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Atualização do post.

A Samsung trocou o S3 que já tinha sido trocado, por um modelo S4 4G, acho que agora não teremos mais problemas, após a segunda troca, eu pedi o dinheiro de volta ou outro celular, pois não aceitaria reparo. O aparelho foi trocado, e já está aqui em casa. Problema resolvido diretamente na Assistência Técnica.

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Em janeiro deste ano a Samsung trocou através da assistência técnica, o meu S3 que com 6 meses apresentou os sintomas da morte súbita.

Fiquei 30 dias sem o aparelho, Trocaram pois estava na garantia, por um novo , lacrado.

Bom o s3 foi para a Fe, e desde semana passada o S3 passou a fazer igualzinho ao outro, travar do nada, reiniciar do nada, congelar em diversas telas, ontem resolvi formatar para ver se era isso, mas antes testei o aplicativo que verifica se seu aparelho está com o chip que tem defeito, e batata, é ele mesmo.

Até conseguir formatar o aparelho, foram apenas 9 travadas, e depois de formatar, travou 2 vezes sem nem sequer usar, deixado parado na mesa.

Novamente terei que levar o segundo aparelho em menos de 1 ano para troca, porém desta vez, não irei aceitar outro s3.

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Já procurei o Procon para tirar duvidas, e por ser um problema recorrente eu posso ou pedir um aparelho SUPERIOR ao que tinha, ou a devolução do valor pago na NOTA INICIAL, ou seja de quando foi feita a compra, e não a da troca pois essa da troca vem com valores de custo. corrigidos monetariamente.

Eu tenho muitos produtos da samsung, mas o blu-ray resolveu que só le DVD, e o S3 já está indo (ou melhor desta vez não vai) para o terceiro aparelho.

Não entendo porque a Samsung não faz um Recall, e pronto.

Basta pegar um aplicativo e testar, é o chip do lote com problemas, troca o aparelho, simples assim. você mantem seu cliente contente, e fiel a marca.

Eu via muita gente com a linha galaxy, mas vi também muita gente tendo esse problema, e depois trocou de marca, isso não é ruim apenas para o lado de celulares, pois essas pessoas na hora de comprar outros produtos, não irão querer da marca que deu dor de cabeça. será que isso não pesa?

Bom vamos ver como isso vai se desenrolar. e claro como sempre no fim de tudo tem um post falando se trocaram ou se devolveram o dinheiro.

Vale lembrar que quando o S3 deu problemas, eu fui direto na assistência da Samsung como consumidor para reparar o produto, e não como blogueiro, para tentar tirar vantagem.

Desta vez eu falei direto com a Samsung, para ver a orientação deles, antes de enviar para a assistência.

Temos que lembrar que o aparelho parar de funcionar gera muitos inconvenientes, você tem gastos para ir e vir da assistência, normalmente paga estacionamento, gasta ligações para ver o que acontece. fica sem seu aparelho que muitas vezes é ferramenta de trabalho, tem que conseguir outro aparelho ou até mesmo comprar se você não tem um velho em casa, perde tempo ajustando o celular quebra galho e depois perde tempo de novo para arrumar o aparelho que volta da assistência, sem contar o nervoso. tudo isso é computado apenas nas costas do consumidor.

Bom vamos ver como vai ser para resolver o problema do S3, mas uma coisa eu já adianto para vocês, eu vou recusar toda e qualquer troca por outro S3. ou trocam por um S4, ou devolvem o Dinheiro, pois não tenho mais paciência para ficar de 6 em 6 meses indo parar na assistência.

Tive o S1, S2, S3 que ja pifou pela segunda vez e o S4, nenhum deles tirando o S3 me deu dor de cabeça!!!

17 COMENTÁRIOS

  1. Olá Richard, tudo bem? Tive um S3 que com aproximadamente 6 meses começou a me dar umas dores de cabeça, li em algumas postagens que uma atualização da samsung poderia corrigir esse problema da morte súbita, fiz a tal atualização porém com mais uns 2 meses começou apresentar lentidão e travamentos e acabei por descobrir que a tal atualização é que estava causando isso… A atualização bloqueava um certo bloco de memória que ao tentar ser lido/acessado fazia com que o aparelho travasse….. como resolvi? troquei por uma versão de rom oficial anterior que ja estava com a correção da morte súbita…. o aparelho ficou redondo mas ai tive de me desfazer dele…. hoje conto com um famigerado devorador de bateria S4…

    Abraço…

    RFranair

  2. Richard, boa sorte com a saga do seu S3 , eu ñ estou recomendando a compra de nenhum S3 por conta deste problema. Inclusive um cliente me perguntou qual comprar , um Razr HD ou um S3, acabei recomendando o Motorola.
    Qual o programa que vc usou para saber se o seu S3 tinha o chip defeituoso?
    Um grande abraço.

  3. Estou com o mesmo problema no meu S3 com 6 meses de uso! Já é a segunda vez que o celular vai para a assistência e já tem mais de 15 dias e sem resposta da samsung!!!

  4. Galera, com relação a morte súbita no S3, uma forma de contornar o problema, é colocando outra rom stock no aparelho. As roms européias e asiáticas já tem a atualização que inibe a leitura dos setores defeituosos desse chip. A rom brasileira infelizmente só terá isso quando liberarem o 4.3 (é.. pq a Sams abandonou o projeto do 4.2.2 para o GS3 tsc tsc tsc). Para quem quiser se aventurar pelo ODIN, use a versão XXEMG4 (BTU) do Reino Unido. Seu update foi agora em julho. Estou a 5 meses usando as atualizações da rom britânica e não tive mais problemas com travamentos!! o/

  5. Olá Xará , a Tim me ofertou o SIII em comodato , mas lí estes seus relatos e fiquei assustado.
    Como está este seu assunto , a Samsung te deu alguma solução e explicação ?
    Você tem alguma sugestão para mim ?
    abs,
    Ricardo

  6. entoru em contato com a Samsung pedindo para ter seu dinheiro de volta, já que não aceitava outro s3, de que forma? O meu faz um ano em outubro e começou com o problema ontem. quero resolver logo.

  7. Simplesmente ridículo isso!!
    Não tem um usuário de SIII que não reclame de travamentos e “morte súbita”.
    Agora eu preciso pesquisar ROM’s para atualizar meu Smartphone novo??
    Faça-me o favor! Gasto quase R$2.000,00 em um celular para que eu não tenha problema com ele no mínimo por 1 ou 2 anos…
    Me recusaria a ter que procurar uma solução online. É a mesma coisa de eu comprar um carro 0Km na concessionária e ele desligar sozinho na rua de vez em quando. Em vez da montadora fazer um recall, eu pesquiso na internet sobre mecânica de autos e faço o reparo na minha garagem!
    Um absurdo!
    No mínimo a Samsung deveria rever seus conceitos, assumir o erro e pagar os prejuízos.
    Como vou trocar de celular, vou de Motorola!
    Moto X >>>>>>>>>>>> SIII

  8. Eu tenho um S4 4G, ele ja me causou muita dor de cabeça. Atualmente a bateria inchou e não segura carga além disso pra piorar muitas vezes ele simplesmente desliga com a bateria a níveis médios, e só liga ao pluga-lo na tomada. EU JAMAIS INDICARIA UM AMIGO COMPRAR UM CELULAR DESSA MARCA.

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