Tempo para Leitura: 4 minutos

A Motorola apresentou hoje em um evento em São Paulo o Motorola RAZR™ HD, aparelho fabricado no País e primeiro smartphone 4G (LTE)  do Brasil que apresenta alta definição e uma bateria que dura o dia inteiro com apenas uma carga. Sim amigos é o primeiro 4G do Brasil, pois o Nokia Lumia, ao contrario do que muita gente tem falado, NÃO É LTE, ele é apenas HSPA+, como o samsung Galaxy S III Brasileiro, ou seja, são aparelhos 3G, que tem suporte ao 3G mais rápido. não que seja ruim, mas para ser 4G OBRIGATORIAMENTE precisa ser LTE, e isso faz do RAZR HD, o primeiro Smart 4G do Brasil.

Com o processador dual-core de 1,5 GHz, o RAZR navega com alta velocidade com a conexão 4G, conforme os testes feitos durante o evento. O produto ainda vem com a função SMARTACTIONS™, exclusiva da Motorola, que se adapta às configurações do aparelho de acordo com as necessidades dos clientes. A ferramenta permite, portanto, que o usuário aumente a vida útil da bateria para obter ainda mais horas de diversão ao automatizar as tarefas diárias.

O smartphone tem tela de 4,7 polegadas de alta definição, filma em FULL HD (1080p) e uma bateria gigante que é capaz de aguentar o dia todo sem precisar ser recarregado.

Protegido por materiais como vidro Corning® Gorilla® Glass e fibra DuPont Kevlar®, o RAZR HD resiste a quedas e riscos. Afinal, uma bateria que dura merece um celular resistente. Aqui vou falar algo que muita gente reclama ou fala que não é bom: Quase todos os dias eu recebo e-mail falando que o RAZR caiu e quebrou a tela, que riscou, que o S3 caiu e quebrou a tela e etc etc etc. Que ele tem Gorilla Glass e não resistiu, bom vamos tentar explicar algo rapidamente aqui. Quando um fabricante fala que seu aparelho possui Gorilla® Glass, ele não quer dizer que o aparelho é a prova de quebra, riscos, trincas e etc, e sim que ele é MAIS resistente do que um aparelho que não possui esse tipo de vidro reforçado.

Porque quebra a tela? Simples, o vidro do aparelho está colocado de forma a evitar entrada de qualquer coisa através das laterais do aparelho (onde o vidro encosta) o que naturalmente gera uma pressão para que o vidro não saia dali, ou que algo entre pelos pequenos espaços que possam existir, mas em uma queda, existe os famosos pontos de pressão, que normalmente são as “quinas” dos aparelhos, quando o aparelho cai de uma determinada altura, e bate no chão de “quina” o vidro recebe toda a pressão desse impacto, e mesmo uma Gorilla® Glass tem um limite de resistência, e nesse momento ele se rompe, e trinca. não é o aparelho que é ruim ou o vidro que é porcaria, e sim a forma e altura que o aparelho caiu que fez com que isso ocorresse. Acreditem ou não uma forma de diminuir esse risco é colocando um case e uma película, pois na queda o impacto vai quase que totalmente no case, e diminui as chances de quebra, e a película, é simples, em bolso de Homem tem muito mais que um aparelho, tem chaves, moedas, clips e muitas outras coisas, que de verdade? não tem vidro que resista a isso hahaha, e uma película resolve o problema, eu uso tanto o case quanto a película, nao atrapalha e ainda protege e muito o aparelho.

Maaaaaaaas voltando…..

O RAZR HD, vem com o navegador Google Chrome pré-carregado. Com ele, é possível sincronizar marcadores e visualizar as mesmas abas abertas em seu computador.

O RAZR HD também vem com a tecnologia NFC, para tornar a vida muito mais fácil. Isso porque o NFC permite compartilhar links, aplicativos, músicas, fotos, clipes do YouTube por meio da aproximação de dispositivos utilizando o Android™ Beam. Além disso, a tecnologia NFC ainda permitirá no futuro fazer pagamentos com o intercâmbio seguro de informações.

As fotos também têm nitidez maior com a câmera de 8 MP do RAZR HD, por causa da funcionalidade HDR, solução fotográfica profissional que automaticamente edita e aprimora as imagens com ainda mais cores e definição.

Segundo a Motorola ele vai receber o Jelly até o final do ano (Está com o ICS 4.01  e Antes que alguém me pergunte porque o aparelho está sendo lançado com o ICS, é que muitas vezes o aparelho foi desenvolvido enquanto o Jelly não existia, e com o aparelho pronto, o Jelly foi lançado e precisa passar por testes, e vale lembrar que o Samsung Galaxy S III, somente agora está começando a mostrar o Jelly em testes e não foi ainda liberado atualização, no momento se eu não estiver errado somente o Galaxy X que é o aparelho puro do Google, é que já esta devidamente atualizado, todos os demais estão preparando para serem atualizados.

As experiências realizadas com o RAZR HD na rede 4G da Claro, a primeira a testar essa tecnologia no Brasil,  demonstraram alta velocidade, capacidade e definição da quarta geração de internet móvel.

Disponibilidade

O Motorola RAZR HD estará disponível no Brasil a partir do quarto trimestre com preço de R$ 1999,00 na versão pré paga, e pode ser comprado a partir de R$ 499,00 em planos da operadora Claro.

O aparelho será vendido por todas as operadoras, mas em primeira mão apenas na Claro.

Vale lembrar que o 4G no Brasil só terá inicio em 2013 (será???) e por enquanto apenas a Claro mostrou testes da nova banda, mas não está liberado para uso. ou seja, no momento você vai ter que se contentar em usar o 3G mesmo.

Abraços a todos.

21 COMENTÁRIOS

  1. Aqui em minha cidade, no interior de Minas Gerais, nem o 3G funciona que presta, o 4G deve chegar só em 2020!!!

    Quanto ao aparelho, muito TOP mas ainda fico com aquela chateação de ter tido o Atrix e o Milestone 3 que simplesmente foram esquecidos pela Motorola!

    Não compro nunca mais um aparelho desta marca pelo seu descaso com os clientes!!!

    Com a Samsung estou super satisfeito!!!

  2. Eu reparei que este RAZR HD foi lançado lá fora também na versão MAXX. Tem previsão do lançamento do RAZR HD MAXX aqui no Brasil? Preço e tudo mais?

  3. Boa tarde, tudo bem Richard? Eu vi que a motorola acaba de anunciar a linha razr 4G. Porém só falou do lançamento do razr HD aqui no Brasil! Nos EUA está anunciando o lançamento do droid razr M e tbm do droid razr maxx HD. Tenho a possibilidade de adquirir o modelo droid razr maxx hd comprando la nos EUA, porém gostaria de saber se tem diferença entre os vendidos nos EUA e os vendidos aqui no Brasil? Teria algum detalhe que eu teria que me atentar? Obrigado mais uma vez!!

  4. Olá Richard.

    COMPREI o novo Razr HD.
    Estou com ele desde o dia que foi lançado (22/09). Na primeira semana, foi perfeito. O aparelho é muito bonito e robusto, e roda rápido. Mas aí começou o pesadelo: do nada, COMEÇOU A REINICIAR SEM PARAR, e não parava ligado, e já cheguei a restaurar as configurações 3 vezes. No começo, achei que era porque tinha instalado o launcher Apex, pois enquanto estava com o go launcher ex, estava ok. Mas não! Voltei pro “go launcher ex”, depois de horas customizando os folders e deu pau de novo! Tinha cerca de 170 apps em pastas nas telas iniciais. Pode ser bastante, mas não é motivo pra travar geral e ter que restaurar (no máximo, poderia ficar lento).
    Peço, por favor, que se fizer um review, que tente ficar uns 10 dias com o aparelho e entupa ele de aplicativos, e teste os launchers nele. E, se eu pago 2 mil reais num celular, é porque espero que ele aguente o tranco…
    Tive sérios problemas com um galaxy s ii lite, e achei que com o motorola ficaria tudo ok. Estou começando a achar que nenhum android vale a pena (ou eu que sou muito azarado mesmo). Já sei o que vai acontecer daqui pra frente: levar na assistência terceirizada …, vão dizer que fizeram uma atualização ou coisa parecida (ou vão simplesmente restaurar pras configurações da fábrica), vou ficar uns 20 dias sem o celular, e provavelmente não vão resolver o problema. Por favor, testem este aparelho pra valer, com muitos apps nas telas de entrada. Quando funciona, é realmente um espetáculo, a tela é maravilhosa, a qualidade da ligação é ótima, o acabamento é uma beleza, mas…

    A propósito, alguém sabe como eu faço pra baixar todos os aplicativos que eu tinha instalado automaticamente? Isso aconteceu a primeira vez que restaurei as configurações pros padrões de fábrica, mas depois não rolou mais. Tenho que instalar um por um todo vez que restauro! Eu sempre pus pra fazer back up de todas as configurações no google, quando inicio o aparelho depois de um hard reset… Por que não tá mais baixando os apps automaticamente?!!!

  5. Ok Richard! É que eu li em fóruns por ai que tem modelos muito bons la nos EUA que não chegam a ser comercializados no Brasil, que são aparelhos tops mesmo, como por exemplos modelos HTC e tal! Então gostaria que me indicace alguns modelos de algumas marcas e se possível, lojas que vendam eles nos EUA, em especifico na regiao de Miami! Obrigado!

    • Lucas, eu ficaria com o S3, pois o RAZR muita gente fala que está tendo problemas, (eu nao tive nos testes) o HTC só tem realmente la fora, e voce corre um risco de se der problemas não ter assistencia nem paga, aqui no Brasil.
      Na hora de comprar veja apenas se a frequencia do aparelho é a mesma que a sua operadora, normalmente aparelhos quadriband servem aqui, mas sempre de uma olhada, e claro sempre DESBLOQUEADO de fabrica.

  6. Boa tarde Richard! Tenho uma dúvida sobre a escolha do sistema operacional dos smartphones. Na sua opinião, qual melhor sistema , o Android ou o Windows Phone? Obrigado mais uma vez!

  7. Boa tarde. Cadastrei meu email corporativo no Razr HD e detectei um problema: não recebo todos os meus emails pelo celular. Recebo na caixa pelo note e nao recebo pelo cel. Sabe me ajudar como resolver?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.