Por isso gosto de confirmar as fontes antes de sair publicando por ai. e mesmo durante a CES, sai procurando o pessoa da Motorola para verificar, antes de falar que a marca acabou.

Durante a CES, muito se falou do fim da marca Motorola, e claro todo mundo pensou, como a Lenovo ia matar a Marca que inventou o celular?

Como pode uma marca querer acabar com o nome que existe a décadas, tem peso, respeito e credibilidade?

A Microsoft fez isso com a Nokia e sabemos o que aconteceu com os aparelhos, pouca gente usa, não emplacou, e podem  achar estranho, mas não dou mais 2 anos pra Microsoft desistir de fabricar aparelhos, vai repassar para outra empresa, e acho que em 5 anos vamos ver o fim do windows fone.

E como todo mundo sabe a Nokia volta com tudo em 2017, ou seja a Marca Nokia volta, se terá a mesma qualidade é outro papo.

Mas o fato é que a mesma coisa estava para acontecer com a Motorola, que quando foi vendida pro Google, muita gente pensou, agora o Google tira o nome. Mas não, e porque não ?

Peso!!! algumas marcas como Samsung, Sony, Nokia e Motorola, tem um peso tão forte, tem um valor agregado de um produto intangível tão grande, que não se mata, simplesmente pelo nome. Faz diferença comprar um produto X, ou o mesmo produto com a marca Motorola, pode ser o mesmo produto, mas o peso da marca faz diferença na hora da compra.

Com tantos blogs falando besteiras, tanta gente falando algo que não ia acontecer, a Motorola soltou uma nota, onde esclarece essa bagunça.

Motorola não morreu, não será deletado do planeta. os aparelhos apenas vão passar a se chamar MOTO, e se não me engano já temos aparelhos com o texto MOTO atras deles.

A Marca Motorola, vai continuar nas embalagens, manuais e em outros lugares, apenas no aparelho vai se chamar MOTO. o que não vejo problemas, continua remetendo ao Motorola.

A Lenovo não seria tão idiota meus amigos, não iria matar a marca e tentar entrar apenas com aparelhos Lenovo, que apesar de ser um ótimo aparelho, não tem marca no Brasil, seria apenas mais um Xing Ling como os da MI, que depois de tanto barulho cada vez menos escutamos algo sobre eles, são ótimos aparelhos, ninguém duvida, mas marca é algo que se constrói no país com o tempo, não adianta ser uma marca top em um pais do outro lado do mundo, ter meia duzia de pessoas que sabem disso. pois não vai vender como outros. e a Lenovo sabe disso, e por isso não vai matar a marca.

Claro ela vai entrar com seus aparelhos, e tentar conquistar o espaço dela, até mesmo o espaço da Motorola, e se ela conseguir, ai sim, creio eu que a Motorola poderá ter o mesmo fim da Nokia, mas até lá, não se preocupem, teremos a marca Motorola por muito, muito tempo!!!!

Diante disso a Motorola soltou uma nota, que agora coloco aqui para vocês.

A Motorola e a Lenovo estão trabalhando cada vez mais próximas com o objetivo de tornar o nosso portfólio global de produtos mais enxuto e focado em duas sub-marcas: Moto e Vibe (conhecida como Le Meng na China).

Nos últimos dias, muitas matérias e posts em blogs foram publicados sobre o fato de que, como parte dos nossos planos, a marca “Motorola” deixará de estar no centro de nossas ações de marketing. Queremos acrescentar algumas informações importantes para contextualizar melhor os fatos.

Primeiro, e mais importante, a Motorola Mobility não vai sair de cena. Na verdade, desde agosto passado, a Motorola Mobility assumiu um papel muito mais relevante no negócio de smartphones da Lenovo. Como subsidiária integral, permanecemos sendo a força motriz de design, engenharia e manufatura para todos os smartphones e wearables do Mobile Business Group. A herança de engenharia da Motorola é siginificativamente importante nesse esforço, e isto é algo que não vai mudar.

Mas, as marcas precisam evoluir e a nossa vem evoluindo há algum tempo. Com o passar dos anos, mudamos as fontes e as cores, e, mais recentemente, tomamos a decisão estratégica de usar “Moto”como nossa principal marca de produtos. “Moto” hoje é sinônimo de Motorola e representa a marca de forma mais envolvente e contemporânea. E não foi a única coisa que evoluiu — o icônico batwing que por muitos anos foi azul estático ou vermelho, se tornou colorido e divertido. Este símbolo da marca “Moto” vai continuar exercendo um papel fundamental e permanecerá em nossos produtos e em nossas ações de marketing.

Neste momento em que temos que pensar em nosso portfólio de smartphones de maneira mais holística, resolvemos focar nossos esforços de marketing em “Moto”e “Vibe”, como as nossas principais marcas globais. Ao mesmo tempo, não estamos abandonando a marca icônica Motorola. Embora, no futuro, ela não seja mais o foco de nosso marketing, a marca Motorola continuaráa ser utilizada nas embalagens e em tudo que seja importante para assegurar que essa história nunca seja perdida. O legado que envolve a marca também se perpetuará por meio de nossos produtos licenciados.

Como parte de um dos negócios mais competitivos do mundo, agora também vamos aproveitar ao máximo da marca Lenovo.

Em outubro passado, a Lenovo foi reconhecida como uma das 100 principais marcas globais pela Interbrand. Somos uma das poucas empresas de tecnologia que oferecem às pessoas uma experiência completa de PC + tablet + Smartphone, e entendemos isso como uma ótima vantagem competitiva.

Esta mudança mais recente diz respeito a onde vamos colocar nossos esforços de marketing no futuro. E o foco estaráem nossas duas marcas de smartphones. Moto e Vibe estarão com a marca corporativa Lenovo, estabelecendo a ligação entre todos os nossos produtos comerciais e de consumo de maneira mais holística.

 

O legado da Motorola émuito importante para todos nós, designers, engenheiros e funcionários da Motorola, e, evidentemente, para todos vocês, que há muito tempo mantêm relações conosco. Pretendemos que esta relação continue agora que fazemos parte do grupo Lenovo.

Motorola Mobility
A Motorola Mobility cria smartphones e acessórios sem fio que simplificam, conectam e melhoram a vida das pessoas. Para mais informações, visite motorola.com/mobility.

Motorola Mobility Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.