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A Motorola conquistou pela décima vez o título do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2012. O reconhecimento é resultado do sucesso das estratégias da empresa em procurar sempre o melhor atendimento aos seus clientes. Por alcançar mais essa conquista, a empresa acredita que parte do sucesso venha dos processos diferenciados e também de uma postura mais ativa dos operadores.

Segundo Rodrigo Rosa, gerente de CRM da Motorola Mobility, a empresa tem como diferencial o fato de entender a área de relacionamento como estratégica. “A tendência é que, no futuro, o consumidor passe a fazer suas escolhas com base em sua experiência com a marca, incluindo o pós-venda, é claro. Para isso, a área de relacionamento é determinante no processo, pois é a que estabelece o diálogo com o principal stakeholder da empresa: o cliente. Esse movimento já começou e vai crescer em um futuro próximo. Com o aumento da tecnologia, as empresas entregam cada vez mais produtos de maior qualidade, e as oportunidades de obter diferenciais competitivos serão nos momentos de contato com o cliente, ou seja, no relacionamento”, reforça Rodrigo Rosa.

Considerado o “Oscar” do relacionamento no Brasil, a premiação da Padrão Editorial realizou um estudo em parceria com a GfK, uma das maiores empresas mundiais de pesquisa de mercado, que visou identificar as melhores práticas em serviços ao cliente. Para a avaliação das empresas neste ano, a metodologia foi dividida em três etapas: pré-requisitos, que leva em consideração a estrutura para atender o cliente; estratégia de clientividade, focada no cliente e no relacionamento com ele; e o tempo de retorno e a qualidade do atendimento e das informações prestadas.

Errata: para ler: http://richardmax.rmax.com.br/2012/08/28/transparencia-total-o-richardmaxtech-vem-esclarecer-que-o-premio-consumidor-moderno/

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