Conectar Smartphone a painéis de carro não é exatamente uma novidade a Pioneer já tem isso faz alguns anos, mas sempre com fios conectados.

Ter esses painéis compatíveis com o Android Auto do Google ou o CarPlay da Apple, ou ambos, também já é algo comum nos aparelhos modernos e até nos aparelhos de fábrica. Mas sem dúvida ter que conectar o cabo no celular e ao aparelho é algo que incomoda muita gente.

Central Pioneer com Android Auto
Central Pioneer com Android Auto

Primeiro porque você tem que deixar o celular dentro do carro, e muitas vezes prefere deixar no bolso, para evitar um assalto por exemplo.

Outro motivo é que ao conectar o celular na usb do aparelho, a carga sempre é mais lenta que se conectar ao carregador veicular, e você pode estar com pouca carga e ai tem que escolher em usar o aparelho e ter pouca carga, ou carregar mais rápido e não usar os recursos do rádio.

Finalmente alguém percebeu isso, e o primeiro fabricante é a Pioneer que está oferecendo com seus três novos receptores NEX 2018, prometendo a conveniência de conectar sem fio seu telefone Android ou iPhone ao seu carro. Pode até controlar a sua casa à distância também! Vale lembrar que esses modelos, que são os top de linha da Pioneer, não são vendidos no Brasil, mas acredito que a Pioneer deve colocar pelo menos em 2 modelos no Brasil, mas no segundo semestre ou no ano que vem apenas.

Os novos receptores NEX da Pioneer, o AVIC-W8400NEX, o AVIC-W6400NEX e o AVH-W4400NEX, possuem conectividade Wi-Fi integrada. Eles são projetados especificamente para permitir que você conecte seus smartphones sem fio, tornando-os os primeiros receptores do mercado a oferecer opções sem fio e com fio. Sim, você ainda pode se conectar através do cabo USB.

Os aparelhos também podem controlar sua casa.

Ele exige que você tenha iluminação inteligente, termostato inteligente, fechaduras inteligentes, etc. Mas, graças ao Android Auto e ao Apple CarPlay, que oferecem suporte ao Assistente do Google e ao Siri, respectivamente, você pode controlar tudo isso usando apenas sua voz. Sem escutas e sem cabos.

Esses receptores NEX 2018 de terceira geração se gabam de serem os mais completos da Pioneer ainda. Não se surpreenda com os preços então. O AVIC-W8400NEX será vendido por US $ 1.200, enquanto o AVIC-W6400NEX custa US $ 800. O mais barato do lote é o AVH-W4400NEX, que tem um preço de US $ 700.

Agora é esperar e ver quando essa novidade chega ao Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.