Tempo para Leitura: 2 minutos

A Western Digital, anunciou hoje que está trabalhando em conjunto com os principais fabricantes de tecnologia de smartphone para garantir que os clientes tirem o máximo de proveito da nova especificação A1 com seus produtos SanDisk. Juntos, os smartphones equipados com A1 e os cartões microSDTM com classe de desempenho A1 da SanDisk oferecem aos consumidores uma nova dimensão de desempenho em se tratando de carregar e abrir aplicativos.

De acordo com uma pesquisa recente da empresa1, muitos consumidores estão buscando melhorar sua experiência de inicialização de aplicativo. Dentre os pesquisados, mais de 50% consideraram um problema a demora para carregar e abrir um aplicativo. Em um esforço para oferecer aos consumidores uma experiência aprimorada, a SanDisk expandiu sua linha de cartões microSD compatíveis com A1, incluindo agora o seu cartão de memória de alto desempenho microSDXCTM SanDisk Extreme® de 256 GB2.

“Ao tratar especificamente do desempenho de aplicativos, o A1 é realmente uma revolução no setor. Estamos muito contentes por cumprir um papel significativo na evolução do formato microSD e também por trabalhar com os principais fabricantes de tecnologia para smartphone para oferecer soluções mais avançadas de armazenamento”, disse Dinesh Bahal, Vice-presidente de gestão de produtos, Unidade de negócios de soluções para o cliente, Western Digital.

A especificação A1 permite que os cartões microSD da SanDisk gerenciem o acesso aleatório de entrada-saída por segundo (IOPS) de leitura de 1.500 e IOPS de gravação de 500, para que possa abrir aplicativos rapidamente e processar as tarefas associadas, como áudio, gráficos, perfis salvos e permissões em aplicativos. Com a introdução dos sistemas operacionais Android Marshmallow 6 e Nougat 7, os usuários podem expandir a capacidade de armazenamento em smartphones ao selecionar o cartão microSD como armazenamento preferido ou adotável, o que significa que os aplicativos agora podem ser carregados e iniciados diretamente do cartão microSD A1. Para maiores informações sobre a nova especificação A1, leia o documento técnico da Associação SD: Classe de desempenho de aplicativo: A nova classe de desempenho para aplicativos em cartões de memória SD.

A Western Digital está trabalhando de perto com os líderes do setor de tecnologia móvel para fornecer uma experiência ainda melhor de aplicativo para o consumidor com o padrão A1

“A Qualcomm Technologies sempre focou em apoiar novas oportunidades no ecossistema móvel, e estamos muito contentes em sermos parte da promoção de novos padrões e produtos relacionados, como o portfólio da SanDisk de cartões microSD A1, que levam o setor a criar soluções aprimoradas para os clientes”, disse Anand Srinivasan, Diretor e gerente de produtos, Qualcomm Technologies, Inc.

O padrão A1 também é suportado pelas principais empresas desse ecossistema, incluindo a Huawei, HTC, Lava, Lenovo, MediaTek, Meizu, Micromax, Oppo e ZTE.  

Novo cartão microSD SanDisk Extreme com A1

O novo cartão microSD SanDisk Extreme de 256 GB com A1 fornece transferência rápida e desempenho aprimorado de aplicativo para smartphones baseados em Android™. Ideal para vídeo 4K UHD e Full HD3, o cartão microSD SanDisk Extreme oferece a capacidade e desempenho de que os clientes precisam para capturar vídeos incríveis, sem precisar se preocupar com o que excluir, com a capacidade de transferir arquivos grandes em velocidades de até 100 MB/s*. O cartão microSD SanDisk Extreme de 256 GB com A1 começará a ser lançado em todo o mundo no final de março de 2017 e deve chegar ao Brasil no decorrer do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.