Motorola lança serviço de agendamento de reparos

A Motorola oferece mais uma melhoria no serviço de atendimento aos seus consumidores. Agora, é possível realizar o agendamento do horário de atendimento a ser realizado em qualquer uma das 44 assistências técnicas da Motorola espalhadas pelo Brasil. O novo serviço deve reduzir em até 15 minutos o tempo do cliente na loja.

Para realizar o agendamento, basta entrar em contato com a Motorola pelo call center ou pelo site, com CPF e IMEI do aparelho, e escolher o melhor horário para o atendimento, que pode ser realizado dentro do horário comercial, de segunda a sexta-feira e também aos sábados, em algumas localidades. Além disso, no site também é possível verificar a assistência técnica mais próxima e fazer acompanhamento do serviço.

“Até então, para abrir uma ordem de serviço e deixar o aparelho para reparo, o cliente precisava aguardar na fila por ordem de chegada. O problema é que as pessoas preferem os mesmos horários para ir até a assistência técnica, como a hora do almoço e o fim do dia, o que gera grandes picos de volume e tempo de filas”, explica Rodrigo Rosa, gerente de Relacionamento com o Cliente da Motorola. “Com o agendamento, o cliente não precisa aguardar, pois terá uma estrutura dedicada na assistência para atendê-lo assim que chegar à loja, com a garantia de que não enfrentará nenhuma fila e será atendido na hora marcada.”

O novo serviço também possibilita que o cliente consiga ser atendido no mesmo dia ou no dia seguinte, caso queira e tenha urgência no reparo. Além disso, no momento do cadastro para atendimento, o cliente já fornece os dados pessoais e do produto, bem como informa o defeito, o que simplifica o procedimento para abertura da ordem de serviço na loja e reduz o tempo de espera.

“A Motorola está sempre focando em melhorar a experiência do seu consumidor com a marca. Por meio do novo serviço, o cliente terá como se programar melhor e evitar qualquer atraso que atrapalhe seu dia”, afirma Juliana Mott, head de Marketing da Motorola.

Também será possível fazer o acompanhamento do status do reparo e agendar a retirada quando o aparelho estiver pronto; validação de garantia pela data de ativação (cliente enxerga na hora o prazo de garantia); comparativo de disponibilidade de horários em até três assistências técnicas próximas para definição do agendamento; busca das assistências por distância do CEP e possibilidade de gerar Motocoleta para localidades sem assistência técnica próxima; integração total com o sistema do call center, pelo qual, mesmo que o cliente tenha feito contato por meio do site, todas as informações estão disponíveis para consulta no call center.

A ida até a assistência técnica só será necessária caso o aparelho precise de diagnóstico ou possível reparo. Essa informação será fornecida via contact center, quando o atendimento determinará se a reclamação do cliente pode ser resolvida por ele mesmo, ou se precisará passar pela assistência. No site, também estão disponíveis diversos tutoriais para que o cliente tente resolver os principais problemas sem a necessidade de deslocamento.

Talvez você se interesse

Kingston atualiza linha de cartões de memória Canvas e leitor MobileLite

A Kingston anuncia a atualização da família de cartões de memória SD e micro SD, Canvas, e dos leitores Mobile Lite para as linhas Canvas Plus e MobileLite Plus. A nova linha Plus de cartões...

PAC-MAN comemora 40 anos recriado por inteligência artificial da NVIDIA

Pesquisadores da NVIDIA fizeram a IA NVIDIA GameGAN “assistir” a 50 mil partidas de PAC-MAN para que ela recriasse o jogo sem acesso à engine original. O resultado foi uma versão fiel ao clássico...

Sistema de notificação de exposição COVID-19 chega ao Android

Uma coisa boa está chegando, com isso poderemos saber se tivemos contato com alguem infectado, vai ajudar muito, pois assim saberemos onde temos um foco maior da doença. No mês passado, Google e Apple anunciaram que estão...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here