Tempo para Leitura: 4 minutos

Bom pessoal, demorei mas agora posso escrever.

Apesar do lançamento ter sido na segunda feira, esperei hoje porque eu poderia  ficar com o aparelho em vez de apenas escrever dele poucos minutos depois de ver.

O S5 não teve tantas mudanças como o S4 teve, em relação ao S3, tivemos melhorias, mas não tanto como no S4.

O S5 recebeu uma tela maior, um processador quadcore 4G de 2.5, a memória se manteve em 2gb, segundo a Samsung o KitKat, gerencia melhor a memória e não foi preciso colocar mais no S5. O Leitor de Retina, apesar de já existir e estar pronto, foi deixado para o S6, então uma coisa já é certa no próximo modelo.

Mas a Samsung colocou um leitor de digitais, diretamente na tela na parte inferior, de um lado é mais fácil de usar que o botão que é bem menor, por outro lado não sei se com a tela com gordura o finger vai responder fácil. Nos testes funcionou muito bem.

Tem uma câmera frontal de 2MP e a outra câmera é de 16MP com disparo em 0,03 milissegundos, colocando o S5 com a câmera mais rápida do mercado até hoje. Ele está maior que o S4, com uma bateria bem maior que o S4, e agora é resistente com água e poeira, e pode ficar na água até 1 metro por 30 minutos, ou seja, dá para dar uma fotografada com ele. mesmo em água salgada, da pra dar um jeito se a gente tampar as duas saídas dos conectores.

Falando em conector, o S5 agora usa a USB 3.0, que usa aquele conector duplo, porem da para usar o conector antigo, desta forma a gente não tem problemas para carregar o aparelho se esquecer o cabo. De resto o S5 mantem tudo que o S4 já tem, e na parte de tras, tem um leitor de batimentos cardíacos, que funciona independente de voce ter o Galaxy Gear 2 ou não, pode ser útil para esportistas.

O S5 Brasileiro, pode ter algumas pequenas diferenças, em relação ao que vimos em Barcelona, mas teremos que esperar para ver quais serão as diferenças, acredito que de inicio sejam as cores, que deve vir no tradicional branco e preto.

A tela está com uma qualidade invejável, deixa no chinelo muita tv full HD, e veio tambem com um belo gerenciador de bateria, que promete dar um folego de mais de 40% a mais de tempo de uso, mas só testando vários dias para poder falar.

Durante o tempo que fiquei com o aparelho em Barcelona, pude ver que o aparelho está rápido sem engasgos, mesmo abrindo muitas coisas ao mesmo tempo, e mesmo estando maior que o S4, o que cheguei a pensar que seria incomodo, em poucos minutos percebemos que esta confortável, e passou no teste do bolso de calça, sem ficar grande demais.

Vem com a Gorilla Glass, mas sempre recomendo uma película no aparelho, afinal, tudo pode acontecer. O Galaxy S5 vem com autofoco de 0,3 segundos, o mais rápido do mundo, e a avançada tecnologia de alta faixa dinâmica (high dynamic range [HDR]), reproduzindo a luz natural e as cores com intensidade impressionante em qualquer situação. E com a nova função de foco seletivo, os usuários conseguem focar áreas específicas de um objeto, mantendo o fundo mais esmaecido. Com essa função, os usuários não precisam mais usar um conjunto especial de lentes para criar um efeito de baixa profundidade de campo.

O Galaxy S5 é compatível com a quinta geração do padrão Wi-Fi 802.11ac e MIMO 2×2, para acomodar um grande número de frequências LTE com padrão LTE de categoria 4. Para os consumidores que desejam uma conexão ainda mais rápida, o Galaxy S5 agora traz o Download Booster, uma inovadora tecnologia Wi-Fi que acelera a velocidade de transmissão de dados ao combinar Wi-Fi e LTE. Não importa onde o consumidor esteja, o Galaxy S5 ajuda a garantir que ele conte com a mais rápida conexão disponível. Com o S Health 3.0 agora atualizado, o novo Galaxy S5 vem com mais ferramentas para garantir uma boa condição física e bem estar das pessoas.

Ele traz uma função de acompanhamento da condição física dos usuários, ajudando-os a monitorar e coordenar seu comportamento, além de outras ferramentas, como pedômetro, registro da alimentação e rotina de exercícios e um novo monitor de batimento cardíaco.

Os usuários do S5 podem customizar ainda mais a sua experiência com um conjunto de aplicativos de empresas parceiras e a possibilidade de usá-lo em conjunto com a última geração de produtos Gear, que oferece orientação em tempo real para um boa forma física. Muito se esperou do lançamento, é verdade, mas a Samsung veio com um freio de mão puxado, para se adequar ao gosto e ao preço que poderá oferecer o produto.

Gostei do S5, claro que a Samsung acostumou  a gente a ver na linha S novidades absurdas em seus lançamentos, e desta vez, apesar de boas novidades, não tivemos algo gritante como no S4 e seus sensores. mas isso até que é bom, pois assim o preço não dispara, e da oportunidade de quem tem o S4 segurar um pouco a troca. ou até pular uma geração.

Verdade seja dia, o aparelho desta vez, está muito mais funcional do que quando o S4 foi lançado, as coisas adicionadas ao S5, são úteis, e podem ser utilizadas de verdade, o que faz o aparelho ter um apelo para muito mais pessoas, o S4 quando chegou trouxe sensores que ninguém tinha, mas infelizmente estão sendo pouco aproveitados, então acho que a Samsung pensou e fez algo diferente, em vez de colocar mais coisas diferentes no celular, que impressiona, é verdade, mas com pouca utilidade imediata, vamos colocar o que o usuário vai poder usar, e ai está o S5, com foco ultra rápido, recursos de desfoque sem precisar de lentes, sensor de batimentos cardíacos, finger, proteção para água e poeira, e uma bela bateira, todo esse conjunto pode e vai ser usado, o que faz do S5 pra mim, um dos melhores aparelhos que chegará ao mercado. A previsão é Abril, vamos ver quando o Brasil entra e o preço. Eu estimo de 2500 a 3000, mas em conversas escutei que vou me surpreender com o valor que será anunciado, então agora é esperar para ver.

Abraços a todos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.