Leiam e Acreditem se Quiser!!! (Concurso Público)

Certas coisas realmente eu fico abismado.

Não sei qual a capacidade do IDIOTA, mas só mesmo um IDIOTA, IGNORANTE e completamente Burro pra fazer isso.

Ou então o cartucho foi muito forte para que fosse feita a mudança.

Vamos explicar:

A questão que vou colocar abaixo é o resultado de uma prova para concurso publico feita pela ESAF.

A questão é tão simples que era fácil ver a correta, mas algum candidato que teve a capacidade de errar entrou com recurso, até ai tudo bem, o mais absurdo é o “Gênio” que foi ver esse recurso e concordar com o recurso e mudar o gabarito prejudicando muita gente e deixando a questão errada.

A competência, ou incompetência dessas pessoas que fazem as coisas não andarem pra frente nesse pais, e o que mais me admira é NINGUEM verificar se o que o idiota mudou estava realmente correto.

Vou colocar a questão agora e mostrar primeiro qual foi a questão que era dada como certa, depois a que foi refeita e dada como certa, e finalmente outro motivo para que a questão fosse anulada, pois nesses concursos se a frase estiver errada e for a questão certa (que não era) a questão teria que ser anulada!!!!

****

Considere a seguinte configuração de um computador e assinale a opção correta.
Pentium V 2GHz, 1GB de RAM e 40GB de disco rígido
a) A capacidade total do disco rígido é 41GB.
b) A capacidade dos dispositivos de entrada/saída é 40GB.
c) A capacidade da memória somente de leitura é 41GB.
d) A capacidade do sistema operacional é 1GB.
e) A capacidade da memória principal é 1GB.

Vamos La, a resposta CORRETA seria a E, pois lendo a questão fica claro que a capacidade dos discos não bate com a questão, e que a memória principal é de 1gb ficando fácil verificar a resposta correta.

Acontece que o imbecil que viu o recurso concordou com o candidato que falou que era a B.

Primeiramente vamos explicar o que seria dispositivos de entrada e saída:

Teclados, mouses, leitor de digital, scanners seriam dispositivos de ENTRADA por exemplo.

Uma impressora seria um dispositivo de saída, até uma caixa de som podemos dizer que é um dispositivo de saída.

Um CD, um DVD um HD ou disco rígido é um DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO,  ok alguns podem falar que ele é uma entrada e saída, mas não é ele ARMAZENA dados que vem de documentos, internet, scanners, teclado e etc. me admira uma pessoa que deveria ter capacidade de verificar coisas simples como essa, não saber essa diferença. Como pode o governo deixar esse tipo de pessoa ser responsável por uma prova de concurso publico onde muitos candidatos podem ter sido eliminados da vaga, simplesmente pela ignorância desse ser que mudou o resultado da prova.

E para completar a resposta B está no plural como podem ler (b) A capacidade dos dispositivos de entrada/saída é 40GB.)

Se na questão diz bem claro a descrição do equipamento (que já começa errado, pois cita um PENTIUM V e ai já deveria ser anulada) com UM hd de 40gb onde estão os outros ???

Fica aqui meu desabafo contra esse bando de ignorantes, e não venham me pedir para retirar o que eu disse. Que vão me processar e etc., pois se a ESAF não tem capacidade de verificar se seus contratados têm capacidade de avaliar uma questão simples como essa eu não tenho culpa, só fico triste de ver que por causa de um TAPADO que mudou a questão para quem sabe “agradar alguém” tirou muita gente da briga por uma vaga.

1 COMENTÁRIO

  1. Não acredito, essas toupeiras da Esaf consideraram isso com certo? Gostaria de saber quem foi a pessoa que fez isso para poder perguntar o que ele cheirou antes de acatar com o recurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here