Tempo para Leitura: 2 minutos

Da mesma forma que o celular, mexi muito pouco ou quase nada no relógio, o que não me deixa confortável em escrever, mas a impressão que passou é que é apenas uma segunda tela sem interação como  os relógios dos concorrentes, pois tudo parte do principio do Ok Google Now. Mas espero estar errado., gostaria de ver aplicativos próprios para o aparelho e não uma segunda tela no pulso.

A LG Electronics do Brasil, disposta a fazer do mercado de vestíveis algo que vai além de acessórios, lança o LG G Watch, primeiro relógio inteligente a operar com sistema Android WearTM, sistema da Google que leva a plataforma Android para produtos vestíveis. Com design simples, o G Watch traz acesso fácil a informações úteis e conectividade direta com smartphones Android, permitindo que o usuário tenha acesso a informações relevantes sem tirar o smartphone do bolso.

“O maior objetivo da LG ao trazer o G Watch para o Brasil é proporcionar ao usuário uma interatividade mais prática e inteligente de produto vestível e um smartphone. Pensando também em conforto, trouxemos um produto com cara de relógio, mas que tem o tamanho e peso de uma pulseira, para que o consumidor só lembre que está com o produto no pulso quando realmente precisar dele”, ressalta Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Eletronics no Brasil.

O G Watch funciona pareado, via Bluetooth, com qualquer smartphone que opere com sistema Android, a partir da versão 4.3, permitindo que o usuário tenha acesso a mensagens, ligações recebidas, controle da lista de música e informações úteis para o momento e local que está. Por exemplo, se o GPS do G Watch reconhecer que o usuário está no litoral, irá indicar quais praias próximas são mais indicadas para banho ou para a prática de surfe, sem que seja necessária uma consulta ou pesquisa.

Quando estiver no trânsito, o usuário pode atender ligações pelo relógio e, por meio de um comando de voz, pode responder mensagens de texto. O dispositivo ainda possui um contador de calorias e pode até abrir um e-mail contendo um voucher de uma passagem de avião.

“Acreditamos que o G Watch irá facilitar a vida do usuário, que receberá informações relevantes sem a necessidade de apertar um botão. E é exatamente por isso que o relógio não possui nenhum. Todas as funções do dispositivo podem ser controladas por voz”, destaca Marcel Inhauser, especialista em produto da área de celulares da LG no Brasil.

O G Watch ainda é resistente à agua e poeira, possuindo certificação IP67, o que significa que ele é totalmente resistente à poeira e tem proteção contra efeitos de imersão em ter 15 e 100 cm. Essas características permitem que os proprietários nadem, pratiquem esportes ao ar livre ou realizem qualquer atividade sem se preocuparem com danos ao relógio inteligente.

Informações técnicas G Watch

 

  • Processador: 1.2 GHz Quad Core Qualcomm SnapdragonTM 400
  • Tela: 1.65” TFT LCD (280 X 280)
  • Memória: 4 GB / 512 MB RAM
  • Bateria: 4,000 mAh
  • Sistema Operacional:Android WearTM
  • Tamanho: 37.9  X 46.5 X 9.95mm
  • Peso: 58g
  • Conectividade: Bluetooth 4.0
  • Sensores: 9-Eixos (Giro/ Acelerômetro/ Compasso)
  • Cores: Preto e branco
  • Outros: Resistente à água e poeira

Lançamento: Julho/2014

Preço Sugerido: R$ 699,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.