Antes de falar do G7 o novo Smartphone TOP da LG (esse é TOP de verdade) vamos voltar no tempo um pouco e entender porque a LG perdeu espaço e agora tem grandes chances de retornar ao topo da lista. E vamos falar de modo global e não apenas no BR ok?

Vamos voltar ao G5, um celular que tinha como ser um dos maiores sucessos de venda, e cair no gosto de um planeta todo, tudo tinha como dar certo, um celular com ótimas especificações e os “módulos” que permitiam que fosse adicionado coisas no aparelho, eu particularmente acho que foi uma das melhores coisas inventadas desde o iPhone, sério!!!

Mas da mesma forma que a ideia era boa demais, a forma de utilizar era ruim demais, o que era para ser algo prático acabou sendo uma dor de cabeça para quem tinha.

Primeiro porque a ideia de módulos era perfeita, mas com apenas 3 módulos se não me engano, de câmera, Áudio HD e bateria extra, e ter que REMOVER a bateria, DESLIGAR o celular, colocar a bateria no novo módulo, religar a bateria, fez com que o produto que era genial acabasse indo para o saco, uma pena, a ideia de “módulos” não morreu e outro fabricante fez sem ter que precisar de tanto trabalho e até hoje é um sucesso.

A LG deveria ter tentando uma segunda geração, mais prática, e sem dúvida estaria reinando muito bem nesse mercado, mas com mais módulos é claro.

E ai vem o G6 com promessa de ser um celular top de linha, mas na verdade era apenas o top de linha da LG, abaixo de todos os outros tops de linha do mercado, mais um tiro no pé da LG, que trouxe um aparelho muito bom, mas tentou vender como top de linha e com preço de top de linha, mas com hardware de celular intermediário, resultado? não vendeu como gostariam.

2 gerações de aparelhos que tinham tudo para dar certo, mas por erros um de ter uma grande ideia e fazer essa ideia de forma errada, acabou fracassando, e o outro que iria vender muito bem dentro da sua classe de produto, mas com preço absurdo e se passando por top de linha também foi fadado a vendas fracas.

E aí vem o G7, mas desta vez algum iluminado dentro da LG disse:

“Parem tudo, parem o projeto G7, a gente sabe fazer celular, a gente sabe fazer algo que o consumidor deseja, vamos recomeçar do ZERO, e desta vez entregar o que o consumidor quer, e o que a LG SABE fazer”

E o G7 tem seu projeto recomeçado, não apresentado na MWC nem na CES em 2018, algo não muito comum nos dias de hoje.

Ontem finalmente a espera acabou e a LG apresentou um aparelho que aparentemente é realmente um TOP de linha, um aparelho que parece dar gosto, desejar em se ter.

O G7 foi apresentado em 2 modelos, o LG G7 e G7+ ThinQ, como principal diferença o G7+ tem 6gb e ambos têm sistema de inteligência artificial da LG.

Os dois modelos vêm com o processador 845 da Qualcomm, o mais moderno do mercado atualmente.

A LG deixou seu celular enorme, o maior do mercado com uma tela de 6.1 polegadas no formato 19,5:9 e adotou o amado e odiado notch (eu ainda não entendi porque criaram isso hahaha) mas a LG teve a sacada de deixar o usuário esconder o notch criando uma barra do mesmo tamanho para que ele não fique aparecendo, uma boa ideia para quem gostou do aparelho, mas não curte esse “dente” na tela.

O G7 vem com IP68, ou seja, é resistente a poeira e água, e tem um botão dedicado ao Google Assistente, que faz muito mais sentido do que o botão da Samsung que ativa a Bixby que funciona apenas em 3 idiomas. o que não faz muito sentido colocar no Brasil. já o G7 fala português com o Google Assistente, e esse está redondo e funcionando cada dia melhor.

o G7 tem 4gb de ram e 64gb de espaço interno, e o G7+ 6gb e 128, aqui talvez um dos poucos pontos que posso considerar negativos, já deveria vir com 128gb os dois aparelhos, pois nos dias de hoje 64gb se torna muito pouco.

Seu sistema de som tem suporte ao DTS-X 3d com reprodução de até 7.1 canais, o que deve ser conseguido apenas com fones de ouvido, já que mesmo tendo som estéreo externo, é muito complicado ter esse tipo de sistema em caixas tão pequenas, e por fim ele tem som HIFI, para quem tiver fones compatíveis com o recurso. para quem ficou preocupado, o G7 tem entrada para fone de ouvido, o que foi uma decisão super acertada.

Já suas câmeras são, na traseira 2 de 16mp sendo uma comum com abertura de até 71° e F/1.6 e uma Grande angular de 107° com f/1.9 e na frente temos uma de 8mp com abertura de até 80° e f/1.9

Usa USB Type tipo C e vem com Android OREO.

Bom o aparelho tem hardware e design de respeito, está com tudo TOP de linha, está bonito, mesmo com o “dente” na frente e a LG se preocupou com tudo nos mínimos detalhes, e tem tudo para sem sombra de dúvida, brigar com o Galaxy S9 e com o iPhone, não deixa nada desejar na teoria, na prática descobriremos logo após a copa do mundo, data provável da chegada do aparelho aqui nas terras tupiniquins.

A LG demorou, mas reagiu, e trouxe para o mercado um celular capaz de brigar de igual para igual com os smartphones que hoje reinam sozinhos lá no topo da lista.

E aí poderemos testar e falar do novo aparelho da LG, eu acho que ele vai fazer bonito e vocês?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.