Motorola RAZR ou Samsung Flip – Qual Escolher?

O RAZR da Motorola nem conseguiu esquentar a cadeira e já tem um concorrente no Brasil.

A Samsung anunciou ontem que o Flip, seu dobrável similar ao RAZR chega dia 4 de Março no Brasil, dando aos consumidores o poder de escolher entre 2 modelos, pelo mesmo preço.

Mas vem a pergunta qual escolher?

De um lado temos o Motorola RAZR, que é sem sombra de dúvida o aparelho mais bonito já apresentado por um fabricante desde o lançamento do iPhone.

Do Outro lado temos o FLIP da Samsung com um hardware parrudo, mas não é um aparelho tão bonito como o RAZR.

Então vamos tentar colocar lado a lado algumas coisas e tentar escolher um dos modelos, confesso, não é algo fácil.

Se o RAZR ganha disparado no quesito beleza e Design, acabou perdendo em Hardware, e infelizmente em todo o conjunto.

O RAZR tem um tamanho de corpo maior, é mais perfeito nos encaixes, mas sua tela interna é menor 6,2 polegadas, 2.142 x 876, enquanto o Flip tem 6,7 polegadas, 2.636 x 1.080.

Por outro lado a tela EXTERNA do RAZR é muito melhor que a tela de fora do Flip.

O Razr tem um processador intermediário da Qualcomm, o Snapdragon 710,e tem  6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, 2.150 mAh de bateria.

O Z Flip tem um procesador da Qualcomm, o  Snapdragon 855+, e tem 8GB RAM, 256GB de armazenamento, 3.300mAh.

Nesse ponto não temos o que discutir, a Samsung colocou o que tem de melhor de 2019 como processador, foi generosa no espaço interno e na bateria, e o RAZR acabou sucumbindo aqui. e não foi pouco.

Claro, temos que lembrar que esse tipo de telefone o foco não é ser um monstro, mas as diferenças aqui acabam sendo grandes entre eles.

Na parte de chips, o RAZR suporta apenas eSIM, o que para o Brasil não é algo muito bom, pode ser complicado ficar trocando de chip, ainda não testei para saber como realmente isso funciona. Já o Flip aceita um chip tradicional e um eSIM

Nas câmeras é curioso,

Razr: Traseira – 16MP, f / 1.7, 1.22µm; frontal – 5MP, f / 2.0, 1.12µm

Z Flip: Traseira -12MP, f / 1.8 + 12MP, f / 2.2; frontal – 10MP, f / 2.4

Apesar da Samsung “ter” câmeras melhores, a abertura da Motorola é melhor, o que pode fazer que tenha melhor qualidade em locais com pouca iluminação, e isso é um diferencial de se pensar.

Esses aparelhos são para um mercado novo e inexplorado, se fossem aparelhos tradicionais, eu iria falar para escolher o Samsung, pelo Hardware.

Mas esses dobráveis, as coisas mudam um pouco, afinal, o foco não é ser rápido, ser o top de linha no hardware, claro que isso ajuda, mas não é o foco.

Eu acho que o foco nesse tipo de produto, de primeira geração, é ser bonito, elegante e funcional, Funcional os dois são, não tenho dúvidas, e até o Samsung é melhor que o RAZR nesse quesito, pelo menos no papel.

Mas quando entra arte de Design, ai não tem jeito, não tem como escolher o da Samsung, ele não é feio, mas não tem nada demais, é apenas uma barra que foi dobrada ao meio, apenas isso.

Enquanto o RAZR, é um aparelho que foi pensado, desenhado e construído para chamar atenção. É um aparelho que remete para um sonho de consumo no mundo todo nos anos 2000, e a Motorola conseguiu reproduzir isso em 2020.

Então nesse ponto não tem como negar que o RARZ é infinitamente superior.

Minha escolha? Não vou pensar com o cerebro ok? vou deixar o coração escolher, e ai sem dúvida é o RAZR, mesmo sendo inferior em Hardware, ele é o celular mais bonito que existe hoje no mercado, o único que realmente é diferente dos demais.

O Samsung Flip é bonito? Claro que é. É um desafio fazer aparelhos desse formato, e merece sim ser aplaudido. Mas olhando ele, é apenas uma Barra dobrável. bonita do seu jeito simples de ser.

Enquanto o RAZR é um projeto que também merece ser aplaudido, mas de pé. a Motorola podia ter colocado um Hardware melhor, claro que podia, mas a Motorola, já tem uns anos que não coloca um top de linha no mercado, e não ia fazer isso no RAZR, vai deixar para o próximo moto Z.

O preço dos dois é algo proibitivo, infelizmente. Mas se eu fosse comprar, seria o RAZR simplesmente porque é um RAZR. apenas isso.

Abraços a todos.

Talvez você se interesse

NVIDIA lança promoção de GeForce RTX com Rainbow Six Siege Gold Edition

A NVIDIA anuncia que, desta quinta (30) até 27 de agosto de 2020, o cliente que adquirir uma placa de vídeo ou notebook GeForce RTX dos fabricantes autorizados, vai ganhar o jogo Tom Clancy´s...

O melhor presente para o Dia dos Pais é deixar a casa mais conectada e aconchegante

O Dia dos Pais está chegando e a TCL, tem o presente ideal para homenagear aquele que sempre esteve ao seu lado e ensina lições para a vida toda. A marca apresenta sugestões de...

Galaxy Z Fold2 e Watch3 são interessantes

A Samsung fez hoje seu tradicional evento de lançamentos do segundo semestre, de forma on line apresentou seus novos produtos. De tudo que foi apresentado, cinco no total, acho que vale destacar 2. O Novo dobrável...

Tutorial – Como instalar um chip esim

Um tutorial bem rápido para aprender como instalar um esim. Feito no Samsung Galaxy S20 Ultra.

LG traz dicas de presentes para o Dia dos Pais

A LG separou algumas sugestões de presentes para os pais que amam tecnologia. Os produtos aliam design diferenciado e inovação e são a escolha certa para quem está sempre em busca dos devices mais...

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here