Tempo para Leitura: 2 minutos

A Motorola lançou ontem o Motorola RAZR™ i com Intel Inside®. Trata-se do novo smartphone de tela cheia que cabe na palma da mão. Seu avançado display Super Amoled de 4,3 polegadas vai de borda a borda, quase sem margem deixando o aparelho com uma aparência de ser menor, mas apenas uma aparência, pois com a retirada das bordas o aparelho ficou consideravelmente menor, mas com o mesmo tamanho de tela, e acredito que consequentemente mais frágil para quedas, já que não existe uma área de absorção de impacto em suas laterais.

O RAZR i é o primeiro a alcançar velocidades de 2,0 GHz, devido ao rapidíssimo processador Intel® Atom™. Além disso, com o produto o consumidor pode se divertir com jogos, escrever textos, ouvir música e navegar mais na web graças a sua bateria de longa duração de 2100mhA, que deve durar pelo menos um dia, se a gente for comparar com o RAZR MAX.

O poder do Intel Inside proporciona ao usuário uma câmera de 8 MP que é inicializada em menos de um segundo. O aparelho ainda conta com uma tecla dedicada para fotos, assim como o modo multi-shot, que permite captar dez imagens em menos de um segundo. Com o sensor iluminado na parte de trás e as funcionalidades de alto alcance dinâmico (HDR), a foto sai com perfeição, mesmo em condições de iluminação desfavoráveis. “

Quanto ao uso do processador intel, acho que devemos esperar os testes para falar de seu desempenho, já que se trata de uma total novidade, tanto para a Motorola quanto para a Intel, acredito que deva responder bem ao uso, mas quero ver a questão de aquecimento e se o processador não engasga na hora de ter algumas coisas mais pesadas rodando.

Pra variar aqui vem o que acho a mancada da Motorola, pois trouxe o aparelho com o ICS com a promessa de atualizar entre dezembro e inicio de 2013, e isso pode pesar na hora da compra, mesmo sabendo que hoje apenas o S III está iniciando suas atualizações, seria um diferencial já estar com o Jelly.

O RAZR i é feito de alumínio aeronáutico, cortada com diamante, que envolve o display feito de Corning® Gorilla® Glass, oferecendo resistência a riscos. Na parte traseira, o usuário vai encontrar a fibra Kevlar® da DuPont.

É possível configurar regras de economia com o SMARTACTIONS™, que ajusta automaticamente o aparelho para otimizar cada carga. Seja para poupar bateria ou evitar que o celular toque durante uma reunião, a ferramenta permite programação automática de ações específicas. O exclusivo aplicativo Guide Me da Motorola vem pré-carregado com tutoriais para muitas funcionalidades, o que torna desnecessário o manual de instruções. Outra exclusividade da Motorola, o Widget Circles interativo, permite acesso rápido a notificações, tempo, hora e muito mais. Que achei bem interessante pois deixa quase todas as informações que normalmente usamos direto ali, sem precisar colocar outro aplicativo.

O Motorola RAZR i está disponível no Brasil a partir de hoje, com preço sugerido de R$ 1.299. em todas as operadoras e lojas de varejo, e se você quer que seu aparelho tenha atualização, fuja das operadoras, melhor pagar o preço cheio e poder atualizar, do que morrer no ICS porque sua operadora resolveu que não vale apena atualizar.

Abraços

 

12 COMENTÁRIOS

  1. Richard,
    Boa noite,

    Estou para comprar um novo Smartphone e gostaria de saber se o Razr M virá para o Brasil?Após ver suas especificações técnicas no site Motorola (EUA) acredito que encontrei o aparelho dentro das especificações que desejo.

  2. Esse Razr aí não tem nada a ver com os demais! Nem o formato do aparelho é o mesmo (que deixa ele bem atraente)! Pelos testes, este single core de 2Ghz levou coro até de um Snap dragon de 3 gerações atrás!!!

    O preço de lançamento é interessante mas não vejo vantagem nele em relação ao Razr original!!!

  3. Esse RAZR é meio que uma cobaia, um produto de testes para a Intel, assim como o primeiro RAZR (que eu tenho a quase um ano) foi para a motorola, a partir do primeiro a motorola descobriu seus defeitos e foi evoluindo durante esse ano lançado outros aparelhos da mesma família seja com tela e processador melhor, seja com uma mega bateria para saciar a fome do robozinho verde.

  4. comprei e no mesmo dia ja me arrempedi, as fotos tiradas por ele nao conseguem ser vistas nos mms enviados, da erro de incompatibilidade, vai entender. Se bem que as fotos nao sao as melhores do mundo nao. Acho que meu antigo sony k550i tirava fotos melhores!!!

  5. Caro Richard.

    Sempre leio os seus Reviews, e acho que você poderá me ajudar com a minha dúvida. Para o Motorola razr i, um micro SD de classe 4 está legal ou é melhor pagar bem mais e comprar um classe 6 ou 10?
    Estou na dúvida realmente porque a diferença de preços entre as classes de velocidades são enormes, os Micro SD de classe 4 são bem mais acessíveis.
    Qual a sua opinião sobre o assunto?

    • Renato, as classes são apenas para a velocidade de acesso aos cartões, nos celulares, nunca coloquei um classe 10 na vida.
      Fiz isso apenas na T3i, que para gravar obrigava a ter um classe 10, acho que para o celular um classe 4 da e sobra viu ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.