Tempo para Leitura: 3 minutos

A Motorola anunciou ontem seu Relógio com o sistema Android Wear, o já mundialmente conhecido Moto 360.

Os Rumores sobre o aparelho se confirmaram, ainda bem haha. É o primeiro relógio redondo com Android do Planeta, a Samsung e a LG já anunciaram seus modelos e devem apresentar na IFA, feira de tecnologia que está acontecendo em Berlin na Alemanha. mas a Motorola, foi a primeira empresa que apostou diretamente no formato redondo, ou seja, no formato de um relógio mesmo. e Desde os rumores agradou. e Hoje pude ver de perto esse lançamento e posso falar, que ficou bem acima do que eu esperava.

O Moto 360 sai em duas versões de cores, uma preta e uma prateada, ambos em aço, e confesso que a prateada é muito mais legal, tem cara mesmo de relógio.

O Moto 360 é compatível com qualquer aparelho que use Android 4.x, o que abre para a Motorola um amplo espaço no mercado, diferentemente da Samsung que seus relógios são compatíveis apenas com os produtos da marca, limitando fortemente as vendas, pois nem todo mundo quer trocar de celular.

Mas as três maiores fabricantes, estão colocando no mercado aparelhos com Android Wear, olhando essa fatia de consumidor que não pretende trocar de celular. Mas Samsung e LG são relógios quadrados, a Samsung anunciou o Gear S que tem tela curvada, e não redonda e usa o Tizen, e a LG promete anunciar pouco depois de ter lançado seu relógio quadrado a versão redonda na IFA que está acontecendo na Alemanha esta semana. Mas a Motorola foi a primeira a acreditar que um relógio é REDONDO e isso tem mais de 100 anos. e pelo visto estava certa, faz tempo que não vejo um produto tendo tanta empolgação e expectativa como o Moto 360.

Voltando ao Moto 360, o que ele faz?

Todos os relógios com Android Wear precisam estar conectados ao celular, pois o relógio nada mais é que uma segunda tela para obter informações, que podem ser muitas, como notificações, e-mails, previsão de tempo, vários modelos de relógios, mapas e muito mais.

O que mais gostei, foi poder ter acesso ao mapa, o relógio (mas só funciona se você ativar o mapas através do relógio, se iniciar no celular por enquanto não funciona. Você poderá ver o trajeto na tela do relógio, o que facilita muito quando estamos andando e precisamos saber o caminho, sem precisar tirar o celular do bolso. evitando por enquanto um assalto, já que infelizmente em breve esses pilantras vão saber o que é um relógio inteligente e ai acaba nosso sossego. Mas em uma Viagem para um lugar seguro por exemplo, poderemos sem precisar tirar o celular do bolso saber onde estamos e como chegar ao destino, eu adorei muito isso.

Quando comprei o Gear minha esperança era exatamente uso de mapas, o que não aconteceu, chegamos a ter boatos que o Here da Nokia, iria fazer isso no Gear, mas infelizmente não passou de boato!!!

O Moto 360 está perfeitamente acabado, a Motorola entendeu que o produto precisava ser um relógio e assim o fez. Redondo, de metal, com uma tela grande mas dentro dos padrões dos relógios esportivos, leve, é aprova de água até 1 metro, por 30 minutos, não possui câmera, sua pulseira é de couro, mas já se sabe que vai ser vendido a pulseira de metal separada, para quem quiser deixar o produto com mais cara ainda de relógio!!!

Tem um bom processador e 512 de ram, e tem 4gb de espaço interno para musicas, para que você possa copiar as musicas e usar com um fone BT independente do celular.

Gostei muito do que vi, eu adoro relógio, tenho o Gear 1, o Fit, e quero o 360, não comprei o da LG porque achei feio, não curti o relógio quadrado, mas o redondo da LG se for tão legal quando o da Moto eu vou querer também. A Samsung se esperava um redondo, mas na IFA apresentou o Gear S que tem apenas tela curvada, usa tizem e tem 3g. não vi vantagem, pois desta forma terei que ter 2 números de telefone, um para o relógio e um para o celular.

Bom semana que vem teremos o produto já na mão e faremos um review com o produto, e não um vídeo com testes feitos dentro da sala controlada, que não da para a gente ter uma ideia real de uso. E aqui vocês sabem, a gente gosta de mostrar o produto funcionando de verdade, mostrar um vídeo de review feito na apresentação é bem diferente de um no dia a dia. E eu achei melhor esperar semana que vem que estarei como produto do que fazer durante a coletiva.

Mas uma coisa é certa, ou quase, nos EUA ele deve custar entre 230 a 250 obamas e no Brasil entre 700 a 1000. não veio de fonte oficial, mas acredito que não deve passar disto, já que é um relógio que apesar de lindo, não tem câmera. e por ultimo o Moto 360 tem medidor de batimentos cardíacos.

Bom o aparelho chega no Brasil em Outubro, já nos Eua começa a ser vendido hoje, dia 5. nas lojas de varejo.

Bom por enquanto fiquem com as fotos do Moto 360, que semana que vem tem mais, mas bem detalhado, abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.