A Nokia estabelece hoje uma nova referência em imagem nos seus smartphones com a chegada do Nokia Lumia 1020 e a segunda geração do sensor de 41 megapixels. Diferente de qualquer outro smartphone do mercado, o novo aparelho reinventa o zoom, permitindo que as pessoas descubram mais detalhes do que os olhos podem ver.

Com a inovadora tecnologia PureView da Nokia, incluindo a Estabilização Óptica de Imagem (EOI), o aparelho é capaz de registrar algumas das imagens mais nítidas possíveis de uma câmera digital, sem trepidação em qualquer situação. Isso é possível, devido à tecnologia de ponta do hardware combinada ao novo aplicativo Nokia Pro Camera que possibilita de forma fácil qualquer um fazer fotos com qualidade profissional, ajustando os principais controles como exposição, distância focal, mesmo depois de capturá-las. Além disso, a capacidade do zoom ajuda as pessoas a redescobrirem as histórias que cada imagem pode contar. Com uma interface bonita e direta que permite ainda comparar os resultados das fotos antes e depois da edição, o Nokia Pro Camera facilita mais do que nunca capturar, editar e compartilhar fotos e vídeos com clareza incomparável.

Outro recurso de câmera presente no Lumia 1020 é o de dupla captura, ou seja, cria simultaneamente uma imagem em alta resolução de 38 megapixels, para diferentes tipos de edição e zoom, e uma opção com 5 megapixels, para fácil compartilhamento em redes sociais por meio do Windows Phone 8.

Já o sensor de 41 megapixels do Nokia Lumia 1020 conta com a superioridade óptica Carl ZEISS oferecida por seis lentes físicas, além da Estabilização Óptica de Imagem, proporcionando imagens claras mesmo em condições de pouca luz. A câmera também captura vídeos livres de borrões e com som estéreo devido à tecnologia Nokia Rich Recording, que funciona com níveis de pressão sonora seis vezes mais alta do que os microfones de smartphones convencionais.

“Queremos levar as pessoas a uma jornada a partir da captura de imagem para gravar e compartilhar suas vidas”, disse Stephen Elop, presidente e CEO global da Nokia. “O Nokia Lumia 1020 trará um novo significado para fotos e continua a reforçar a liderança da Nokia em imagem”.

1200-nokia_lumia_1020_color_range

Ecossistema

A Nokia também lançou um novo kit de desenvolvimento de software de imagem (SDK), que oferece recursos de edição de imagem do Nokia Lumia 1020 para os desenvolvedores. O novo SDK já está disponível a partir de hoje no site developer.nokia.com e desenvolvedores como Vyclone, Yelp e CNN integrarão os novos recursos em futuros lançamentos. Outros aplicativos que estarão disponíveis em breve na Windows Phone Store são o Hipstamatic Oggl PRO, um app exclusivo para o Nokia Lumia 1020 que oferece os mais avançados recursos de câmera do smartphone, além dos já populares aplicativos Vine, Path e Flipboard.

Acessório

Para adicionar ainda mais funções profissionais e aumentar a duração da bateria, a Nokia anuncia também o Nokia Camera Grip. O acessório complementa recursos do aparelho como o flash xenon e o obturador mecânico, além de uma bateria extra que faz com que o usuário possa aproveitar mais o Lumia 1020. O Nokia Camera Grip também tem um tripé e estará disponível no Brasil ainda sem data prevista de lançamento.

A interface pessoal do Windows Phone se torna a plataforma perfeita para o Nokia Lumia 1020, mostrando imagens em tempo real na tela inicial com as fotos nos blocos dinâmicos, compartilhamento rápido nas redes sociais, e fácil acesso a arquivos no SkyDrive. Como mais uma inovação, o Lumia 1020 receberá em breve a versão mais recente do HERE Maps com o LiveSight, uma ferramenta de realidade aumentada para ajudar os usuários a verem de forma mais fácil e divertida o que está em volta e assim descobrirem novos lugares para tirar ainda mais fotos.

O Nokia Lumia 1020 estará disponível nas cores amarela, preta e branca e chegará primeiro aos Estados Unidos, com venda exclusiva pela operadora AT & T a partir de 26 de julho. No Brasil, o Nokia Lumia 1020 tem chegada prevista para o quarto trimestre de 2013. A disponibilidade de cores pode variar dependendo da região. A Nokia pretende lançar também uma variante exclusiva do aparelho para a Telefônica em alguns mercados europeus e latinoamericanos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui