Tempo para Leitura: 2 minutos

Engraçado como o Google gosta de atrapalhar a vida das pessoas, achando que está ajudando.

O App Google Trips é um aplicativo muto legal, interessante e útil para todos que usam, menos para o Google.

O App lhe da a linha do tempo onde viajou, quanto tempo ficou, o que fez por lá, tudo baseado nas suas compras, reservas e localização.

Eu uso  muito, para ver quando volto para algum lugar, se já fui a determinados locais, que as vezes esquecemo e não perder tempo indo novamente.

Alem de lhe dar a opção de ter todo esse material, ou da sua viagem atual, totalmente off line, o que ajuda demais quando chegamos.

Infelizmente para o Google o app não parece algo que merece ser mantido, e no dia 5 de agosto ele será descontinuado.

Segundo o Google, os recursos foram incorporados ao Maps e ao Travel, esse ultimo sem app, apenas por navegação, o que prejudica muito quem está fora e não tem uma conexão o tempo todo.

Segundo o Google, para usar as funções que o Trip tinha de forma fácil, agora você precisa:

Encontrar recursos do app Google Trips na Pesquisa

Observação: para encontrar informações pessoais do Trips na Pesquisa, como notas e lugares salvos, você precisa fazer login na sua Conta do Google.

  • Coisas legais para fazer em um destino: encontre as principais atrações, experiências, pratos, bairros e muito mais para começar a planejar sua viagem. Para isso, pesquise coisas legais para fazer no seu destino ou acesse google.com/travel e navegue até a guia “Explorar”.
  • Reservas de viagem: para procurar suas reservas passadas e futuras, pesquise minhas viagens ou acesse google.com/travel. Você também poderá editar os detalhes da sua viagem.
    • Adicionar ou editar notas (em breve): em google.com/travel, você poderá encontrar suas notas de viagens do app Google Trips. Também será possível incluir ou editar notas na parte inferior das viagens.
  • Lugares salvos: você pode encontrar atrações e voos salvos, além de hotéis em viagens passadas e futuras (em breve).

Encontrar recursos do app Google Trips no Maps

Observação: para usar a maioria dos recursos do Trips no Maps, você precisará do app Google Maps

  • Coisas legais para fazer em um destino: é possível encontrar lugares icônicos, guias da cidade, eventos ou restaurantes. Para isso, deslize para cima na guia “Explorar” ou pesquise um destino.
  • Lugares salvos: para procurar seus locais salvos, toque no menu Menu Seus lugares  Salvos.
  • Reservas de viagem (em breve): toque no menu Menu Seus lugares 
     Em breve. As reservas serão organizadas por viagem, como acontece atualmente no Google Trips. Elas também ficarão automaticamente disponíveis off-line. Desse modo, você não precisará fazer o download manual delas.

Infelizmente ficou bem ais trabalhoso poder fazer as oicas que antes eram em apenas um app.

Descanse em Paz Google Trip, você e tantos outros aplicativos que eram muito interessantes agora vão fazer parte do passado.

Uma pena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.