Tempo para Leitura: 2 minutos

E o LG V40 já está saindo do forno, nos últimos 11 meses, houve três telefones da série V lançados pela LG: o V30, o V30S ThinQ e, mais recentemente, o V35 ThinQ. Quatro, se você contar o exclusivo V30+. Nada mal para uma fabricante de smartphones que depois de 2 anos sem aparelhos top de linha e amargando prejuízos nos últimos tempos, e parece que acertou a mão e está dando a volta por cima. 

A LG, no entanto, parece estar longe de terminar seus anúncios. 

Ainda há o carro-chefe da série 2018 V, chamado LG V40, que deve manter a marca ThinQ AI.

Fica difícil imaginar o que o LG V40 ThinQ traria para a mesa. Afinal, o V35 ThinQ praticamente tem todas as mais recentes especificações e recursos do 2018, processador mais recente, ótima memória, está bonito e o principal, sem o entalhe, claro. 

Sem notícias de qualquer novo hardware ou tecnologia recente que possa ser colocado, o LG V40 ThinQ pode ter dificuldades em se destacar do seu antecessor imediato.

Mas espere, ainda temos algo que pode ser o fator diferenciador, as câmeras triplas. 

Seguindo os passos da Huawei e possivelmente antecipando a Samsung, o V40 ThinQ supostamente terá um trio de câmeras de 20, 16 e 13 megapixels, uma das quais terá super grande angular enquanto outro tem super teleobjetiva. 

A LG sempre teve câmeras boas, mas, por um motivo (câmera de noite por exemplo) ou outro, não conseguiu se destacar da concorrência.

A LG não parece estar com pressa para lançar o V40 ThinQ. 

Na verdade, não é intencionalmente lançado mais cedo, para evitar ter que enfrentar o lançamento da Samsung em agosto que diferentemente dos outros anos parece não estar empolgando o consumidor. 

Segundo fontes, a LG está olhando para um lançamento no início de outubro, mais tarde do que sua programação de setembro do ano passado. 

Embora evite a Samsung, corre o risco de ser ofuscada pelo lançamento do iPhone da Apple no mesmo mês. Talvez uma melhor estratégia seria anunciar em Setembro ou Novembro, evitando assim uma competição direta com Samsung e Apple, não pela qualidade do aparelho, mas sempre que temos alguns lançamentos já meio fixos no ano como o a Linha S em Fevereiro, a linha Note em agosto, Apple em Setembro ou Outubro e a Linha Z da Motorola em Setembro, as vezes é melhor evitar o combate e ter todos os olhos voltados para você.

Mas posso dizer uma coisa, a LG parece ter acertado o caminho em 2018 e espero que se mantenha nele, os novos aparelhos são tão bons quanto os concorrentes e tem tudo para tomar uma fatia do mercado novamente.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.