Tempo para Leitura: 2 minutos

E falta menos de 2 meses para que o suporte ao Windows XP deixe de existir.

Ok, mas o que isso pode afetar quem usa ?

MUITA COISA!!!

O fim do suporte ao XP, não é suporte telefônico, e sim suporte de atualizações, drivers, ajuste de problemas de compatibilidade, ou seja, seu windows ficará abandonado.

Na prática, isto quer dizer que impressoras, câmeras, celulares, games, aplicativos, passam de forma oficial a não ter suporte, e você não poderá por exemplo usar uma impressora nova, acessar determinados sites, atualizar um celular, entre outras coisas, pois o suporte será do Windows 7 em diante.

Vale apena atualizar?

Vale e muito, claro que depende de seu computador também, mas vamos lá, se você tem um computador com XP, e ele já não é uma maravilha, talvez já seja a a hora de pensar em trocar de equipamento.

De qualquer forma, temos 4 passos para essa migração, que obrigatoriamente precisa ser feita.

Você pode dizer, mas para o que eu uso não preciso de algo mais novo. Ok, mas a manutenção deste equipamento também é mais cara, pois as peças antigas são mais caras, e outro problema é que querendo ou não, programas que usamos, não poderão ser atualizados, pois as empresas provavelmente deixarão o suporte ao XP, pouco tempo depois que a MS o fizer oficialmente.

O maior problema, é que em breve, Anti Vírus também deve deixar de dar suporte, em breve você não vai conseguir acessar seu banco também.

É algo natural, aconteceu com o Windows 1.0, 3.1, 3.11,  95, 98, Milenium e agora com o XP, faz parte da evolução, é que a gente esquece, pois o suporte dado é tão longo, que esquecemos que tem um prazo de validade.

O Windows já está na sua versão 8.1, ou seja, antes dela já tivemos o Windows 8 e o Windows 7 e o Windows Vista, e se você até agora não migrou, então está na hora de pensar seriamente sobre isso.

Se pensou bem e acha que está na hora, da uma olhada nos passos que a Microsoft passou para ajudar você a migrar.

*** Primeiro passo: Confirme que a máquina está executando o Windows XP. Se a tela inicial não tiver sido personalizada, você verá o papel de parede tradicional do XP ao ligar o PC. Você também pode confirmar essa informação clicando no botão Iniciar. Em seguida, escreva winver e pressione Enter.

– Segundo passo: Escolha um novo PC. O caminho mais simples para o Windows 8.1 é com hardware novo e muitas opções e ofertas para os consumidores. Fique por dentro das ofertas mais recentes de PCs e tablets com Windows por meio do Guia de compras de computadores com Windows 8.1 e descubra como escolher um PC novo.

– Terceiro passo: Transfira seus arquivos. Nossos PCs contêm memórias cheias de fotos, arquivos e música que você vai querer acessar em um novo dispositivo. Há diversas opções para transferir arquivos, seja usando armazenamento na nuvem ou usando um disco rígido externo.

– Quarto passo: Conheça o Windows 8.1. Uma vez que o PC ideal tenha sido escolhido e os arquivos migrados, você estará pronto para explorar o Windows 8.1. Siga os vídeos para entender como obter tudo o que o Windows 8.1 tem a oferecer. ***

*** Fonte: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.