As atualizações virão aqui em cima a pedido dos leitores.

O Leitor Joge me pediu para colocar o que vem nas caixas dos aparelhos:

Milestone 2:

Acompanha: Carregador Veicular, Fone de Ouvido, Carregador de Tomada, Cabo USB e Cartão de 8gb. Pelo menos a versão que recebi não acompanha a DOCK.

 

Samsung Galaxy S: Fone de Ouvido, Carregador de Tomada, Cabo USB e Cartão de 8gb

mxg

Bom amigos desculpem a demora pelo post, mas eu estava aguardando a chegada do Nokia N8, como o aparelho só vai chegar no fim da próxima semana, e conversando com o Henrique do Zumo sobre o aparelho, resolvi não esperar mais e colocar no ar o combate mais esperado dos últimos anos.

Motorola Milestone 2 versus Samsung Galaxy S.

Antes de começar, vamos esclarecer algumas coisas:

Todos os testes foram feitos rigorosamente iguais, mesmo tempo, mesmos aplicativos, foto tirada do mesmo ponto e da mesma coisa, GPS usado no mesmo local, enfim, como ambos usam Android pude fazer os testes com 100% de igualdade o que deixou o teste muito mais legal.

De um lado está o Motorola Milestone 2 com seu processador de 1ghz e 512 de RAM, traz embarcado 8gb de espaço para aplicativos e uma entrada de cartão micro SD até 32gb.

Do outro lado vem o Galaxy S também com seu processador de 1ghz e 512 de ram, na versão brasileira vêm com 8gb de espaço para aplicativos e também conta com entrada para cartão Micro SD de 32gb.

Partindo desses parâmetros podemos dizer que os aparelhos são muito semelhantes, o que anima bastante.

Mas os aparelhos possuem configurações bem distintas depois disso, o Milestone 2 tem um belo teclado escondido que facilita muito a digitação, já o Galaxy S não possui teclado, mas tem uma tela maior que deixa o teclado virtual com um bom tamanho para digitação.

O Galaxy S resolveu mostrar algumas de suas armas escondidas e apresenta sua tela SUPER AMOLED que tem uma definição incrível e nesse ponto o Milestone 2 perde, pois a claridade da tela, o Brilho e tamanho superam o aparelho da Motorola.

Ainda não feliz com isso o Galaxy S apresenta mais uma arma e saca sua TV DIGITAL, e nesse momento o Milestone 2 nada pode fazer, pois não possui o recurso.

Mas para quem pensou xii o Milestone 2 vai tomar uma surra, enganou-se, pois mesmo tendo uma tela menor, e não tendo TV ele mostra sua velocidade para acionar os aplicativos, e ambos os aparelhos são ligados ao mesmo tempo e cronometrados, e o Milestone 2 foi 1,5 segundos mais rápido que o Galaxy S para estar pronto para uso.

Tudo bem, 1,5 não é muita coisa, mas mostra que o Milestone 2 esta preparado para a briga.

Acionando os aplicativos de twitter, E-mail, Foursquare, Ping Chat ao longo do dia com 3G e WIFI ativado, ambos os aparelhos funcionaram muito bem, mas o Milestone 2 se saiu melhor com sua bateria, que na versão 1 do aparelho, não aguentava 4 horas, o Galaxy S aguentou 5,4 horas, e o Milestone 2 superou a marca das 6 horas. Magica? Não, e agora o Milestone 2 apresenta seu grande diferencial.

Froyo, sim, o Sistema 2.2 do Google, fez a diferença na bateria, e também não travou nenhuma vez quando foi forçado. Ele tem realmente uma melhora em relação ao 2.1 além de poder colocar os app no cartão (tudo bem que agora com 8gb de espaço, fica difícil alguém querer usar o cartão, mas o Froyo no Milestone 1 vai ser muitíssimo bem vindo pela falta de espaço.).

Os dois aparelhos são muito confortáveis, o Galaxy S apesar de ser maior é um pouco mais leve que o Milestone 2 que tem um teclado que agrega peso ao aparelho.

Voltando ao Software dos aparelhos, o Galaxy S ainda está com a versão 2.1 levemente modificada pela Samsung que deu um toque no sistema que fez ficar muito amigável, já o Milestone 2 vem com o Froyo modificado pela Motorola para ter o Motoblur, aqui fica a gosto do cliente, se você não quiser usar o Motoblur basta não cadastrar, mas terá algumas funcionalidades do aparelho indisponível, então recomendo cadastrar, e deletar os widgets que não queira usar.

A Samsung já está iniciando o processo de atualização do Galaxy S no mundo todo e o Brasil não deve demorar muito (eu espero) para também receber suas atualizações.

Os dois aparelhos possuem um roteador 3g, que facilita muito a vida da gente na rua.

E Ambos os aparelhos se saíram muito bem nos testes, o Milestone 2 leva uma pequena vantagem na facilidade de ativar o processo, pois basta acessar o menu e pontos de rede 3g e ativar. Já o Galaxy S é preciso acessar o menu, configurações e depois ativar o recurso, em Ambos você dá o nome e senha e pronto, eles estão prontos para trabalhar.

A Bateria tem um grande consumo o que é natural, então caso precise usar por longos períodos, recomendo uma tomadinha por perto hehehe.

Outra coisa legal que ambos tem é o DLNA que no Galaxy S se chama ALLSHARE e no Milestone 2 DLNA mesmo.

Em ambos os casos minha TV da Samsung modelo C8000 3d, não teve problemas em “falar” com os aparelhos, assim que ativei a função eles já mostraram o PC e a TV, e escolhendo a TV foi instantâneo o recurso e já estava mostrando as fotos.

Ambos os aparelhos vem com o Office gratuito, e cada um tem aplicativos próprios para rede sociais, e-mails e Messenger.

O Áudio dos aparelhos são excelentes, mas como disse no Review do Galaxy S o falante pequeno e atrás do aparelho foi uma das poucas coisas que não gostei no aparelho. O Milestone 2 também é atrás do aparelho, mas ele fica levemente recuado o que não deixa abafar o som no bolso, como o do Galaxy fica na mesma linha da capa do aparelho, quando é colocado no bolso ele fica abafado.

Ambos para escutar musicas se saem muito bem tanto no falante como no fone, no caso de Vídeos o Galaxy S se sai melhor por ter uma tela maior.

O GPS dos dois usa o Google Maps, e nesse caso ambos se apresentaram muito bem, um detalhe para o Milestone 2 é o recurso de Voz que já vem pré-instalado, e o Galaxy S pode ser colocado, mas o teste de falar em português no Milestone 2 foi muito superior, acredito que seja por causa do Froyo.

As chamadas em ambos foram muito boas, claras, nítidas e sem falhas, um coisa que dá um diferencial para o Galaxy S é ter uma câmera frontal que ajuda muito quando está em conferencia por algum app.

Agora vamos falar da câmera.

Os dois aparelhos tem uma câmera de 5.0, mas o Milestone 2 tem um dual flash LED que ajuda muito.

Abaixo segue 2 fotos uma de cada aparelho, tiradas exatamente do mesmo ponto.

g

m

Ambos os aparelhos filmam em HD. O Milestone 2 em 720p com 24 frames e o Galaxy S em 720p com 30 frames.

O uso dos dois aparelhos por pessoas comuns que não ficam como eu forçando tudo o que tem direito é fantástico, fácil de instalar aplicativos, ambos têm app nativos para redes sociais, a bateria deve durar um tempo razoável, lembrando que depende muito do que tem instalado e do que está em uso a duração da bateria. Bom espaço para colocar musicas e filmes, os dois estão sem duvida como os melhores aparelhos do mercado atualmente.

Conclusão:

Caraca pela primeira vez estou em cima do muro hahaha.

Eu realmente gostei dos dois aparelhos, os dois estão no mesmo nível, rápidos, estáveis, bonitos, cada um tem uma característica própria, como por exemplo, se você não vive sem teclado físico, compre o Milestone 2, se você não vive sem TV, compre o Galaxy S, se pra você não importa nenhum dos dois acima eu recomendo você ir à loja e testar os dois aparelhos, mexa, pergunte, use, brinque com eles na loja, e veja qual está mais adequado para você.

Mas recomendo esperarem um pouco, pois o Galaxy S está impossível de achar e o Milestone 2 está chegando este mês nas lojas.

Uma coisa eu digo, não tem aparelho hoje no mercado TOP de linha tão completos como eles, seja qual for sua escolha eu acho que você estará muito bem servido.

Sei que vocês devem estar perguntando e a SUA escolha?

Bom eu não vou enganar ninguém, eu tenho os dois, e não abro mão de nenhum deles.

Uso o Milestone 2 como celular de Trabalho, pois ele está configurado com minhas contas de trabalho, e uso o Galaxy S como celular pessoal com minhas contas particulares.

Ambos com plano de dado, um da Tim e um da OI.

E o Milestone 1?

Ele está com FROYO Canadense, uso e abuso dele como estação multimídia, em casa e no carro, vai comigo para eventos como fiel escudeiro para filmagens e agora também como Roteador, pois dependendo do dia o Galaxy S e o Milestone 2 no final do dia estão com a bateria pedindo folga e ai o Milestone 1 e o Dual chip da Motorola entram em ação.

Espero que tenham gostado deste post, e se tiverem dúvidas me passem que eu completo o texto.

Abraços a todos.

52 COMENTÁRIOS

  1. Bom review, sempre esclarecedores. Eu tambem sou um dos que estão atrás do Galaxy e não conseguem para comprar. O natal está chegando e vc não acha nenhum telefone TOP no mercado. Lamentável esse fim de ano.

  2. Ótimo post, cara! E claro, como possuo o primeiro Miley, é óbvio que quero pegar o 2, pois celular mais “aberto”, versátil, não tem. São várias ROMs, ótimo processador que aguenta MUITO o tranco com OC, etc. Se ele repetir o poder do primeiro, com certeza será o melhor.

    Pena que a Motorola não lança o Drod X por aqui, pq esse sim, é top, melhor não há!!!!

  3. eu só deixei de comprar o Galaxy S pq ouvi falar muito nos defeitos e travas tanto do wifi e gps como também, e principalmente por isso deixei de comprar, do programa de “comunicação” do aparelho com o pc da própria Samsung que trava muito. eu queria saber tanto de você Richard, como da galera que tem se essas informações procedem, ou se já foi resolvida com alguma atualização, sei lá.

    como o próximo ano promete ser o grande divisor de águas (aparelhos com telas maiores e melhores, além d serem dual core) to me segurando pra comprar smartphone top só proximo ano, e não esse ano e o próximo tb hahaha

    Desde já agradeço!

  4. quem quer esperaaaar. deve sair alguma adaptacao do Epic da Samsung
    esse sim eu gostei, qwerty e camera com flash. mas memoria se bem me lembro nem chega a 1GB coiisa q se forem nacionalizar devem colocar de 8GB e DTV como o SGS

  5. Ótimo review amigo, como sempre com qualidade. parabéns mesmo.
    Eu me decidi mais ainda pelo galaxy S…
    Mas me diga uma coisa, como assim dual sim no milestone 1????
    tá conseguindo usar 2 chips no bixo????

  6. Oi Richard, primeiro parabéns pelo blog e por este review. O acompanho a pouco tempo e este é o melhor blog de Android que vi até agora.
    Tenho o Galaxy S europeu e com o Froyo instalado já há algum tempinho. Digo que a atualização foi ótima. Minha primeira impressão foi na rapidez e uso da bateria. Amo meu aparelhinho e como diz a propaganda ele faz parte da minha vida. hehe
    Vc me deixou curioso com o Milestone 2, vou querer ver este aparelho de perto. E estou bastante ansioso sobre o Galaxy Tab. Este se comprar, pretendo que seja o nacional para ter a TV, apesar de não ver muito.

    Agora uma sugestão. Não sei se isto já foi tema aqui alguma vez, mas vai. Sugiro aumentar o tamanho da fonte que usa. Se não me engano é a Calibra e gosto bastante desta fonte, só que a leitura, devido ao tamanho, fica cansativa. Sei que posso aumentar no meu navegador a fonte, mas fica ai minha sugestão.

  7. parabéns richard pelo review. eu já mexi um pouco no galaxy S e fiquei impressionado com as fotos, mesmo em ambientes pouco iluminados ele foi razoável. eu tenho o mile 1 e fiquei decepcionado com a câmera, os filmes são bons. vale ressaltar que o preço do galaxy S é muito maior que a previsão do miles 2… acredito que seja um diferencial para muitos indecisos, já que o desempenho foi semelhante. na minha opinião, o diferencial do Galaxy S são a TV e Tela Super amoled de 4 polegadas e o miles tem o teclado físico. porém, com o meu miles eu praticamento não uso o teclado físico, eu uso o virtual (é mais rápido, o teclado do miles 1 eu acho ruim, pq o teclado é achatado). lembrando que o galaxy S tem o sistema SWIPE que parece ser muito bom. valeu.

  8. Boa tarde galera, finalmente ontem consegui pegar meu Galaxy S… e posso confirmar a boa impressão que ele deu ao nosso amigo Richard, o aparelho é ótimo….
    Comprei na VIVO e também veio com o cartão de apenas 2GB… deve variar mesmo de operadora pra operadora… mesmo porque a caixa estava lacrada…(algum engracadinho da loja poderia ter trocado os chips né???)
    Agora é só alegria, já tem dono de Iphone4 aqui do meu trabalho arrependido kkkkkkk

  9. No final vc disse “Milestone 1 e o Dual chip da Motorola”. Fiquei na duvida se o milestone 1 pega dual chip ou se são 2 aparelhos. Mata essa duvida ae.

    Um abraço.

  10. Eu estou pensando mesmo em aposentar o meu motorola Q11 e pegar um smartphone touchscren. Primeiro pensei no Milestone, depois no Xperia X10, depois no Iphone 3GS, dai apareceu o Milestone 2, e também fiquei curioso sobre o Galaxy S. Muita opção…hehehehe
    Fui na loja da Claro e vi um plano que me interessou, como sou de outra operadora TIM, ganho mais um desconto adicional no aparelho. É impressão minha ou só a Claro está dando desconto em aparelhos na adesão de novas contas. Montei o Plano conforme necessito média de valor de R$ 150,00 por mês com acesso a internet (Claro Escolha), vou colocar o Claro Gestor, que vc controla pela internet a sua conta, faz o gerenciamento mesmo inclusive pode bloquear ligações para não exceder o valor contratado. O desconto no Milestone 1 ficou muito bom, eu pagaria por ele em torno de R$ 180,00. Pedi para a atendente da loja verificar o preço que ficaria no Milestone 2, eles ainda não tem a tabela de preços para esse aparelho no sistema.
    Vou aguardar, mas acredito que o preço do Milestone 2 nessas condições não fique superior a R$ 400,00 que ainda eu acho bem atrativo.

  11. Tenho um MIlestone 1 e adquiri um Galaxy S, o aparelho da Samsung é fantástico, a tela é linda, mas tem um problema sério, o GPS é uma PORCARIA. Tive profunda decepção em tentar usar o GPS dele, pois não fixa os satélites e não tem precisão nenhuma. Trocaram meu aparelho, mas continuou a mesma droga.Fiquem longe do SGS, ele não presta.

  12. Rainor, acho que vc está dando azar amigo, no meu está funcionando perfeitamente, inclusive o comando de voz já foi testado e aprovado, usando tb no latitude ou pra marcar fotografias nao tive problemas…. de qual operadora é o seu cel??? pode ser a customização da firmware que está causando alguma incompatibilidade… (o meu é da VIVO)

  13. Ola, parabens pelo review, um dos mais completos que eu ja vi e com mais comentarios.
    Ate ontem eu tinha o iphone 3gs e acabei vendendo, pois estou achando que os aparelhos com Android estao superando os iphones. O Milestone 1 eu ja conhecia de um amigo meu e acho muito bom, o Milestone 2 esta bem melhor com processador mais rapido, maior capacidade de armazenamento e com Android 2.2. O Samsung Galaxy S e u achei ate melhor que o Milestone 2 pelas caracteristicas, qt. de recursos e pela semelhanca co m o iphone.
    O que ta ‘pegando’ pra mim e o fato de ainda possuir Android 2.1 e de nao haver nenhuma confirmacao ou garantia de que o Galaxy S brasileiro recebera atualizacao. Tambem notei que esta dificil de encontra-lo nas lojas. Por favor avise aqui se souber com certeza se e quando a versao brasileira tera o Froyo, obrigado…

  14. Olá! gostaria de saber se é possivel um comparativo com o Galaxy TAB. Vou dizer o motivo: Tenho um Milestone 1 no qual não consigo ver grande vantagem em trocar pelo 2 apenas pelo CPU maior, dobro de RAM e 8GB interno. Sendo que … CPU pode ser overclockado mas sem isso, já funciona bem … os 256 de RAM abre os programas suave! … só os 8GB interno que seria show, mas com o Froyo chegando para o Mile 1, resolvemos com um SD de 32GB e pronto! o resto dos benefícios já vem com o Froyo quando atualizar. Sendo assim … cogitei ter um tablet da Samsung já que a Moto ainda não tem. O Samsung Galaxy TAB seria melhor opção para fazer um casadinho com o Mile 1 ??? ou … é melhor PERDER o Mile 1 vendendo por merreca e investir logo no Mile 2 ??? Por favor, ajudem. Dúvida cruel! Parabéns pelo review e pense no review do Mile 2 x Galaxy TAB. Aí seria 2 com Froyo sendo apenas o tamanho de tela pra diferenciar. Abraços.

  15. Vi o preço do Sansung Galaxy S no plano da CLARO. Fico em torno de R$ 350,00. Pra mim está excelente, o DETALHE é o que o pessoal está comentando, não tem na loja. Vou aguardar, Milestone 2 ou Sansung Galaxy S, aquele que chegar primeiro eu compro.

  16. Ola!
    Primeiro parabenizar pelo incrível blog e review Richard, eu to em dúvida entre esses dois aparelhos mesmo!
    O motorola milestone 2 vai sair ou ja saiu na TIM por 1392 pelo que vi, alguem ai ja foi na loja ta TIM pra conferir se o bixinho ja chego? Eu só chequei na loja online e ainda nada. Se tiver saido na loja eu vou ir correndo e comprar o meu pq tenho certeza que vai acabar rapidinho! Se alguem tiver alguma informacao e respeito agradeceria. Até mais!

  17. Richard boa tarde, adorei seu tópico MESMO, eu tenho um motorola milestone 1, e não o troco por nada, agora o samsung galaxy s me deixo na instiga mais com esse post realmente pude ver que praticamente o milestone 2 e o galaxy s são rivais e bons rivais, ennfim,
    gostaria de saber que eu vi no post seu, tem como eu colocar dois chips no meu motorola milestone? e esse negocio do roteador ae o que seria?
    desde ja agradeço

    att,
    Gustavo Della Riva

    • o Milestoen 2 tem a opçao de virar um roteador, ele cooca seu 3G disponivel para outros aparelhos, e no fim do post quando falo de 2 chips, é com o samsung dual chip 🙂

  18. Acabei de comprar o Milestone 2 na TIM. Me ligaram porque eu tinha um plano e ofereceram um desconto no plano e um bom desconto no aparelho e parcelamento do mesmo em 12x sem juros, e fechei, tava quase acertando com a Claro, porém resolvi ficar na TIM mesmo. Plano de minutos mais 6 meses de internet gratis e o aparelho parcelado sairam por R$ 135,00 depois do 6 mês pagarei mais R$ 29,90 pelo plano 2G de internet ilimitado. Porém depois de terminar de pagar o aparelho o plano com internet 2G vai custar em torno de R$ 72,00 mensais.

    Não vejo a hora do bichinho chegar….

  19. amigo
    é o seguinte
    vc falo que ele não tem câmera na frente
    gostaria de saber o que é aquele negócio que fica do lado onde tem aquela luizinha que pisca quando chega email ou mensagem que é uma luz verde, e amarela qnd tá carregando.
    do lado dela tem um negócio que parece um visor de uma câmera
    e outra
    vc falo que ele filma em HD
    a motorola me falou que não filma
    e se vc puder me ajudar a configurar o 3G eu lhe agradeço
    um abraço.

  20. Excelente review o/

    cara só algo que eu sinto falta e não acho na internet é um comparativo entre os aparelhos com benchmark

    ainda tenho dúvidas se o Milestone 2 consegue se sair bem frente ao hardware do Galaxy S =/

  21. Eu to numa dúvida cruel… Os melhores aparelhos Android do mercado são Xperia X10, o Milestone 2 e o Samsung Galaxy S. Ninguém fala mais do X10 (não sei pq)

    O Galaxy S dizem ter problema serios problemas com GPS e com a conexão ao PC. Também não tem flash led (nem tão relevante assim), não possui botão dedicado a camera (foto so tocando e tremendo a tela).

    O Milestone tem tela menor e menos qualidade que o Samsung. Dizem que continua esquentando demais!

    Ambos tem tela protegida por Gorila Glass.

    Ambos tem camera ruins e ninguém sabe qual fabricante é pior para atualizar o sistema.

    Dificil escolher pra onde vão preciosos ~2.000 reais…

    Parece que é melhor esperar pelos chip de multiplus núcleos ou pelo Tegra 2…

    Nem o Nexus S parece valer a pena, afinal é um Samsung e já dizem padecer do mesmo problema no GPS.

  22. Parabens pelo review.
    Segue meu cenario.
    Comprei um Milestone 2, gostei muito, mas notei que esquentava demais! E achei muito pesado. Reclamei na loja e devolvi ele, troquei com o Galaxy S. Logo de cara para min a diferença foi imediata, tela maior e fantastica, nao tem o mesmo aquecimento do Milestone 2 e bem mais leve.
    Pelo valor dentro de meu plano a diferença era de praticamente 200reais a mais para o Galaxy s.
    Bom no geral para quem for comprar experimente os dois na loja e veja qual se adequa melhor.
    O Teclado do Milestone 2 e bem melhor mesmo, mas o touch screem do galaxy devido a tela ser gigante nao dificulta nao.

    • veja a versão que coloquei é própria para o Milestone, pois tem toda a parte de hardware e configurações de Botões.
      Não recomendo que faça isso no seu X10 pois provavelmente irá perder o aparelho.

  23. bom dia.
    gostaria de saber se um dos dois aparelhos ou até os dois funcionam com dois chips de operadoras?

    obrigado.

    estou no aguardo…

  24. Sinceramente, apostei todas as minhas cartas no Galaxy S, ao pegá-lo não passei nem dois meses… Aparelho leve, todo de plástico, acabamento muito “safado” para o preco do aparelho… Apresenta algumas travadas com a 2.1 e não tem uma resposta tão boa quanto a do Mile2, vendí então o GalaxyS e adiquirí um Mile2, não me arrependo nem um pouco, do teclado físico a dock… Da bateria, a velocidade e bom desempenho em jogos como RF11 e NFS, que com o GalaxyS, foi terrível…

  25. PO IRMAO AXEI UM POUCO COVARDIA, PRIMEIRO QUE VC TA TERSTANDO A VERSAO 2 DO MILESTONE COM A VERSAO 1 DO GALAXY, NAO SEI SE VC SABE MAS O GALAXY S TEM A VERSAO 2 COM UM PROCESSADOR DUAL CORE FORA OUTRAS COISAS,,O 1 DEVE SER TESTADO COM O 1…VALEW.

  26. ai galera eu tenho um mile 2 ta meio ultrapassado hje mais nao tenho doq reclamar mesmo sem dual core como os novos ele supera alguns… mais ai vo falar uma coisa o galaxy s tem tv oq e bom mais o miles se vc pensa tb da pra assistir tv pelos aplicativos da propria android pela net e tb na propria net… ainda to com o froyo… to com um medo do caramba de atualizar = P o miles 2 e bom tb q no tecladinho da pra jogar alguns joguinho online na net tipo sonic ou xblaster etc… hje ela ta num preco bacaninha e ja ta vindo pelo menos o meu com o dock station uff… entao oq quero dizer, eq pra mim o melhor e q sempre vai liderar e o motorola miles enclusive to postando dele. motorola milestone 2 e 10000 ….e cara foi um otimo review continue assim ; )

  27. Lendo o post aqui em 2013, vejo como esse celular é ultrapassado, porém ótimo ainda, vi comparações com o Iphone 3, e incrivelmente o Mile ganhou em partes da Apple, somente perde relação a touch, software, e etc, incrível, amo meu Mile, atualizei para 2.3 e ficou melhor ainda, parabéns pela review!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.