O RAZR da Motorola nem conseguiu esquentar a cadeira e já tem um concorrente no Brasil.

A Samsung anunciou ontem que o Flip, seu dobrável similar ao RAZR chega dia 4 de Março no Brasil, dando aos consumidores o poder de escolher entre 2 modelos, pelo mesmo preço.

Mas vem a pergunta qual escolher?

De um lado temos o Motorola RAZR, que é sem sombra de dúvida o aparelho mais bonito já apresentado por um fabricante desde o lançamento do iPhone.

Do Outro lado temos o FLIP da Samsung com um hardware parrudo, mas não é um aparelho tão bonito como o RAZR.

Então vamos tentar colocar lado a lado algumas coisas e tentar escolher um dos modelos, confesso, não é algo fácil.

Se o RAZR ganha disparado no quesito beleza e Design, acabou perdendo em Hardware, e infelizmente em todo o conjunto.

O RAZR tem um tamanho de corpo maior, é mais perfeito nos encaixes, mas sua tela interna é menor 6,2 polegadas, 2.142 x 876, enquanto o Flip tem 6,7 polegadas, 2.636 x 1.080.

Por outro lado a tela EXTERNA do RAZR é muito melhor que a tela de fora do Flip.

O Razr tem um processador intermediário da Qualcomm, o Snapdragon 710,e tem  6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, 2.150 mAh de bateria.

O Z Flip tem um procesador da Qualcomm, o  Snapdragon 855+, e tem 8GB RAM, 256GB de armazenamento, 3.300mAh.

Nesse ponto não temos o que discutir, a Samsung colocou o que tem de melhor de 2019 como processador, foi generosa no espaço interno e na bateria, e o RAZR acabou sucumbindo aqui. e não foi pouco.

Claro, temos que lembrar que esse tipo de telefone o foco não é ser um monstro, mas as diferenças aqui acabam sendo grandes entre eles.

Na parte de chips, o RAZR suporta apenas eSIM, o que para o Brasil não é algo muito bom, pode ser complicado ficar trocando de chip, ainda não testei para saber como realmente isso funciona. Já o Flip aceita um chip tradicional e um eSIM

Nas câmeras é curioso,

Razr: Traseira – 16MP, f / 1.7, 1.22µm; frontal – 5MP, f / 2.0, 1.12µm

Z Flip: Traseira -12MP, f / 1.8 + 12MP, f / 2.2; frontal – 10MP, f / 2.4

Apesar da Samsung “ter” câmeras melhores, a abertura da Motorola é melhor, o que pode fazer que tenha melhor qualidade em locais com pouca iluminação, e isso é um diferencial de se pensar.

Esses aparelhos são para um mercado novo e inexplorado, se fossem aparelhos tradicionais, eu iria falar para escolher o Samsung, pelo Hardware.

Mas esses dobráveis, as coisas mudam um pouco, afinal, o foco não é ser rápido, ser o top de linha no hardware, claro que isso ajuda, mas não é o foco.

Eu acho que o foco nesse tipo de produto, de primeira geração, é ser bonito, elegante e funcional, Funcional os dois são, não tenho dúvidas, e até o Samsung é melhor que o RAZR nesse quesito, pelo menos no papel.

Mas quando entra arte de Design, ai não tem jeito, não tem como escolher o da Samsung, ele não é feio, mas não tem nada demais, é apenas uma barra que foi dobrada ao meio, apenas isso.

Enquanto o RAZR, é um aparelho que foi pensado, desenhado e construído para chamar atenção. É um aparelho que remete para um sonho de consumo no mundo todo nos anos 2000, e a Motorola conseguiu reproduzir isso em 2020.

Então nesse ponto não tem como negar que o RARZ é infinitamente superior.

Minha escolha? Não vou pensar com o cerebro ok? vou deixar o coração escolher, e ai sem dúvida é o RAZR, mesmo sendo inferior em Hardware, ele é o celular mais bonito que existe hoje no mercado, o único que realmente é diferente dos demais.

O Samsung Flip é bonito? Claro que é. É um desafio fazer aparelhos desse formato, e merece sim ser aplaudido. Mas olhando ele, é apenas uma Barra dobrável. bonita do seu jeito simples de ser.

Enquanto o RAZR é um projeto que também merece ser aplaudido, mas de pé. a Motorola podia ter colocado um Hardware melhor, claro que podia, mas a Motorola, já tem uns anos que não coloca um top de linha no mercado, e não ia fazer isso no RAZR, vai deixar para o próximo moto Z.

O preço dos dois é algo proibitivo, infelizmente. Mas se eu fosse comprar, seria o RAZR simplesmente porque é um RAZR. apenas isso.

Abraços a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.