Motorola RAZR chega custando 9 mil. Vale a compra?

E temos o segundo aparelho dobrável no Brasil,  O Motorola RAZR está sendo oficialmente vendido, e custa “apenas” 8999,00.

Mas será que vale investir quase 10 mil reais em um Smartphone?

Se vale ou não é uma pergunta muito delicada, afinal para cada um pode ter uma justificativa de comprar ou não determinado produto.

Temos que lembrar que o Galaxy Fold custa 13 mil reais, e teve todas as suas 150 unidades vendidas rapidamente, segundo a Samsung. E convenhamos, o aparelho não é nada bonito.

Bom, resolvi listar alguns motivos que possam fazer valer a pena comprar o RAZR e outros motivos que podem não valer comprar o aparelho, e uns que porque talvez vale a pena, então vamos começar pelo que vale a pena.

Mas antes deixar claro que um celular custar 9 mil reais é algo totalmente absurdo pra mim, 13 mil então nem vou comentar.

Por que vale comprar o Motorola RAZR?

Bom, primeiro porque ele é lindo, sem dúvidas é o aparelho mais bonito que existe hoje no mercado, bem acabado, bem feito, bem construído, da gosto de ver o aparelho, pegar no aparelho. Seus olhos (e de quem ver ) irão brilhar sem dúvida ao ver o produto.

Tem a Tela Dobrável mais legal até o momento, praticamente não existe vinco nela.

É um RAZR, para quem viveu essa época, sabe o que é isso, era um sonho de consumo ter um V3 RAZR, eram bonitos, elegantes, duráveis, e o modelo 2020 tem quase tudo isso, apenas a parte durável que temos que esperar um tempo para poder falar.

É pequeno quando fechado, cabe bem no bolso.

Tem um ótimo tamanho quando aberto com uma bela tela.

Tem uma tela frontal que é útil até para tirar fotos.

Vem com uma linda caixa e fones de ouvido de respeito.

Enfim é um Ícone da Historia dos Smartphones.

Mas nem tudo são flores é claro, e não posso pensar com o coração, para escrever esse post, preciso ser racional, por mais que isso possa parecer estranho.

Mas porque você deve pensar se vale comprar o RAZR:

Bom primeira mente o custo, é um celular extremamente caro para comprar apenas porque ele é Bonito, e sim ele é lindo!!!!

Se você curte tirar fotos e está acostumado com aparelhos que já te dão opções de mais de uma câmera, ele não é para você. o RAZR é simples, uma câmera Frontal e uma traseira e só,

Se você usa em lugares que pode molhar com facilidade, ou trabalha em local que tem muita areia e terra, cuidado, ele não tem proteção contra nada.

Se curte colocar capas e película para proteger, não dá.

Ele tem um bom Hardware, mas é intermediário, apesar de atender bem, pelo preço você consegue comprar aparelhos top de linha e ainda guardar metade do valor.

Porque não comprar o Motorola RAZR:

Bom o preço já seria suficiente, mas o preço nem sempre é fator determinante para uma compra.

Se você costuma trocar de chips para viajar ou porque simplesmente as vezes troca de celular, esqueça o RAZR, ele usa o e-Sim, um chip virtual que a sua operadora irá cadastrar, e não da para trocar simplesmente pegando um chip e colocando, pois ele não tem entrada para chip, isso atrapalha muito em diversas situações, nem todas as operadoras são rápidas e deixam fazer por conta própria isso.

Ele é frágil, mesmo a Motorola dizendo que não, e eu até acredito nisso, ele é muito mais frágil que qualquer outro aparelho, não tem capa, película, nem proteção IP, molhou? pode dar adeus se cair na piscina, por ser dobrável pode entrar algo dentro entre as telas e riscar, já que não é de vidro, e sim um tipo de plástico.  o Cuidado deve ser triplicado.

ele possui câmeras, apenas duas, uma frontal e traseira, limitando  muito o uso para quem gosta de tirar fotos com diversas opções, até da própria Motorola.

O preço em relação ao Hardware acaba sendo algo que se deve questionar, pois não vale o investimento em um celular intermediário nesse valor. Mas esse ponto é algo que cada um tem que pensar.

Bom , esses são os pontos que deve analisar antes da compra, é difícil falar para você compre o RAZR ou não compre o RAZR, pois cada um tem uma visão diferente.

Eu compraria?

SE eu, repito SE eu tivesse 9 mil reais sobrando, mas sobrando mesmo, compraria sem pensar duas vezes, só pela qualidade do aparelho, sua construção e beleza.

Se fosse pelo Hardware, com certeza eu não iria comprar.

É como disse lá em cima, é o aparelho mais bonito já construído nos últimos 20 anos, sem exagero, mesmo os novos aparelhos que já estão sendo mostrados, como o Flip da Samsung, que será similar ao Razr no formato, mas com hardware muito superior, e com preço, pelos rumores mais barato, não consegue chegar aos pés do RARZ no quesito Design, beleza, qualidade de acabamento, isso é um fato, e acho que dificilmente alguém esse ano vai conseguir criar um aparelho tão lindo com ele. E falando Francamente, acho que vai demorar uns anos para alguém criar algo  que seja tão icônico de novo, que conseguiu mexer com os sentimentos das pessoas.

Talvez uma Nokia consiga fazer uma reformulação de um N95?? e ai quem sabe chegar perto ou até bater o RAZR.

São poucos, muito poucos aparelhos que se voltassem ao mercado, fariam um barulho como o RAZR, acho que o N95 da Nokia seria o mais perto disso, não consigo me recordar de outros aparelhos que tenham não so a beleza, mas tenham conseguido fazer as pessoas desejarem o produto, acho que RAZR e N95 são eles.

É um aparelho para poucos, sem sombra de dúvida, e eu gostaria de ser um dos poucos, mas investir 9 mil reais em um aparelho, é algo que definitivamente eu não faço, por mais que fique triste em não ter um Razr.

E qual meu teto? bom Hoje meu teto limite para um Smartphone é por volta de 5 mil reais, e já acho muito, minha zona de conforto, onde eu aceitaria comprar um aparelho e não me sentir triste pelo valor que paguei, seria na faixa de 3.500,00.

Abraços a todos