Tempo para Leitura: 2 minutos

A Nintendo sofreu um prejuízo operacional em 2012, pelo segundo ano consecutivo, pois o seu novo console Wii U não conseguiu despertar o entusiasmo entre os consumidores. A empresa perdeu $366 mil no ano fiscal de 2012. O Wii U já vendeu 3,45 milhões de unidades no mundo até o momento, não alcançando o objetivo da Nintendo de 4 milhões de unidades para o ano – em si já uma expectativa mais baixa que a original, que seria de 5,5 milhões.

Esses resultados da Nintendo vieram após o recente enfraquecimento dramático do iene em relação ao dólar dos EUA. A Nintendo diz que planeja fazer isso “comunicando a natureza convincente de seus hardwares e softwares para o maior número de pessoas possível através do novo serviço de rede chamado ‘Miiverse'”, bem como pela redução dos custos do Wii U.

Em relação ao portátil 3DS da Nintendo, a empresa diz que as vendas também foram “mais fracas do que o esperado”, embora o produto tenha conseguido tornar-se a principal plataforma no Japão durante o ano passado. A Nintendo vendeu quase 14 milhões de Nintendo 3DS e 50 milhões de unidades de software em todo o mundo em 2012; apesar do lançamento de títulos chave, como Mario Kart 7 e New Super Mario Bros 2, a empresa diz que eles não foram capazes de gerar “impulso de vendas suficiente.”

wiiu

Mesmo não indo tão bem, a empresa japonesa ainda está entre as preferidas dos gamers de longa data. Com os cupons de desconto Walmart você adquire os produtos da Nintendo pelo menor preço online, como consoles, jogos e acessórios.

artigo-patrocinado-publieditorial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.