LG Q6+, Vale a Compra?

LG Q6+

R$ 1.400,00
LG Q6+
8

Ótima Tela

10/10

Ótima câmera de dia

10/10

Bem Acabado

9/10

Não tem Leitor de Digital

6/10

Processador antigo

5/10

Pros

  • Tela na Proporção 18:9
  • Tem 4GB de RAM
  • Tem 64gb de armazenamento
  • Tem TV Digital
  • Bem Construído

Cons

  • Não tem Leitor de Biometria
  • Não tem USB C
  • Fotos granulam de noite
  • Modo Avançado do desbloqueio facial é lento
  • Apenas um auto falante

Passei 2 semanas usando o LG Q+ da LG, como aparelho principal, claro não posso comparar ele com outros aparelhos como o G6 da própria LG, mas o aparelho até que tem seus pontos positivos.

A primeira coisa que chama atenção é a tela, em um aparelho intermediário usar a proporção 18:9, não é comum, e isso dá uma experiencia bem legal em filmes, o Netflix já está fazendo alguns nesse formato.

Ter 64gb de espaço interno também é algo incomum, e muito bom para quem gosta de instalar apps, sem ter que ficar apagando coisas, além de ter 4gb de memória, que ajuda o processador, um dos pontos negativos do aparelho, pois o Snap 435 que infelizmente não ajuda muito. e faz o belo aparelho da LG dar umas engasgadas em alguns jogos e até mesmo no Facebook Messenger. Mas vamos falar dos pontos negativos mais tarde, pois o aparelho tem coisas interessantes.

Como disse acima, além de uma tela bem legal e grande espaço de armazenamento e boa memória, ele é dual chip, está bem-acabado nas laterais e na traseira uma tampa plástica, que eu até prefiro do que metal ou vidro, pois apesar de saber que vai riscar, o plástico mostra menos isso.

Ele também tem uma câmera de 13mp na traseira, e uma de 5mp com grande angular de 100°, que ajuda muito em ter mais espaço para mais pessoas na mesma foto.

As fotos são ok, de dia tem uma ótima qualidade, não granula muito com pouco zoom, e a fidelidade das cores que temos na foto é praticamente a mesma que estamos vendo quando vamos bater a foto, e isso é algo importante.

A Câmera não é muito rápida, mas a qualidade das fotos acaba compensando isso, e temos que lembrar que estamos falando de um aparelho intermediário.

De noite infelizmente não tem jeito, com pouca luz ou mesmo com flash, as fotos ficam granuladas, o flash de led não é capaz de suprir a luz que a câmera precisa, mas isso é algo que já estamos acostumados em grande parte dos telefones hoje em dia.

Mas se por um lado as fotos de noite não são boas, de dia elas se saem muito bem, acima de muitos aparelhos do mercado. A câmera frontal também não faz feio, e curiosamente é mais rápida que a traseira, mas mantem a mesma qualidade, de dia fotos muito bem-feitas, mantendo as cores, de noite sofre, mas menos que a frontal, o “flash na tela” e a proximidade ao que vai ser fotografado, acaba ajudando na qualidade da imagem.

A LG está evoluindo bem suas câmeras, ainda não estão perfeitas, mas de uns 4 aparelhos para cá, a evolução foi bem grande.

O Q6+ não possui leitor de digital, algo que está se tornando padrão para os aparelhos, ele tem um desbloqueio facial, que depois de usar umas 5x, desisti e passei a usar o PIN, pois o desbloqueio padrão é facilmente enganado por uma foto, até mesmo uma foto  em outro smartphone, e o modo avançado, que evita esse tipo de coisa, é lento e irrita. faltou um leitor de digital, as vezes inventar algo que não funciona direito é melhor não colocar.

Possui TV digital, mas apenas a oneseg, e acho que com uma tela dessas, deveria ter a opção Full HD, mesmo que gaste mais bateria, é um pecado ter essa tela e não poder ver a TV com qualidade. a recepção com a antena que acompanha o produto foi ótima, é o primeiro aparelho que testo a TV no escritório e a Globo funciona hahahaha. o que significa que a antena é forte para pegar canais mesmo em ambientes mais fechados.

O Aparelho é muito bonito, está bem construído, com as laterais em metal, e os botões são discretos nas duas laterais.

Possui entrada para fone de ouvido e alto-falante na parte traseira, apenas 1. outo ponto negativo e vamos falar porque daqui a pouco.

O Aparelho não é muito leve, mas não cansa deixar ele na mão, e o tamanho da tela, pelo menos na minha mão deixa eu usar ela toda para digitar.

Durante os testes, usei os apps de sempre, Facebook, Instagram, E-mail (outlook) Twitter, Correios, Netflix, Messenger, Swarm, Bancos, Ali Express, Mercado Livre, Pão de açúcar, Spotify, WhatsApp, Maps, Android Auto, 2 programas pra câmeras de segurança, além de outros apps, totalizando 118 aplicativos, e de jogo o Clash Royale.

Como foi colocado como meu aparelho principal, seria justo usar o que gosto todos os dias e ver o desempenho dele e da bateria.

Vamos começar com a Bateria, ela é de 3000mhA, e no meu uso mesclando wifi e 4G, retirando o aparelho as 6 da manhã da tomada, consegue chegar as 16 horas com 15%, pode parecer pouco, mas no meu caso eu estou sempre com os aparelhos carregando, se estou em casa, está na tomada, se estou no carro, está carregando, e sempre tenho um carregador portátil por perto, pois hoje em dia a bateria não suporta mesmo o dia todo comigo, pois tenho vários apps que ficam rodando em segundo plano.

O Q6+ até que se sai bem no dia dia, sem muitos engasgos com os apps tradicionais, mas tive problemas com o Facebook Messenger, que travava um pouco na hora de usar, o Netflix foi um pouco lento para começar a se ajustar a qualidade, e o jogo Clash Royale demorava um pouco para carregar, mas estamos falando de um aparelho intermediário, ele não foi feito para jogos, e a culpa desses engasgos com muitos apps abertos é do processador, que já está defasado, colocar mais memória no aparelho ajudou e MUITO, mas o processador não dá conta dos apps de hoje em dia, o Q6+ é um bom aparelho, só não é ótimo por conta do processador que não consegue empurrar tudo como se espera.

Mas no resumo geral o aparelho se sai bem no dia, dia, boas fotos, consegue trabalhar com os apps sem sofrer, desde que não tenhamos muitos abertos, uma ótima tela, tem a TV digital para ajudar a passar o tempo, é dual chip e vem com 64 de espaço interno, e ter 4gb fez a diferença.

Mas como sempre nem tudo são flores né?

Com uma tela dessas, a gente vai assistir filmes, isso sem dúvidas, e a LG pecou no autofalante traseiro, posicionado na parte inferior, como MONO, não entendi isso, poderia ter colocado pelo menos 2 falantes, um de cada lado, para que o som fosse melhor, dependendo como você pegar o celular para assistir filmes, ou mesmo apenas o Youtube, seu dedo fica sem cima do falante. O Som é fraco e um pouco abafado, vale mais a pena colocar o fone de ouvido, que apesar de ser um basicão da LG, ainda é melhor que o falante do aparelho.

O Processador já falamos acima, é o que atrapalha o conjunto da obra, eu sei que quando o celular é planejado, se tem em mente o que o fabricante do processador vai ter no momento ou em um futuro próximo, mas o 435 da Qualcomm não é um processador que dá conta do recado, ele não dá conta do que as pessoas usam no dia dia, e isso acaba atrapalhando, vejam, o aparelho não é ruim, trabalha muito bem e sem engasgos na maioria dos apps, mas ele pesa, quando temos algumas coisas rodando ao mesmo tempo, e um processador melhor deixaria o Q6+ perfeito.

Porta MicroUSB, pois é, em um momento em que tudo está migrando para USB C, a LG trás o aparelho com a porta antiga, isso não é um problema, ela funciona igualmente, mas mais devagar, mas uma porta tipo C, mostraria que o aparelho não é um produto muito antigo, além de carregar o cel mais rápido e também ter transferência de dados por cabo mais rápido, hoje já temos muitas coisas saindo para USB C e acaba sendo incompatível com o Q6+

Não ter leitor de digital é algo que pecou no aparelho, colocar desbloqueio fácil é uma coisa que praticamente ninguém vai usar, pois o modo normal como disse acima, é facilmente enganado por uma fotografia sua, e seus amigos irão bater nisso, e o modo avançado é demorado e irritante a espera para liberar o aparelho, não é algo extremamente demorado, mas é muito mais rápido abrir o aparelho, colocar seu PIN ou sua senha, do que esperar o modo facial avançado liberar o aparelho.

Mas e aí, vale a compra do Q6+?

Bom, hoje você encontra ele por R$ 1500,00 nas principais lojas, e se pensarmos que tem 4gb de ram, TV, é dual, tira boas fotos de dia e tem uma tela igual ao do G6, no novo formato, e está com o Android 7.1.1 e se você não quer o aparelho para jogos pesados, sim ele pode ser uma boa escolha.

Mas se você curte jogar, pode se decepcionar com os engasgos, pois o LG Q6+ é um aparelho intermediário, até dá para jogar, mas não espere rodar com qualidade máxima os seus jogos preferidos.

Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here