O pessoal do TECHLIDER fez um review do Motorola Backflip.

Como acredito que não terei este equipamento em mãos, vou publicar para vocês o ótimo trabalho deles.

De início, não poderia ser diferente, temos que falar da característica física que mais marca o modelo, que é o seu teclado QWERTY que fica na parte de trás do aparelho. Aí, obviamente, surge uma questão básica: “Por que alguém faria isso com um teclado?” A resposta foi dada pelo próprio gerente de produtos da Motorola, Renato Arradi: “Os objetivos por de trás do design desse teclado são eliminar o mecanismo de slide e, principalmente, ter teclas maiores.” Pudemos verificar que, de fato, as teclas são maiores e facilitam a digitação, ainda mais para quem tem dedos grossos. Além disso, este teclado não tem funcionalidade alguma quando está fechado, impossibilitando ativação de qualquer função por acidente.

Outra característica que nos salta aos olhos, mas que não é física, é o sistema operacional do smartphone, o Android. Em sua versão 1.5, o sistema operacional realmente é simples e agradável de operar, está totalmente integrado com as aplicações Motorola e permite as mais variadas personalizações. O Backflip, juntamente do Android, possui 5 telas principais, que podem ser totalmente personalizadas com os atalhos e widgets de mais interesse do usuário.

Mas, falando um pouco de especificações técnicas, o modelo é compatível com redes 3G, traz conexões USB, Bluetooth e Wi-Fi, tem GPS (operado pelo MotoNav), câmera digital de 5 megapixels com flash de LED embutido, tela de 3,1 polegadas TFT touchscreen, memória interna de 512MB, MicroSD de 8GB (podendo ser expandido até 32GB), possui um trackpad atrás de sua tela para ajudar na navegação e sua bateria pode durar até 315 horas em stand-by. Nada mal para um aparelho de 10,8 cm por 5,3 cm, não é?

Falando em Wi-Fi, seu alcance é muito bom, fácil de configurar e muito útil juntamente com seu navegador HTML. Ele possui apenas 3 botões físicos, um para ligar/desligar e bloquear o aparelho, um para aumentar e diminur seu som e outro para bater fotos. Todas as outras funções são acessadas através de botões na tela do aparelho.

Não podemos deixar de dizer, também, que o Backflip traz consigo o serviço da Motorola chamado de Motoblur. Este serviço traz uma série de facilidades, mas as principais são a unificação de seus perfis e contatos em redes sociais, unifcação na visualização de mensagens, backup de contatos e dados pessoais, permite que o aparelho seja localizado geograficamente na tela de seu computador e, o melhor de tudo, permite resetar as configurações de fábrica do aparelho caso ele seja perdido ou furtado.

Por fim, vale lembrar que o Backflip tem acesso ao Google Maps, YouTube e Google Talk, traz o QuickOffice para edição de documentos e pode ter mais de 42 mil aplicativos instalados através de downloads efetuados no Android Market.

Pontos Positivos: Fácil operação, design diferenciado, cabe no bolso e teclado QWERTY com teclas grandes.

Pontos Negativos: Talvez a função multitouch poderia ser útil.

Pontuação Final: 5,0

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.