ON, não são lâmpadas baratas é verdade, mas melhor você comprar um produto um pouco mais caro e que dure, do que esses baratinhos que não dura 1 mês.

Eu visitei a K2ON e pude ver o laboratório de testes deles, e o controle de qualidade que é bem rígido, sim as lâmpadas são chinesas, mas são fabricadas de acordo com as especificações da K2ON, e TODAS, mas TODAS as lâmpadas são testadas, eu vi isso, e não foi um dia marcado para visitar o laboratório, foi meio de surpresa, e além do teste de qualidade das lâmpadas, temos vários outros testes, até de lumens, e se estiver diferente do que foi especificado, elas são recusadas.

Claro, temos outras marcas no mercado como Osram e Philips, que hoje estão custando na faixa de R$ 650,00 e os fabricantes recomendam o uso apenas no milha, eu não consegui testar das duas marcas, mas acredito que sejam ótimas, mas elas usam reatores, então não é apenas conectar e usar, ainda tem que arrumar um lugar para prender o reator.

As Lâmpadas que a K2ON nos enviou não precisa de reator, é plug and play e isso eu gostei muito. e custam na faixa de R$ 300 o par, até dá para investir, se a gente for comprar o modelo da Philips, ou Osram, top de linha, mas da normal, está custando quase isso.

Claro que o resultado das lâmpadas depende muito de cada carro, mas fica a dica e ela é muito importante, se seu carro não tem o farol LISO, ou seja, é mais antigo e tem aquelas ranhuras na lente dele, NÃO TROQUE por led, você além de cegar os outros motoristas, vai ter a sua iluminação prejudicada, pois esse farol foi projetado para trabalhar com lâmpadas comuns.

Aí você pode me falar, mas é apenas luz. Sim você está correto, é apenas luz, mas a forma que ela se espalha pelo globo do farol é que faz com que a gente tenha uma iluminação adequada, a lâmpada comum, espalha de forma uniforme por 360 graus, enquanto as leds, tem apenas o led de um lado, ou apenas dos dois lados, se a gente cortar a lâmpada em 4 lados, teremos 90 graus para cada lado, ou seja, em uma lâmpada de 1 led, a iluminação é apenas em 25% de toda ela que sai para o farol, e isso interfere na forma que ele irá se espalhar e iluminar.

E claro, mesmo que seu carro tenha como colocar, e você perceber que está recebendo farol alto, ou que não está iluminando direito, tente ajustar, e se não resolver, coloque as lâmpadas tradicionais de volta, pois sua segurança e de todos que estão na rua, é mais importante que um carro bonito ok?

Abraços a todos.

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Preço

    9.00

    Plug And Play sem reator

    9.60

    Ótima iluminação

    9.80

    Possui Ajustes de Foco e Corte

    9.80

    Um pouco chato fazer o ajuste de Foco

    10.00

    Bom dia..

    Parabens pelo post! Ótimo.. eu fiquei com uma dúvida qual a principal vantagem e desvantagem d de lampada com 1 lado e 2 lados? Eu comprei uma k2on altezza de um lado e vou fazer a instalação..

    • Humberto, a de 2 lados foi feita para farol com xenon, MAS eu coloquei a de 2 lados no meu farol hehe, e ela acaba iluminando mais que a de uma lampada, e deixei a de 1 lampada no farol de milha, desculpa estar sem acentuar, mas estou fora do br com um teclado que ainda não consegui me acertar com os acentos

    • Daniel vai ficar muito bom, mas não compre essas lampadas muito baratas, eu to usando a da K2ON e não tenho problemas, e eles tem a versão para farol com projetor, e a Philips tambem tem, mas depende do soquete da lampada

  2. Excelente postagem! Contudo fiquei meio receoso pois pela foto ela parece iluminar pouco, quiçá até menos que a halógena. Lógico que deve ser impressão da foto, mas o LED realmente ilumina mais?

    • Vamos lá Patrick, ela ilumina mais em curta distancia, mas em longa distancia ela é mais fraca, exemplo, se a comum ilumina 40 metros ela ilumina 30, mas por outro lado ela ilumina muito mais nesses 30 metros que a comum. em resumo, vale a pena, mas depende muito do farol do carro, no vectra ficou mais ou menos, já no city ficou muito muito bom.

      • Show. Já ouviu feedbacks dela no Jetta desse último? E a questao da distancia de iluminação, isso nao melhora com um ajuste mais fino do foco, né?

        • Não sei falar no Jetta, mas eu fiz o ajuste para o melhor possivel, mas como meu carro não tem projetor, meu limite foi onde não atrapalhava ninguem hahaha

  3. Richard, parabéns pelo post.
    Tenho uma pergunta. As lâmpadas de LED consomem menos energia e por isso já ouvi vários relatos de pessoas que instalaram e o carro não reconheceu, acusando o sensor de lâmpada queimada no painel mesmo elas funcionando em perfeito estado. Isso ocorreu no caso city ou do vectra? A advertência de lâmpada queimada acendeu no seu painel?
    Abraços.

    • Danilo, sim isso pode acontecer em alguns carros, e nesses casos se usa uma peça chamada CAMBUS, para enganar o sistema que não consegue detectar que a lampada está funcionando. Depende muito de cada carro, no meu caso nem o vectra nem o city tem alerta de lampada queimada, e não precisei do CAMBUS. mas carros que tem esse recurso, que avisa quando temos lampadas queimadas, é só usar o CAMBUS que resolve, é um tipo de relé

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