Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom pessoal, ontem tivemos o lançamento do LG G2, e estamos esperando receber o aparelho para testes, o botão na parte traseira é algo que pode ser bom ou ruim, e iremos descobrir assim que o aparelho chegar.

Está muito bem acabado, com uma tela muito nítida, bateria também vamos ver quando chegar, mas a LG com o G2, tenta entrar na Briga de gigantes contra Sony (ZQ) e Samsung ( S4) o fim do ano vai ser bem concorrido, e quem vai se sair melhor? bom vamos descobrir nos testes.

Aparelho traz pioneiro botão ergonômico e multifuncional na parte de trás e novas funções baseadas no conceito de ouvir o consumidor e implementar soluções mais humanas.

Dentro do segmento premium de smartphones no País.

O Smartphone conta com o inovador Smart Button – único botão físico multifuncional localizado ergonomicamente na parte traseira do aparelho. Com as funções Answer Me, Plug & Pop, Quick Memo e Guest Mode; e hardware – câmera de 13 megapixels com tecnologia OIS de estabilização óptica de imagem e sistema de áudio Hi Fi de 24bit.

O LG G2 tem, tela Full HD com 5,2” com tecnologia IPS, processador Quad Core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 Ghz e bateria de 3.000mAh com alta densidade SiO+ – configurações que possibilitam alto desempenho do aparelho em diversas funções e mais tempo de duração – além de carregar até 40% mais rápido, se comparado aos similares no mercado. Além disso, o aparelho já vem preparado para acesso a rede 4G.

“A LG tem investido em superphones da linha G dentro de um conceito inovador – ouvimos o que os usuários precisam e, a partir disso, desenvolvemos e implementamos soluções que atendam a estas demandas. A linha G, agora com o LG G2, mostra o quão preocupados estamos em ‘humanizar’ os aparelhos para facilitar ainda mais a vida dos nossos consumidores”, afirma Bárbara Toscano, gerente geral de marketing de celulares da LG Electronics do Brasil.

Uma das grandes preocupações da LG no desenvolvimento do LG G2 foi a de criar um aparelho com um design funcional, ergonômico e intuitivo.

O Smart Button é uma inovação importante no mercado ao concentrar funções de diversos botões físicos em um só.

Posicionado na parte de trás do aparelho, o botão torna a usabilidade mais simples, já que se adequa à forma com a qual o dispositivo é manuseado na maioria das vezes, com o apoio do dedo indicador.

O Smart Button dá acesso a funções como liga e desliga, ajuste do volume, disparo de fotos e desligamento do alarme quando o aparelho está com a tela virada para baixo.
Além disso, o Smart Button reduz a possibilidade de deixar o G2 cair no chão devido à diminuição do deslocamento dos dedos em volta do aparelho quando for necessário alterar o volume ou acionar a tecla de desbloqueio.

Ainda com a ideia de aprimorar a forma como o usuário segura o aparelho, sem perder o tamanho do smartphone, a LG encurtou os espaços entre hardware e tela. Desta forma, as 5,2 polegadas de tela passam a ocupar 75,9% da parte frontal do LG G2 devido à tecnologia Dual Routing – ao invés de um, são dois conectores em cada extremidade do aparelho. E, com a tecnologia Graphic RAM aplicada na tela, foi possível aumentar em 10% o tempo de uso do aparelho.

O LG G2 traz para o mercado de smartphones novas formas para o usuário interagir com o aparelho. O Audio Zoom chega para mudar a forma de se fazer filmes – por meio desta função, é possível escolher em qual lado se deve focar a captação de áudio, amenizando outros ruídos extras no ambiente. Esta função está disponível no momento da gravação ou quando o usuário assiste ao vídeo em seu aparelho.

Além disso, é equipado com a função KnockON – por meio de dois toques no touchscreen, o usuário pode ligar ou desligar a tela do LG G2. Outra facilidade é o Guest Mode, uma configuração na qual o usuário pode definir quais funções e aplicativos estarão disponíveis para quando familiares, amigos ou crianças pedirem seu aparelho emprestado – uma forma simples de manter a privacidade das informações e limitar ações, como compra de aplicativos, por exemplo.

Outro grande destaque fica por conta das configurações de câmera e som do LG G2, que irão surpreender seus usuários. A câmera principal, com 13 megapixels, é capaz de gravar em Full HD em 60 fps (frames por segundo) com estabilizador de imagem OIS (Optical Image Stabilizer), além de ser protegida com o Sapphire Crystal Glass, para evitar riscos e arranhões em suas lentes. O aparelho conta, também, com uma câmera frontal de 2,1 megapixels Full HD.

No quesito som, o LG G2 é o único smartphone do mercado atual que vem equipado com um sistema de áudio 24bits, 192kHz Hi-Fi, que possibilita um som com qualidade superior ao de um CD e capaz de executar arquivos de música nos formatos FLAC e WAV de baixa compressão.

O LG G2 utiliza o mais avançado chipset móvel da indústria – o processador Qualcomm Snapdragon 800, que redefine a experiência do smartphone ao oferecer um alto desempenho, gráficos ricos em detalhes e excelente eficiência da bateria.

O Qualcomm Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc., de propriedade da Qualcomm Incorporated. Por meio de uma parceria colaborativa de longo prazo com a Qualcomm Technologies, a LG implementou o chipset integrado ao hardware do novo LG G2 para oferecer um desempenho poderoso e estável.

Preço do LG G2 – R$1.999,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.