A Magellan (http://www.magellangps.com.br), empresa multinacional fabricante de GPS, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro através de uma parceria de distribuição com a SightGPS. Focada no desenvolvimento de produtos inovadores, a Magellan, que tem sede na Califórnia e é reconhecida mundialmente como uma marca líder em GPS, traz para o País uma linha completa de navegadores, com destaque para os equipamentos especiais para caminhões, o RoadMate 9265 Truck; e ainda, GPS handhelds para atividades outdoor, reunidos em sua família de produtos batizada como eXplorist; e, para atletas, os gadgets da família Switch.

“O Brasil está entre os prioritários para a estratégia de expansão internacional da Magellan, já que ainda não temos no mercado nacional produtos tão avançados quanto os que a marca irá distribuir no País. As empresas de transporte e logística, por exemplo, ainda não contavam com um equipamento tão completo e desenhado especialmente para suas necessidades. O RoadMate 9265 Truck irá ajudar os motoristas de caminhão a traçar as melhores rotas nas estradas e nas cidades, diminuindo sensivelmente os riscos de multas e acidentes”, assinala Jader Leite, da SightGPS.

“O RoadMate 9265 foi desenvolvido para ajudar os motoristas de caminhão a trabalhar da maneira mais eficiente possível, do planejamento da viagem e entrega de mercadorias até o envio de relatórios de logística. O equipamento os ajudará a melhorar a produtividade, reduzir custos e, em última instância, a aumentar seus lucros. A Magellan torna o trabalho dos caminhoneiros mais seguro, fácil e menos estressante”, assinala a executiva Abbie Tu, da Magellan.

Série RoadMate informa situação do trânsito em tempo real

A RoadMate, família de GPS para veículos da Magellan, oferece diversos diferenciais que fazem dos equipamentos da marca companheiros inseparáveis dos motoristas, seja na cidade ou na estrada. No Brasil, a família RoadMate chega em cinco versões: RoadMate 2245, RoadMate 2245 Premium, RoadMate 5240, RoadMate 9255 e RoadMate 9265 Truck.

O grande destaque da marca, o RoadMate 9265 Truck, especialmente desenhado para os caminhoneiros, tem tela sensível ao toque (touchscreen) de 7 polegadas, perfeita para as dimensões de um caminhão e com maior facilidade de leitura, roteador customizado, atualização automática de mapas e uma função que todo motorista sonhava em ter no GPS: o alerta de trânsito em tempo real, que ajuda a evitar congestionamentos e a planejar o tempo de viagens com maior precisão.

Desenvolvido para aprimorar o serviço de logística e transporte comercial, o RoadMate 9265 Truck proporciona aos usuários redução de custos, melhoria na produtividade e incremento nos lucros. O equipamento sugere a melhor rota de acordo com a altura, o peso, a largura, o comprimento e até mesmo as restrições para materiais perigosos, além de informar serviços mais próximos, como áreas de descanso, oficinas e outros milhões de pontos de interesse.

Sua rota reprogramável permite que os usuários planejem paradas na ordem preferida ou mesmo automaticamente, o que também proporciona economia de tempo e uma melhor gestão das frotas. Além disso, informa o status do condutor, como informações de carregamento e os roteiros de diversos motoristas, horas de viagem e quilometragem, facilitando assim o monitoramento pelas empresas de logística.

Outro recurso muito útil é o Junction View, que mostra uma visão realística para ajudar os motoristas a escolher a faixa de rolamento correta quando está se aproximando de uma interligação ou saída. O GPS da Magellan para caminhões também conta com uma saída A/V para conexão de acessórios, como DVD players, iPods e câmera traseira, e ainda, tecnologia bluetooth, possibilitando a conexão com telefones celulares para se transformar em um viva-voz.

Toda a família de GPS RoadMate da Magellan é equipada com NAVTEQ Maps (versão Q311), que oferece cobertura para 2.843 cidades brasileiras. Os usuários também têm a opção de adquirir o NAVTEQ Traffic, serviço de monitoramento de trânsito em tempo real da Nokia Location & Commerce, que leva aos motoristas informações detalhadas sobre as condições das vias, permitindo aos usuários optar por rotas alternativas, além de serem informados pelo navegador sobre o horário previsto de chegada ao destino com elevada precisão.

Família eXplorist é indispensável para os aventureiros

Ideal para adeptos dos esportes de aventura, a família de GPS handheld eXplorist, da Magellan, formada por quatro produtos (eXplorist 110, eXplorist 310, eXplorist 510 e eXplorist 610), é indispensável para quem precisa contar com um equipamento que auxilia a descobrir as melhores rotas e a não se perder na selva, na montanha, no mar ou em qualquer aventura na natureza, como em uma corrida de aventura, trekking, escalada, campismo ou durante a prática da pesca esportiva. O top de linha é o eXplorist 610, com tela de 3 polegadas, à prova d’água, tela sensível ao toque, câmera de 3.2Mb, gravador, bússola, barômetro, altímetro e, vendido separadamente, imagens de satélite.

A família de GPS handheld eXplorist também é equipada com NAVTEQ Maps. 

Série Switch ajuda atletas a melhorar performance

 Corredores, ciclistas, nadadores e triatletas encontram na Série Switch, da Magellan, os equipamentos ideais para monitorar e melhorar a performance dos treinos. Com dois produtos na família, o Switch e o Switch Up, que começarão a ser vendidos no Brasil no início do segundo semestre, a Magellan desenvolveu dois equipamentos no formato de relógio que poderão ser, em breve, sincronizados com um site da Magellan dedicado aos esportistas. Com eles no pulso ou fixados na bike, os esportistas podem acompanhar o desempenho e o alcance de seus objetivos de tempo e distância em tempo real.

Os produtos da Série Switch incluem diversas funcionalidades e recursos muito úteis para os atletas, como nove perfis customizáveis, tela de alta resolução, bateria com oito horas de duração (e uma bateria adicional de 16 horas para provas mais longas), um receptor GPS de alta sensibilidade e resistência à água até 50 metros de profundidade. Eles podem ser utilizados como relógios ou presos na bicicleta através de um suporte especial. Perfeito para triatletas, o Switch Up conta com altímetro barométrico, termômetro, alerta vibratório e um sistema de transição bastante simples para mudança entre as modalidades esportivas.

Segundo a empresa quem comprar o GPS tem direito a atualizar o mapa por 60, dias, após os mapas devem ser comprados.

Aqui no local do evento pudemos ver toda a linha de produtos, e o mais interessante foi o gps com câmera de ré. tem um bom tamanho de tela e uma câmera com boa definição.

Se os mapas são bons, acho que somente depois de um belo teste para saber se estão atualizados e se estão com as mão de direção corretas.

E o mais importante se o caminho que vai indicar é um caminho mais rapido, ou pelo menos o caminho com menos trânsito, no caso do GPS com monitoramento on line.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.