Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom, estou com o MOTO X, desde quinta feira, na cor Branca, e estou colocando ele para trabalhar MESMO, coitado hahaha.

A primeira coisa que chama muito atenção é seu formato curvo, da uma ótima pegada, e encaixa bem no bolso, apesar de ser menor que o Galaxy S4 e Sony ZQ, ele é mais fácil de ser usado com apenas uma mão, o que ajuda muito.

O Moto X, tem 8 processadores, sendo dois dedicados ao sistema em si (então ele é um Dual Core) e os demais para outras funções, sendo que um é dedicado ao sistema de voz, para que ele possa estar ativo e pronto para usar sem engasgar.

Recebi o Branco porque eu adoro branco,mas a vantagem do preto é que ele aparenta ter uma tela bem maior. E claro suja menos.

O Moto X é 4G, e quando a gente tiver o 4G aqui funcionando de verdade,  ele já está preparado.

Parte ruim no momento, é que a versão que veio para o Brasil é de apenas 16 gb, e não aceita cartão de memória, o que pode atrapalhar um pouco, já que temos coisas grandes atualmente para celulares.

Gostei da Câmera de 10mp, que fez boas fotos, sem muita granulação, apesar de ter um angulo focal menor que os demais aparelhos, se mostrou valente a lente do Moto X.

Ele usa um chip NANO, o mesmo do iPhone 5, o que é péssimo, pois você terá que trocar de chip para usar, eu teria deixado com o Micro, pois facilita se você precisar usar outro aparelho em emergência.

A bateria tem aguentado bem, com até 14 horas de uso, o que mostra que o aparelho tem conseguido gerenciar bem o gasto com os recursos do Moto X.

Testei o NFC e funcionou sem nenhum problema de compatibilidade com outros fabricantes.

Tem uma câmera frontal de 2 mp, suficiente para aquelas fotos mais simples, e sem flash.

Gostei muito do recurso de apenas tocar na tela e ele mostrar a hora, e se tem mensagem e outras coisas que você recebeu, sem precisar ligar o aparelho, pois alem de facilitar, poupa bateria, e trabalho de desbloquear o aparelho e ver as notificações.

A Motorola colocou  um recurso o Motorola Conect, onde pelo Google Chrome,  é possível ver ligações, torpedos, caixa postal e outras coisas do seu celular, sem precisar estar com o celular, ajuda um bocado se você não puder pegar o aparelho em determinadas horas.

A câmera é ativada com uma chacoalhada no aparelho, e eta pronta para uso, rapidamente, também não é preciso tocar em ponto especifico para bater a foto, basta tocar em qualquer ponto e ela dispara, eu não gostei muito, pois acostumei em apertar um local e na tela usar apenas para focar, e quando tento ele dispara, pois foca automaticamente, mas é questão de acostumar com a forma de uso.

moto x

E por ultimo, não posso deixar de falar do recurso de voz, que seria um dos pontos fortes do Moto X, o recurso está ativo 100% do tempo, e basta falar OK Google Now, e ele ativa, e você pode falar, algumas coisas chaves. tentei abusar um pouco e não consegui abrir o Whats, Foursquare, e Email, mas acho que tem como fazer ele responder a tudo.

Teoricamente o recurso só é ativado pela SUA VOZ, mas eu estava com ele em cima da mesa, quando fui ver um vídeo do amigo  @RenêFraga, , que pedia para o aparelho guiar ele em um caminho, e o meu Moto X acordou e atendeu a solicitação do Renê, pelo vídeo hahaha, eu achei engraçado na hora, e testei de novo e ele novamente respondeu ao Renê.

Provavelmente o tom de voz do Renê pelo celular, deve estar muito perto do meu, pois outras pessoas tentaram ativar e ele não respondeu.

Opa, esqueci de falar que ele tem 2gb de ram, alem dos 16gb de armazenamento e está com android 4.2.2 e acredito que tenha direito a atualizar para a nova versão.

Por ser um aparelho digamos GOOGLE, atualização desta vez, eu acho que será muito mais simples e fácil, tendo direito de ser até um dos primeiros a receber.

O Aparelho é esperto, não engasgou no uso dos aplicativos diários, como Whats, Facebook, Twitter, Instagram, Email e navegação, e também não comeu muito a bateria com esses aplicativos.

Em jogos mais leves ele também rodou muito bem, mas deu uma engasgada, em jogos mais pesados como Asphalt 8, e Modern Combat, com outros aplicativos rodando em segundo plano.

Nessa hora da para ver que o Dual Core, sente falta de mais poder de fogo, nada que atrapalhe o uso, não é aquela engasgada que irrita, mas da para ver que em determinados momentos a fluidez do aparelho da uma leve travada. com o Jogo aberto, e outros aplicativos rodando em segundo plano.

E acho que a parte mais negativa para quem esperava o aparelho chegar ao Brasil, foi não poder fazer a customização do aparelho, que muita gente adorou, infelizmente ainda não existe uma previsão de quando E SE isso irá ocorrer aqui no Brasil, esperamos que sim.

Bom ainda é cedo para cravar algo sobre o aparelho, mas posso dizer alguns pontos positivos e negativos.

Positivos:

Aparelho Muito bonito;

Aparelho muito bem acabado;

Duração da Bateria;

Câmera de 10mp com boa qualidade;

Peso;

Curvatura do aparelho ajuda a segurar na mão com mais firmeza;

Bom desempenho para as funções que usamos com frequência;

Recurso de voz ativado automaticamente;

Tocar na tela para ver as notificações e relógio.

Negativos:

Não ter entrada para Cartão de Memória;

A versão Brasileira só ter apenas 16 gb;

A versão brasileira “Ainda” não pode ser customizada;

Usar chip NANO, sério ODIEI ISSO!!!!

Enfim, se você está pensando em comprar um novo celular, da uma olhada no Moto X, acho que você pode gostar. Mas se você queria poder mexer em algumas partes dele, então eu falaria para você esperar até 2014, pois acho que a Motorola, deve liberar isso no Brasil, e você não vai ficar bravo de ter comprado agora e daqui a pouco poder fazer as modificações.

Abraços pessoal.

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Richard,acompanho a muito tempo seu blog sempre se mostrando imparcial com todas as fabricantes pois esse foi um dos motivos de continuar acompanhando seu blog…agora faando um pouco do aparelho,ja tive a oportunidade de testar o aparelho por algumas horas acho que um dos pontos fortes ai da Motorola (Google),foi em apostar nas experiencias do nosso dia-a-dia junto com o apareçho,pois ele facilita muito nosso trabalho em certas ocasiões…vou ficar esperando o teste dele em video..abraço amigo Parabéns pelo seu trabalho..!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.