Tempo para Leitura: 2 minutos

LG traz para o mercado brasileiro a primeira TV OLED Curva do Mundo, anunciada na CES 2013 que aconteceu entre 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, possui tecnologia proprietária da LG WRGB e tela de 55” Full HD 3D com apenas 4 mm e espessura.

Com lançamento simultâneo no Brasil, Coréia, EUA, Alemanha e China a TV OLED Curva (EA9800) será comercializada a partir do início de novembro no país, com preço de R$ 39.990,00, inicialmente em cerca de 10 pontos vendas estratégicos em São Paulo para depois expandir para mais lojas e outras regiões do país, similar ao ocorrido com as TVs com tecnologia 4K.

A espessura de 4 mm é consequência direta da utilização de tecnologia OLED, que não necessita de painéis de iluminação em sua construção, mas o grande diferencial da tecnologia OLED da LG é o WRGB, que significa White, Red, Green e Blue, enquanto os demais fabricantes usam pixels RGB, as TVs OLED da LG possuem um subpíxel extra, que permite que a cor branca não precise ser gerada da mistura dos pixels RGB em seu output máximo, consumindo menos energia e trazendo cores mais vivas com destaque ao preto, que é realmente preto e não acinzentado, pois a tecnologia OLED permite que os pixels sejam controlados individualmente.

Outro grande destaque da TV é o design com base de cristal desenvolvido especialmente para se adequar à curvatura da tela e espessura reduzida e é nesta base que foram inseridos os alto falantes da TV, fornecendo áudio de alta qualidade e integração total ao design. A parte traseira é feita de fibra de carbono resultando em uma TV com apenas 16,3Kg

O novo modelo EA9800 apresenta, ainda, o primeiro design ergonômico de tela curva da indústria, proporcionando uma experiência do IMAX em casa, com uma forma mais natural e imersiva de assistir TV. Foram cinco anos de pesquisas para o desenvolvimento da curvatura ideal, para chegar a uma superfície em que os objetos que aparecem no centro da tela ou no canto tenham a mesma distância para o observador, ou seja, não há distorção se a imagem se move pela tela e o ângulo de visão é de 180º.

E tanta pesquisa foi recompensada, isso porque a TV OLED Curva da LG já recebeu cinco certificados (Reddot 2013, VDE, Intertek, UL), incluindo o 1º certificado THX para uma TV OLED – que atesta que uma reprodução de áudio ou vídeo é tão fiel a que é concebida pelos produtores nos estúdios de gravação. O certificado foi criado pela empresa Lucasfilm, cujo proprietário é George Lucas, diretor do filme Guerra nas Estrelas.

A TV OLED Curva da LG ainda é 3D e conta com todos os recursos de uma Smart TV – uma plataforma de entretenimento completa com uma vasta oferta de aplicativos, além de uma usabilidade simples e intuitiva proporcionada pelo controle Smart Magic, que funciona como um mouse e permite que sejam feitas pesquisas na Internet com o reconhecimento de voz e comanda a TV com gestos e movimentos, por exemplo, pode-se usar o controle remoto na mão para desenhar no ar o número do canal de TV desejado.

Além disso, a TV acompanha quatro pares de óculos 3D com tecnologia passiva (não necessitam de bateria), sendo que dois deles são de autoria do designer Alain Mikli (AG-F270).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.